Phil Spencer afirma que controle do Xbox "pode virar um DualSense" em atualização futura

Experiência proporcionada pelo controle do PS5 é a inspiração para uma futura atualização do controle do Xbox.


A declaração do chefe da divisão Xbox foi dada durante sua participação em um podcast. Durante a conversa, Spencer falou sobre atualizações de hardware para o futuro, e adiantou que acessórios como um headset de realidade virtual não estão nos planos. Porém, uma atualização do controle do Xbox já é mais certa, inspirado pela experiência proporcionada pelo DualSense, o controle do PlayStation 5.
“Estamos pensando em diferentes tipos de dispositivos que podem levar mais jogos a mais lugares. Provavelmente há algum trabalho que faremos no controle. Acho que a Sony fez um bom trabalho com seu controlador e meio que olhamos para alguns deles e [achamos] que há coisas que devemos fazer. ”
O DualSense é amplamente elogiado pela experiência única que proporciona aos jogadores no PlayStation 5. O controle tem duas características principais: um sistema de feedback tátil que proporciona uma vibração específica que simula acontecimentos no jogo, como gotas de chuva, o bater do coração ou um tremor de terra; e gatilhos adaptativos simulando a tensão ao puxar a corda de um arco ou quando uma arma de fogo emperra, por exemplo.

Fonte: VG24/7

Fã de Castlevania, Tetris e jogos de tabuleiro. Entusiasta da era 16-bit e joga PlayStation 2 até hoje. Jogador casual de muitos e hardcore em poucos. Nas redes sociais é conhecido como @XelaoHerege


Disqus
Facebook
Google