gamescom latam: confira as atrações do evento

Esta é a primeira edição latinoamericana do evento, que visa trazer para nós a mesma vibe dos europeus.

Este ano, acontece em São Paulo a primeira edição da gamescom latam. Ela foi possível após a fusão do evento alemão com o BIG Festival, que ocorria desde 2012 aqui no Brasil. Para esta edição, estarão disponíveis para o público mais de 400 títulos, que vão de lançamentos de grandes estúdios, como Capcom, Square Enix e Bandai Namco, a diversos desenvolvedores indies que estarão presentes para mostrar seus novos trabalhos.
 
Além disso, o evento também traz ações de patrocinadores, equipes de e-sports e palcos que sediarão palestras, disputas de jogos online e interação com criadores de conteúdo. Confira algumas das principais atrações:

Epic Games

O espaço da Epic Games trouxe mais destaque para Fortnite, que agora conta até mesmo com mapas feitos em Lego.

Outro título lembrado foi Horizon Chase 2, lançado para Apple Arcade em 2022 e que ganhou uma versão para os consoles da Sony e da Microsoft este ano.

gamescom latam BIG Festival

Mantendo a tradição criada pelo BIG Festival, a gamescom latam 2024 irá realizar premiações para jogos indies, baseados em diversas categorias. São mais de 100 indicados.

Alguns deles você pode conferir a análise aqui no GameBlast, como: 30XX, Astro Pig, Banishers: Ghosts of New Eden, Bem Feito, Chants of Sennaar, Dordogne, Frog Detective: O Mistério Completo, Inkulinati, Jusant, Lil’ Guardsman, Pocket Bravery e Thunder Ray.

Nintendo

A casa do Mario dessa vez priorizou o lançamento do jogo do seu irmão para ser o principal atrativo do stand. Luigi’s Mansion 2 HD é o port em alta resolução para Switch do título originalmente de 3DS, chamado Luigi’s Mansion: Dark Moon, de 2013. Vale ressaltar que o jogo contará com textos em português de Portugal.

Além dele, é possível curtir outros títulos como Super Mario Wonder, Mario Kart 8 Deluxe, Princess Peach Showtime, The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom, Pokémon Scarlet/Violet, Tetragon, Mullet Madjack e DreamWorks All-Star Kart Racing.

Panorama Brasil e Panorama Mundo

As áreas de Panorama serviram para dar espaço para diversos desenvolvedores e estúdios indies. Além de vários projetos nacionais, empresas famosas também aproveitaram para dar o ar da graça nesse setor, como Atari, Plaion, Sega, Square Enix e Xbox.

Aqui é possível conferir alguns jogos que já estão no mercado e outros que ainda serão lançados em breve, como NeoSprint, Yars Rising, Metaphor, Little Kitty Big City, System Shock, Shin Megami Tensei V: Vengeance e Final Fantasy VII Rebirth.

Tectoy

A empresa brasileira causou um certo furor nos últimos dias com o anúncio do Zeenix, um console portátil que rivalizará com o Steam Deck. Em seu espaço estavam disponíveis algumas unidades do modelo lite, na cor branca, e o pro, na cor preta.

Foi possível realizar algumas gameplays de títulos como The Crew Motorfest, Prince of Persia: The Lost Crown, Master Lemon: The Quest for Iceland, Damned 2 e Deathbound.

Ainda não foi divulgado um preço final para o Zeenix, mas sua data de lançamento está programada para o segundo semestre de 2024.

Warner Bros. Games

A WB Games focou em trazer os seus maiores lançamentos virtuais dos últimos dois anos. No stand é possível jogar Hogwarts Legacy, Mortal Kombat 1 e o recém-(re)lançado MultiVersus.

Área de diversões

Para quem quiser uma atração diferenciada, há dois espaços abertos ao público. Um deles reúne diversos fliperamas e máquinas antigas, como os tradicionais pinballs temáticos de filmes, como Space Jam, Star Wars e Exterminador do Futuro.

O outro traz diversos tipos de boardgames. Podemos curtir clássicos e novidades, que incluem Coup,Zombicide, Dobro, Dixit, entre outros, que também possuem variações com personagens de franquias como Marvel, Harry Potter e Disney.

A gamescom latam 2024 acontecerá entre os dias 27 e 30 de junho, no São Paulo Expo, em São Paulo. Apenas os ingressos do dia 29 (sábado) estão esgotados.


é amante de joguinhos de luta, corrida, plataforma e "navinha". Também não resiste se pintar um indie de gosto duvidoso ou proposta estranha. Pode ser encontrado falando groselhas no seu twitter @carlos_duskman
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.