Netflix contrata ex-executivo da EA e do Facebook para liderar projeto de inclusão de jogos na plataforma

O movimento está sendo feito para tentar atrair novos clientes e também oferecer algo que nenhum de seus concorrentes possui.

A Netflix parece estar realizando seu primeiro grande movimento para expandir sua plataforma para além de séries e filmes. De acordo com a Bloomberg, a empresa contratou Mike Verdu, ex-executivo da Electronic Arts e do Facebook para liderar um projeto de inclusão de jogos no serviço. Verdu foi nomeado vice-presidente de desenvolvimento de jogos e no passado era o responsável por levar conteúdo para o Oculus, dispositivo de realidade virtual do Facebook. Ele também trabalhou na Electronic Arts, onde lançou games de sucesso como Plants vs. Zumbies, The Sims e Star Wars e foi o diretor de criação da Zynga Inc.

De acordo com a agência americana, a ideia da gigante é de oferecer jogos eletrônicos a partir de 2022 diretamente na plataforma de séries e filmes. Os títulos aparecerão como um novo gênero de programação e a empresa não pretende cobrar a mais pelo conteúdo. Após a reportagem, as ações da Netflix subiram quase 3%, depois de um longo tempo estagnado. Uma fonte próxima da empresa disse que uma equipe de desenvolvimento de jogos será criada nos próximos meses para começar a nova empreitada.

O movimento está sendo feito para tentar atrair novos clientes e também oferecer algo que nenhum de seus concorrentes possui.

Fonte: Bloomberg

é entusiasta e apreciador de jogos com conceito artístico minimalista e narrativas de significado profundo. Acredita na potencialidade de cada experiência interativa e tenta extrair delas sentimentos humanos e existenciais. No GameBlast também escreve notícias, análises e especiais; no tempo livre produz roteiros autorais de séries e filmes. Criatividade, imaginação e curiosidade são algumas de suas características marcantes.


Disqus
Facebook
Google