Koichi Sugiyama, compositor da franquia Dragon Quest, faleceu aos 90 anos

Sugiyama deixa um importante legado para a indústria de videogames e para os fãs de jogos.

Koichi Sugiyama foi um importante compositor de trilha sonora para jogos de videogame, tornando-se mais conhecido pela sua contribuição na franquia Dragon Quest. Em um anúncio oficial, foi revelado que Sugiyama faleceu aos 90 anos de choque séptico no dia 30 de setembro.

O compositor começou sua história na indústria de jogos compondo a trilha de World Golf (1985) em uma pequena empresa chamada Enix, que posteriormente se tornaria a Square Enix. Logo em seguida, Sugiyama traria sua influência em música clássica para a série Dragon Quest, compondo mais de 500 músicas para a franquia. Seu último trabalho estará presente em Dragon Quest XII: The Flames of Fate.

Koichi Sugiyama foi considerado o mais velho compositor de trilhas sonoras para jogos de videogame, segundo o Guiness World Records.
A Square Enix fará um memorial para Sugiyama em homenagem ao seu importante legado e aos mais de 35 anos de contribuição com a empresa. Um comunicado oficial foi emitido pelo presidente da Square Enix, Yosuke Matsuda:

Eu gostaria de aproveitar essa oportunidade para oferecer minhas mais profundas condolências para amigos e entes queridos de Koichi Sugiyama. Palavras não podem expressar a importância da contribuição feita por Koichi Sugiyama desde o nascimento da série Dragon Quest até hoje. Eu me lembro de vê-lo conduzir a orquestra em um concerto de Dragon Quest como se fosse ontem.
Eu o agradeço e o honro por seus longos anos de serviço e pelas maravilhosas composições que escreveu para os nossos jogos e ofereço minhas sinceras orações pelo repouso de sua alma.

Fonte: Gematsu e Kotaku


Biólogo que vive em jogatinas há muitos anos, passou por alguns consoles, mas segue por mais tempo na dinastia Playstation. Curte franquias como Metal Gear, Silent Hill, God of War e outros tantos jogos. Fala de tudo um pouco em @afogadosnodeserto


Disqus
Facebook
Google