Jogatina de FDS

O que estamos jogando: The Outer Worlds, NeoGeo Pocket Collection, Lemnis Gate e mais!

Sem saber o que jogar no final de semana? Confira os jogos que a equipe do GameBlast jogará neste final de semana.



Olá, queridos leitores! Sejam bem-vindos a nossa Jogatina de FDS. Depois de toda a correria ao longo da semana, nada como dar uma pausa momentânea e relaxar ao aproveitar aquele título pendente em nossa lista. Não importa a plataforma ou gênero, a única regra é curtir esse hobby que tanto amamos da melhor maneira possível. Motivados por isso, pedimos ao nosso time de redatores para compartilhar com vocês os jogos para esse final de semana.

Ivanir Ignacchitti



Morte em Eridanos

Durante esta semana estive jogando The Outer Worlds no Switch. Minha expectativa é analisar o DLC Murder on Eridanos na semana que vem, mas para isso estou ainda explorando um pouco do jogo para chegar no nível recomendado. Confesso que minha experiência com RPGs ocidentais é bem menor do que com os japoneses.


De forma geral, estou gostando bastante da experiência. Adoro obras de ficção científica e o tom da história me agrada. Foquei meus pontos mais em habilidades de conversação e isso tem me ajudado a fazer escolhas que até me recompensam com pontos de experiência. Espero que o DLC também me deixe aproveitar bem a build que montei.




Carlos França Jr.



Merecidas férias

Senhores, após 4 anos analisando joguinhos direto, veio o tão aguardado descanso! Sei que estamos em meio a uma pandemia, mas me apareceu uma oportunidade única de viagem. Consegui passagens baratíssimas para um país tropical chamado Yara. Os panfletos são muito bonitos, com águas cristalinas e belas praias. Parece até que eles possuem interações com animais selvagens domados, como jacarés.




Além disso, o presidente do lugar, Antón Castillo, é um cara mega família. Todo lugar que ele vai, leva o filho junto e eu como sou pai também me identifiquei totalmente. A única coisa que me preocupa um pouco é uma situação chata com a guerrilha local, mas o presidente parece ter tudo sobre controle. Enfim, logo contarei mais sobre essa viagem que promete ser muito interessante.

Até porque, o que poderia dar errado nisso tudo, não é mesmo? 




Maurício Katayama



Dez em um

Nesse fim de semana tenho que resolver bastante coisa, mas sempre sobra um tempinho pros jogos né? Para situações assim, nada como games casuais pequenos e curtinhos, e nesse contexto o NeoGeo Pocket Color Collection Vol. 1 (PC/Switch) vem bem a calhar. Trata-se de uma coletânea com dez jogos do NeoGeo Pocket Color, portátil da SNK muito pouco conhecido no Brasil. 




A coletânea é uma ótima forma de conhecermos a excelente biblioteca do portátil, com jogos casuais simples e divertidos. Esta coleção é perfeita para entusiastas retrô, como eu, que nunca puseram a mão em um portátil da SNK, mas morrem de vontade de jogar as simpáticas versões pocket de Samurai Shodown 2, The Last Blade, Fatal Fury First Contact, Metal Slug e até o Crush Roller, o “Pac Man da SNK”.

Hora de matar a saudade do portátil que eu nunca tive!




Matheus Senna de Oliveira



Valeu a pena esperar

Depois de sofrer com a maldição dos adiamentos, Lemnis Gate finalmente chegou e será a atração principal do final de semana. A proposta mistura os gêneros de tiro e estratégia por meio de um sistema de viagem no tempo, exigindo muito planejamento nas jogadas e uma execução igualmente competente. Ainda quero testar mais algumas coisas, mas até agora o game se revelou uma verdadeira pérola. A análise chegará em um futuro próximo, então fique de olho no GB.




Farley Santos



Entre um mundo relaxante e um puzzle frenético

Adoro puzzles e já fazia um tempinho que eu estava de olho em Tetris Effect: Connected, uma nova versão do jogo clássico que se destaca por ser visualmente impressionante e estiloso. A oportunidade surgiu agora com o lançamento para Switch e estou gostando bastante da experiência, em especial o fato de que as ações nas partidas influenciam a música e o visual. Vou aproveitar o fim de semana para explorar os vários modos de jogo e as modalidades online.




Para relaxar, continuarei explorando o mundo de Book of Travels, um TMORPG (tiny multiplayer online RPG) que está entrando em Acesso Antecipado no PC. Nele, controlamos um andarilho que desbrava os mistérios da península de Costa Trançada. O jogo é bem calmo e visualmente belo, além de contar com um multiplayer curioso: outros jogadores aparecem durante as viagens e podemos unir forças para concluir tarefas. Achei um pouco simples demais, porém isso deve mudar no decorrer do desenvolvimento.




Alexandre Galvão



A fantasia final fora do trem do hype.

Olá pessoas! Depois de me empanturrar de pizza falando sobre as Tartarugas Ninja durante quatro semanas, resolvi riscar da minha lista um jogo que estava na fila a muito, mas muito tempo mesmo, durante este feriadão. Comecei a jogar o tão falado Final Fantasy VII Remake. O motivo de eu não ter feito isso antes, além do tempo, foi interesse. A falta dele pra falar a verdade.




Eu reconheço a importância histórica do Final Fantasy VII original, mas foi um jogo que nunca caiu na minha graça. Não tive um PlayStation na época para jogá-lo, e o fato de ser um jogo envolto em tanto hype sempre me causou uma certa repulsa. Não perguntem o porquê, pois nem eu sei explicar direito. Coisas que todo mundo gosta naturalmente me causam desinteresse. Eu resolvi jogar ele nesse momento em que o hype se foi pra não cair na pilha de ninguém e também por causa da história:

A história

GameBlast recomenda

A semana contou com a série de anúncios interessantes. Um deles foi o trailer do longa metragem baseado na franquia Resident Evil. Segundo a informação, teremos um reboot na sequência de filmes lançadas no cinema e estrelada por Milla Jovovich. O que acharam do trailer? Pessoalmente, fiquei com o pé atrás por conta da ideia de condensar mais de um título no mesmo filme.
Calendário de Lançamentos: Outubro/2021
Fãs de Xbox terão motivo para comemorar, pois em novembro a marca completa 20 anos. Para celebrar a data, a Microsoft preparou uma série de acessórios especiais, dentre eles: controles, headsets e, até mesmo, docks para carregar o joystick. Na lista também figuram itens de vestuário e um tema especial para entrar no clima festivo. 
Lançamentos para PC da semana de 27/09 a 03/10
E já que estamos falando de campanhas voltadas para a comunidade, a Capcom anunciou um conjunto de trajes especiais para Ryu e Chun-Li em Street Fighter V (Multi). O evento é relacionado ao Outubro Rosa e todo o valor arrecado será direcionado à pesquisas no combate ao câncer de mama. Uma ótima oportunidade de incrementar o guarda-roupa dos nossos lutadores e , ao mesmo tempo, ajudar em uma luta importante.
Análise: The Plane Effect (Multi)
No dia 30 de setembro, o mundo dos jogos sofreu mais uma grande perda com a notícia do falecimento de Koichi Sugiyama. O maestro e compositor foi responsável por compor a trilha sonora da série Dragon Quest por mais de 35 anos, totalizando cerca de quinhentas músicas que ajudaram a tornar o RPG da Square Enix tão especial.
Análise: Aeon Drive (Multi)
Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba – The Hinokami Chronicles (Multi) está para chegar e com a promessa de colocar o jogador no controle de Tanjiro e sua turma no combate contra demônios perigosos. Para dar um horizonte a cerca do que podemos esperar da primeira aparição da obra no mundo dos jogos, fizemos uma prévia com todas as informações disponíveis sobre o título. Será que ele realmente fará jus a expectativa do público?
Análise: The Last Friend (PC/Switch)
My Dear Frankenstein (PC) marca a segunda empreitada da empresa Moonchime Localization no Ocidente. O point-and-click japonês traz a história do jovem Adam, um jovem monstrinho que partirá em busca dos pedaços do seu coração fragmentado. O título enfilera a lista de jogos no gênero joisemuke, que traz um enfoque maior no público feminino, a exemplo de otome e BL. 
Blast Test: Voice of Cards: The Isle Dragon Roars (Multi)
Após criar uma primeira impressão positiva no público durante o State of Play de junho de 2020, Kena: Bridge of Spirits (Multi) finalmente está disponível para ser jogado. A obra marca a estreia do estúdio Ember Lamb, até então focado em animações para campanhas publicitárias, na indústria dos jogos. Não é para menos, o maior apelo do título fica por conta da qualidade visual que rivaliza facilmente com animações da Pixar. Aqui embarcamos na jornada da jovem Kena, uma guia espiritual que deve buscar aprimoramento em um local sagrado no intuito de seguir os passos de seus ancestrais no ofício de guiar espíritos que estão presos em nosso mundo por problemas passados.
Análise: Metallic Child (PC/Switch)
Quem disse que apocalipses zumbis estão fora de moda, talvez mude de opinião ao conferir World War Z: Aftermath (Multi). A versão final do oritinal lançado em 2019 mantém a inspiração no filme homônimo e traz extras que aprimoram a experiência cooperativa, como a opção de jogar em primeira pessoa, o que aumenta a tensão ao se deparar com as imensas hordas de mortos-vivos. Apesar da dificuldade de encontrar jogadores online no modo competitivo, a campanha apresenta conteúdo envolvente e histórias sobre sobreviventes bem exploradas.
Análise: G-Darius HD (PS4/Switch)
Após a apresentação polêmica que desagradou parte dos fãs e da mídia especializada, a equipe da 343 parece estar disposta a reverter a imagem negativa que Halo Infinite causou. O reboot espiritual da franquia chega no mês de dezembro, porém, parte da comunidade teve acesso antecipado ao beta do multiplayer. Nosso redator, João Pedro Viana, teve acesso ao jogo e traz até você suas impressões a cerca do modo que é um dos carros-chefe da série.

E por falar em títulos do Xbox, recentemente a Microsoft deu um importante e revolucionário passo na evolução da acessibilidade aos jogos, principalmente aqui no Brasil. Com a chegada do serviço Xbox Cloud Gaming, jogadores poderão desfrutar do catálogo de jogos do Game Pass em uma série de dispositivos, mesmo que possuam um hardware defasado. Com a chegada do serviço, é normal que uma série de dúvidas possam surgir. Pensando nisso, elaboramos uma matéria especial em que explicamos mais sobre como acessá-lo, além de entrar em detalhes sobre o seu impacto na indústria. 
BlastCast #228 - Cara, cadê meu upgrade gratuito?
E chegamos a conclusão do nosso especial sobre as Tartarugas Ninjas. Nesta reta final, Alexandre Galvão nos mostra os últimos trabalhos dos nossos  répteis comedores de pizza para a televisão. Muitos e muitos cross-overs, com direito a invasões ninjas no território do Batman, lutas contra super-heróis da DC e, até mesmo, deuses ancestrais. Fora isso, fique por dentro do que podemos esperar de Leonardo, Raphael, Donatello e Michelangelo nos próximos anos.

E encerramos mais uma edição do Jogatina de FDS. Agradecemos pela sua presença e nos vemos no próximo sábado. Tenham todos uma excelente e segura semana!

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google