Rumor: Netflix e PlayStation são parceiras em projeto de streaming de jogos, sugere desenvolvedor de software

A gigante do streaming contratou recentemente Mike Verdu, um ex-executivo da Electronic Arts e do Facebook, para liderar o ambicioso projeto.

Na última quinta-feira (15), a agência de notícias Bloomberg revelou que a Netflix contratou Mike Verdu, um ex-executivo da Electronic Arts e do Facebook, para liderar o seu ambicioso projeto de inclusão de jogos na plataforma. Esse movimento estaria sendo feito pela empresa para tentar atrair novos clientes e se manter a frente de seus principais concorrentes do mercado. Não foram divulgados muitos detalhes sobre a nova empreitada, mas de acordo com novos vazamentos, ela promete ser muito mais especial do que se imagina.

Logo após a divulgação da reportagem, Steve Moser, desenvolvedor de software e editor-chefe do site The Tape Driver, revelou que a gigante do streaming parece estar trabalhando no desenvolvimento da ferramenta em parceria com a PlayStation, a divisão de games da Sony. Moser realizou uma mineração de dados no aplicativo da Netflix no iOS e encontrou imagens inéditas que ligam as duas companhias.

A primeira delas foi uma arte de capa de Ghost of  Tsushima, jogo de ação e aventura desenvolvido pela Sucker Punch Productions para PlayStation 4. Na mesma busca, o desenvolvedor também encontrou outra imagem que faz alusão ao futuro serviço de jogos. O logotipo traz a inscrição "N Game", com o N sendo representado no mesmo estilo do logo da Netflix. A imagem em questão não menciona a marca PlayStation, mas pode indicar que o serviço deve se chamar "Netflix Game" ou apenas "N Game".

É interessante lembrar que uma fonte ligada a empresa disse recentemente que a ideia é oferecer jogos eletrônicos a partir de 2022 diretamente na plataforma de séries e filmes, ou seja, os títulos aparecerão como um novo gênero de programação. Isso pode significar que a Netflix use o logotipo "N Game" da mesma forma que já usa com "N Série" ou "N Filme" em produções originais (imagem abaixo).

"N Série" e "N Filme" nas produções da Netflix no aplicativo.

Outra figura encontrada na extração de dados é a de dois controles de PlayStation 5 estilizados flutuando em um fundo roxo e com bolhas. De acordo com o desenvolvedor, não foi possível encontrar essa imagem em nenhum outro lugar da internet. Por fim, Moser também achou a figura de uma barbatana de tubarão, que supostamente está relacionado ao recurso de jogos da Netflix.

Até o momento não há qualquer evidencia que confirme a possível parceria entre as empresas, até porque a Sony já possui seu próprio serviço de streaming de jogos, o PlayStation Now.

Fonte: VGC/IGN


é entusiasta e apreciador de jogos com conceito artístico minimalista e narrativas de significado profundo. Acredita na potencialidade de cada experiência interativa e tenta extrair delas sentimentos humanos e existenciais. No GameBlast também escreve notícias, análises e especiais; no tempo livre produz roteiros autorais de séries e filmes. Criatividade, imaginação e curiosidade são algumas de suas características marcantes.


Disqus
Facebook
Google