Jogatina de FDS

O que estamos jogando: Batbarian, Anthem, Olympic Games Tokyo 2020 e mais!

Sem saber o que jogar no final de semana? Confira os jogos que a equipe do GameBlast jogará neste final de semana.



Olá, queridos leitores! Sejam bem-vindos a nossa Jogatina de FDS. Depois de toda a correria ao longo da semana, nada como dar uma pausa momentânea e relaxar ao aproveitar aquele título pendente em nossa lista. Não importa a plataforma ou gênero, a única regra é curtir esse hobby que tanto amamos da melhor maneira possível. Motivados por isso, pedimos ao nosso time de redatores para compartilhar com vocês os jogos para esse final de semana.

Alexandre Galvão



Eu e meu morcego

Olá pessoas! Neste fim de semana, além de colocar em prática alguns truques culinários novos que andei aprendendo, devo investir um tempo em Batbarian: Testament of the Primordials (Multi). O game é um metroidvania — ultimamente ando tomando ranço desse nome, mas enfim — onde assumimos o papel de um guerreiro bárbaro e seu fiel morcego em uma aventura para fugir de uma masmorra oculta no fundo de um abismo.




Um dos principais destaques do jogo é o humor, que sempre arruma um jeito de arrancar uma boa risada nossa. E isso é bem vindo, pois tem horas que o jogo é um tanto "malvado" com a gente por conta de alguns trechos. Na próxima semana trarei uma análise contando em mais detalhes sobre essa tragicômica história.

Matheus Senna de Oliveira



Aventuras em um mundo perdido

Mais um final de semana e mais uma vez vou curtir Anthem e seu fantástico universo. Como eu já tinha comentado na semana passada, é uma pena que as boas qualidades do game sejam desperdiçadas devido a sua baixa popularidade. Gostei muito de realizar as missões online ao lado de outros jogadores, o que torna cada partida mais dinâmica e envolvente. Não sei até que ponto ele continuará sendo divertido, mas por enquanto está valendo a pena.




Maurício Katayama



Em clima de olimpíadas

Eu não sou muito favorável à realização das Olimpíadas no mundo físico, mas no virtual acho super válido! Aproveitarei que a Microsoft disponibilizará gratuitamente Olympic Games Tokyo 2020 - The Official Video Game (Multi) neste fim de semana para jogadores de Xbox One e Series para aproveitar o espírito olímpico no conforto e segurança de casa.




Ivanir Ignacchitti



Um exorcista oriental

Neste fim de semana estarei jogando dois títulos. Infelizmente, não posso falar sobre o primeiro, mas estou na reta final de sua história. Já o segundo é Eastern Exorcist (PC), um RPG de ação chinês cuja arte chama a atenção. Ainda não comecei o jogo e devo aproveitar o fim de semana para fazer isso.




GameBlast recomenda

Chegamos ao momento de recapitularmos tudo que rolou em nossos destaques durante a semana. Muitas notícias aqueceram a indústria de jogos, dentre elas, o rumor que sugere uma parceria entre a Sony e Netflix com relação ao projeto da gigante do streaming em englobar jogos eletrônicos em seu vasto catálogo de filmes e séries. Após um processo de mineração de dados, foi encontrado uma série de imagens que envolvem até mesmo um grande triple AAA do PlayStation, Ghost of Tsushima.
Lançamentos para PC da semana de 12/07 a 18/07

O recém anunciado portável da Valve, Steam Deck, continua a gerar novas expectativas nos fãs e mídia especializada. Recenetemente, um dos engenheiros de hardware da empresa veio a público para garantir que o dispositivo não sofrerá de um dos problemas que geram maior insatisfação aos jogadores, o temível drift nos analógicos. Para completar, a empresa divulgou que, até o momento, não encontrou nenhum jogo de sua biblioteca que o portátil não fosse capaz de executar.
Análise: Ys IX: Monstrum Nox (Multi)
Tivemos espaço também para muito fan service com o anúncio do lançamento de Aloy (Horizon Zero Dawn) no RPG de mundo aberto, Genshin Impact. A famosa caçadora já marcou presença em Fortnite e agora promete incrementar ainda mais a experiência no mundo de Teyvat. Voltando para a Netflix, a empresa empolgou os fãs da franquia The Witcher ao revelar um teaser de sua futura animação intitulada de The Witcher: Lenda do Lobo. 
Análise: Akiba’s Trip: Hellbound & Debriefed (Multi)
Controle de tráfico tem todos os rótulos possível para transformá-lo em uma tarefa enfadonha, contudo, em Mini Motorways (Multi) encaramos o desafio de bancar o engenheiro de trânsito e desenvolver o sistema de trânsito de uma grande metrópole. Por conta de seu visual minimalista e agradável, além de mecânicas simples e repletas de nuances que promovem uma experiência prazerosa.
Análise: Crash Drive 3 (Multi)
Em Death's Door (Multi) assumimos o controle de um corvo ceifador na tarefa de capturar uma alma valiosa. O título impressiona por combinar visuais bonitos com uma ação repleta de desafios intensos e uma série de locais a serem explorados, aliados a personagens memoráveis que entregam uma aventura inesquecível.
Impressões: Dodgeball Academia (Multi)
Tivemos a opotunidade de testar o acesso antecipado de Samurai Gunn 2 (PC) aqui os destemidos combatentes retornam armados de suas espadas e armas de fogo para ainda mais confrontos em arenas multiplayer, desta vez contando com suporte a partidas online, habilidades únicas e um modo aventura. Mesmo com espaço para algumas melhorias, o título já oferece um considerável potencial para divertir e promover intensos duelos com seus amigos.
Blast from the Past: Saturn Bomberman (Saturn)
Aproveitando o embalo dos guerreiros orientais, Within the Blade (Multi) nos traz a clássica trajetória do ninjas combatendo forças malignas. O saudosismo não para por aí, já que o game traz uma série de fases no estilo plataforma repletas de inimigos diversificados e um visual pixelado, remetendo a clássicos como Ninja Gaiden e The Revenge of Shinobi.
Análise: Splitgate (Multi)
Se você é daqueles que gostam de colecionar conquistas/troféus dentro do jogos, trouxemos duas opções com dificuldade relativamente baixa para dar aquele incremento na sua coleção. O primeiro deles é o recenete Scarlet Nexus (Multi) que na empreitada desafia o jogador a revisitar a história em pontos de vista diferentes, além de exigir um pouco de grind.
A segunda indicação fica por conta do exclusivo Astro's Playroom (PS5) que, apesar de ter uma lista vasta de troféus a serem desbloqueados, oferece uma dificuldade relativamente baixa e que acaba incrementando a jogabilidade da campanha nesse demonstrativo do novo console da Sony que, não só apresenta as funções do novo Dual Sense, como também nos leva por um passeio pela história de seu famoso console.

E encerramos aqui mais uma edição do Jogatina de FDS. Agradecemos pela sua presença e nos vemos no próximo sábado. Tenham todos uma excelente e segura semana!

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google