Dicas e Truques

Astro's Playroom (PS5) — Guia de troféus

O jogo de “demonstração” do PS5 possui uma lista de troféus tranquila de realizar.


Astro’s Playroom é uma divertida aventura que serve como demonstração dos recursos do PS5 e do Dualsense, além de contar a história do PlayStation e suas dezenas de acessórios ao longo dos anos. O jogo, que já vem instalado no aparelho, possui uma lista extensa, porém fácil, de troféus, garantindo mais uma platina sem dificuldades. Apesar de vários troféus estarem relacionados à campanha e aos colecionáveis, alguns deles dependem de certos artefatos e interações para serem conquistados. Confira nossas dicas neste guia!

Dados Gerais

Dificuldade: 2/10
Tempo médio para obter todas os troféus: 4-5 horas
Total de Troféus: 46 (27 Bronze / 13 Prata / 5 Ouro / 1 Platina)
Número de Troféus perdíveis: 0
Troféus com possíveis bugs/glitches: 0
O nível de dificuldade afeta os troféus? Não
Mínimo de jogadas: Completar a campanha e buscar pelos colecionáveis que faltaram.





Do it! (Prata)
Campo da Memória completo.
Finalize as quatro fases do Campo da Memória para conquistar o troféu.


Emotion Engine! (Prata)
Estrada da SSD completa.
Finalize as quatro fases da Estrada da SSD para conquistar o troféu.


Gráficos HD! (Prata)
Termas da Ventoinha completa.
Finalize as quatro fases das Termas da Ventoinha para conquistar o troféu.


Greatness awaits! (Prata)
Selva da GPU completa.
Finalize as quatro fases da Selva da GPU para conquistar o troféu.


Em excelentes condições (Bronze)
Você conquistou seu primeiro colecionável!
Os colecionáveis são artefatos, itens que fazem parte da história do PlayStation, que estão espalhados pelas 16 fases do jogo. Cada mundo possui 9 artefatos, sendo um deles conquistado obrigatoriamente ao final de cada mundo. Este troféu será conquistado naturalmente durante a jogatina.


Um grande fã! (Prata)
Você conquistou todos os colecionáveis das Termas da Ventoinha.
Colete os nove artefatos do mundo Termas da Ventoinha para conquistar o troféu. Confira o vídeo em “Um grande tour!” para descobrir a localização de todos os artefatos.


Elaborado! (Prata)
Você conquistou todos os colecionáveis da Selva da GPU.
Colete os nove artefatos do mundo Selva da GPU para conquistar o troféu. Confira o vídeo em “Um grande tour!” para descobrir a localização de todos os artefatos.


Bem-vindo ao terceiro lugar (Prata)
Você conquistou todos os colecionáveis da Estrada da SSD.
Colete os nove artefatos do mundo Estrada da SSD para conquistar o troféu. Confira o vídeo em “Um grande tour!” para descobrir a localização de todos os artefatos.


… e conquistou mundos (Prata)
Você conquistou todos os colecionáveis do Campo da Memória.
Colete os nove artefatos do mundo Campo da Memória para conquistar o troféu. Confira o vídeo em “Um grande tour!” para descobrir a localização de todos os artefatos.


Dude Raider! (Ouro)
Você coletou todos os artefatos nas 4 principais etapas no PS Labo. Uau!
Após coletar todos os artefatos dos quatro mundos, totalizando 36 colecionáveis, vá até a máquina de prêmios na parte de trás do PS Labo, local onde ficam exibidos os itens coletados. Interaja com a máquina para coletar os 10 artefatos restantes. Cada cápsula custa 100 moedas, que são coletadas durante as fases. Gaste suas moedas até adquirir, aleatoriamente, os 10 artefatos restantes e conquiste o troféu.



1 já foi, mas ainda faltam muitos! (Bronze)
Você conquistou a primeira peça do seu quebra-cabeças.
Este troféu será conquistado naturalmente durante a jogatina. Mas, para consegui-lo logo no início, vá para a esquerda na Praça da CPU, puxe os fios saindo da parede e escale os obstáculos até encontrar a primeira peça.


Colecionador gélido (Prata)
Você conquistou todas as peças de quebra-cabeças das Termas da Ventoinha.
Colete as 16 peças de quebra-cabeça do mundo Termas da Ventoinha. Confira o vídeo em “Um grande tour!” para descobrir a localização de todas as peças.


O legado encontrado (Prata)
Você conquistou todas as peças de quebra-cabeça da Selva da GPU.
Colete as 16 peças de quebra-cabeça do mundo Selva da GPU. Confira o vídeo em “Um grande tour!” para descobrir a localização de todas as peças.


Omega Booster! (Prata)
Você conquistou todas as peças de quebra-cabeça da Estrada da SSD.
Colete as 16 peças de quebra-cabeça do mundo Estrada da SSD. Confira o vídeo em “Um grande tour!” para descobrir a localização de todas as peças.



Icônico (Prata)
Você conquistou todas as peças de quebra-cabeça do Campo da Memória.
Colete as 16 peças de quebra-cabeça do mundo Campo da Memória. Confira o vídeo em “Um grande tour!” para descobrir a localização de todas as peças.


Um grande tour! (Ouro)
Você conquistou todas as peças de quebra-cabeça do jogo. É isso aí!
Ao todo, são 96 peças de quebra-cabeça espalhadas pelo jogo: 64 são coletadas nas fases, quatro na Praça da CPU e 28 na máquina de prêmios do PS Labo. Confira o vídeo abaixo, do canal PS Pedro, para saber a localização de todas as peças e artefatos do jogo, que também ajudará nos demais troféus.






Gatcha Iniciante (Bronze)
Você conquistou seu primeiro prêmio Gatcha.
Gatcha é uma caixa de item que é comprada por 100 moedas na máquina de prêmios, na parte de trás do PS Labo. Ao interagir com a máquina, aperte R2 para pegar uma cápsula aleatória e L2 para quebrá-la. A cápsula poderá conter um artefato, uma peça de quebra-cabeça ou algum item que servirá para outros troféus.




Esse é para os jogadores! (Bronze)
Você conquistou um Gatcha secreto.
Um Gatcha secreto é uma cápsula que não há como ver seu conteúdo quando pegá-la, diferente das comuns, que têm a tampa transparente. Este troféu será conquistado naturalmente enquanto busca por “Saru Gatcha!”.




Maníaco do Gatcha (Prata)
Você conquistou metade dos prêmios Gatcha.
Este troféu será conquistado naturalmente enquanto busca por “Saru Gatcha!”.


Saru Gatcha! (Ouro)
Você conquistou todos os prêmios Gatcha.
Basta esvaziar a máquina de prêmios para conquistar o troféu. Caso fique sem moedas, jogue novamente suas fases favoritas para coletá-las para trocar por prêmios Gatcha.


Projeto Neo (Bronze)
Enviou 10 bots voando com um ataque de giro único.
A forma mais simples de conquistar este troféu é no PS Labo, onde há dezenas de robôs para interagirmos. Ao dar um soco em um robô, ele irá te seguir. Faça isso com 10 deles e, quando estiverem todos próximos de você, segure quadrado para realizar um ataque carregado e acertá-los em um único golpe.


The last Guy (Bronze)
Andou com pelo menos 20 bots seguindo você na Praça da CPU.
Vá até a Praça da CPU e dê um soco em 20 robôs, o que fará com que eles te sigam e irá liberar o troféu.



Essa parte para cima (Bronze)
Socou o logotipo PS do PS2 no PlayStation Labo.
Este troféu poderá ser conquistado após concluir a Estrada da SSD. Ao adquirir o artefato PlayStation 2, vá até ele no PS Labo e dê um soco no logo abaixo do espaço do disco, fazendo com que ele vire.




Você conquistou um troféu! (Bronze)
Pegou um troféu no Playstation Labo.
Para conquistar este troféu, é preciso adquirir a estátua de dois robôs segurando os quatro tipos de troféu na máquina de prêmios Gatcha. Após isso, vá até o PS Labo e, no lado direito inferior, você encontrará os quatro troféus. Pegue um deles apertando quadrado.




Estou reconhecendo você (Bronze)
Deu um soco e olhou pelas lentes do PS VR no PlayStation Labo.
O primeiro passo deste troféu é encontrar o PS VR no mundo Selva da GPU. Após isso, vá até o PS Labo, dê um soco no aparelho. Quando as lentes acenderem, o troféu será conquistado.






O ponto mais longe... (Bronze)
Ficou na ponta do controle de mira no PlayStation Labo.
Para este troféu, você precisará dos artefatos Playstation 2 e os três suportes de arma do PS Move. Ao adquiri-los, vá até o PS Labo, suba a escada atrás do PS2 e escale os acessórios até chegar na ponta do controle de mira para conquistar o troféu.




Voltando às origens! (Bronze)
Andou sob o ícone Home do PlayStation no PlayStation Labo.
Para conquistar este troféu, você precisa adquirir o ícone do PlayStation Home na máquina de prêmios Gatcha. Após isso, vá até o PS Labo e próximo a entrada da máquina de prêmios estará o ícone. Passe dentro dele para liberar o troféu.
<




Troca de discos! (Bronze)
Abriu a tampa do console PlayStation no PlayStation Labo.
Para este troféu, adquira o primeiro PlayStation ao finalizar o mundo Campo da Memória. Após isso, encontre-o no PS Labo e utilize suas botas a laser (execute um pulo duplo e mantenha o botão pressionado) por cima do botão de abrir o compartimento de CD do console.




Embaixadinha (Bronze)
Fez malabarismos com uma bola 5 vezes usando a fantasia de Sapo.
Este troféu é conquistado na fase Hotel Hopalot, no mundo Termas da Ventoinha. Ao entrar no traje de sapo pela segunda vez, próximo ao final da fase, haverá algumas caixas de vidro com bolas de praia dentro. Quebre os vidros e toque em uma das bolas cinco vezes sem que elas encostem no chão para liberar o troféu.






Mergulho do inferno (Bronze)
Mergulhou na água a partir do trampolim.
Durante a fase Praia de Bots, no mundo Termas da Ventoinha, haverá uma piscina com três trampolins. Suba no mais alto deles e pule na água para conquistar o troféu.


Jumping Splash! (Bronze)
Pulou na fonte próxima do objetivo final nas Termas da Ventoinha.
Ao final do Hotel Hopalot, última fase do mundo Termas da Ventoinha, haverá uma piscina com várias bóias e duas fontes. Pule em uma das fontes para conquistar o troféu.




Metal entrelaçado (Bronze)
Saltou três vezes durante um ataque de rotação no gelo.
Durante a fase Geleiras Frígidas, no mundo Termas da Ventoinha, haverá um cenário de neve. Ao chegar no chão de gelo, execute um soco carregado e pule três vezes, com o ataque ainda acontecendo, para desbloquear o troféu.




Jason! (Bronze)
Abrigou-se da chuva pesada no Campo da Memória.
Durante a fase Portões da Tormenta, no mundo Campo da Memória, haverá uma parte em que começará a chover. Fique embaixo de uma cobertura cinza, onde há um robô sentado, para conquistar o troféu.








Destruição e dor! (Bronze)
Você foi atingido por lixo voador no Campo da Memória.
Durante a fase Portões da Tormenta, no mundo Campo da Memória, algumas nuvens irão causar rajadas de vento quando você passar por elas, tentando te derrubar do cenário. Quando isso acontecer, fique andando contra o vento até que algum objeto te atinja.


Arrasar! (Bronze)
Conseguiu um strike no Campo da Memória.
Em algum momento da fase Campos Velozes, no mundo Campo da Memória, Astro irá entrar em uma bola, que é controlada com o touchpad do Dualsense. Durante o percurso, você encontrará alguns pinos de boliche. Derrube-os e o troféu será conquistado.


Pronto para comprovação (Bronze)
Desviou do ataque de um cuspidor com uma flecha.
O arco e flecha fica disponível na fase Ruínas Raytrace, no mundo Selva da GPU. Pouco após adquirir a arma, irão aparecer inimigos verdes que atiram uma gosma. Atinja a gosma com uma flecha para conquistar o troféu.




Pequena estrela rolante… (Bronze)
Fez uma bola de neve gigante.
No primeiro cenário da fase Geleiras Rígidas, no mundo Termas da Ventoinha, vá para a esquerda após o chão de gelo, pulando pelos símbolos dos botões do controle, e derrube o boneco de neve. Role a cabeça do boneco pela neve até conquistar o troféu.


Não, não, nãoooo! (Bronze)
Caiu 30 metros e ficou preso pelo macacão na Selva da GPU.
Este troféu é conquistado durante a fase Copas Teraflop, no mundo Selva da GPU. Ao entrar no traje de macaco, suba o paredão até que fique a uma boa distância da última base e fique em queda livre por 30 metros.


Adequado, garoto… (Bronze)
Atingiu todos os coelhos com flechas no topo da montanha da Selva da GPU.
Ao final da fase Monte Placa-Mãe, no mundo Selva da GPU, adquira o arco e flecha em uma caixa e atire nos coelhos espalhados pelo cenário. Confira a localização deles no vídeo abaixo.



Braços selvagens (Bronze)
Realizou um giro enquanto disparava a metralhadora.
Este troféu pode ser conquistado na fase Dados Profundos, no mundo Estrada da SSD. Prossiga pela fase até adquirir a metralhadora. Segure quadrado para realizar um golpe giratório e, durante o giro, aperte R2 para atirar.






Está tudo no pensamento (Bronze)
Derrotou 3 inimigos rapidamente no soco.
Este é bastante simples. Quando houver três inimigos próximos, elimine-os rapidamente, numa única sequência de socos, para conquistar o troféu.



Super Computer (Bronze)
Revelou o logotipo anterior no PlayStation Labo.
O logotipo original é adquirido aleatoriamente na máquina de prêmios Gatcha. Após consegui-lo, procure-o na parede oposta à entrada da máquina de prêmios e realize um soco carregado na placa para conquistar o troféu.





Você concluiu tudo (Platina)
Você encontrou todos os troféus no ASTRO’s PLAYROOM. Até a sua próxima aventura.
Seguindo todas as dicas deste guia, o troféu de platina será conquistado sem problemas.

Expansão

Há 3 troféus que foram adicionados após o lançamento do console, mas que não são obrigatórios para a platina:



Play has no limits! (Ouro)
Concluiu o jogo e conseguiu a Nova geração de artefatos.
Após concluir os quatro mundos, a fase final será desbloqueada no andar de baixo da Praça da CPU. Finalize-a e o troféu será conquistado.



Corra Astro, corra! (Ouro)
Terminou as Speedruns com um tempo total de 7 minutos ou menos.
Ao concluir os quatro mundos, algumas fases com seus temas serão desbloqueadas. Realize todas num tempo somado de sete minutos ou menos para conquistar o troféu.



Gravidade deslumbrante! (Bronze)
Fez o Chip da CPU socar a esfera de vidro, enviando 10 ou mais Bots pro alto.
Quando estiver na Praça da CPU, dê um soco em 10 robôs para que eles te sigam. Após isso, fique em cima da redoma de vidro, onde há o monstro de chip, e dê um soco em um dos robôs que te seguem. Isso fará com que o Chip bata na redoma, conquistando o troféu.


Revisão: Felipe Fina Franco

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google