Koichi Sugiyama, compositor da franquia Dragon Quest, faleceu aos 90 anos

Sugiyama deixa um importante legado para a indústria de videogames e para os fãs de jogos.

Koichi Sugiyama foi um importante compositor de trilha sonora para jogos de videogame, tornando-se mais conhecido pela sua contribuição na franquia Dragon Quest. Em um anúncio oficial, foi revelado que Sugiyama faleceu aos 90 anos de choque séptico no dia 30 de setembro.

O compositor começou sua história na indústria de jogos compondo a trilha de World Golf (1985) em uma pequena empresa chamada Enix, que posteriormente se tornaria a Square Enix. Logo em seguida, Sugiyama traria sua influência em música clássica para a série Dragon Quest, compondo mais de 500 músicas para a franquia. Seu último trabalho estará presente em Dragon Quest XII: The Flames of Fate.

Koichi Sugiyama foi considerado o mais velho compositor de trilhas sonoras para jogos de videogame, segundo o Guiness World Records.
A Square Enix fará um memorial para Sugiyama em homenagem ao seu importante legado e aos mais de 35 anos de contribuição com a empresa. Um comunicado oficial foi emitido pelo presidente da Square Enix, Yosuke Matsuda:

Eu gostaria de aproveitar essa oportunidade para oferecer minhas mais profundas condolências para amigos e entes queridos de Koichi Sugiyama. Palavras não podem expressar a importância da contribuição feita por Koichi Sugiyama desde o nascimento da série Dragon Quest até hoje. Eu me lembro de vê-lo conduzir a orquestra em um concerto de Dragon Quest como se fosse ontem.
Eu o agradeço e o honro por seus longos anos de serviço e pelas maravilhosas composições que escreveu para os nossos jogos e ofereço minhas sinceras orações pelo repouso de sua alma.

Fonte: Gematsu e Kotaku


Biólogo que vive em jogatinas há muitos anos, passou por alguns consoles, mas segue por mais tempo na dinastia Playstation. Curte franquias como Metal Gear, Silent Hill e God of War, mas gosta de outros tantos jogos também. Fala de tudo um pouco em @afogadosnodeserto


Disqus
Facebook
Google