Dicas e Truques

Scarlet Nexus (Multi) — Guia de troféus e conquistas

Para conseguir todos os troféus e conquistas, será necessário ver a história por dois ângulos de vista e fazer um pouco de grind.


Em Scarlet Nexus, acompanhamos dois heróis com poderes psíquicos que lutam contra criaturas bizarras em um mundo futurista. O jogo tem como destaque o combate ágil e com muitas possibilidades, e seu universo é convidativo com visual estiloso inspirado em animes. Os troféus e conquistas do título, em sua maioria, são bem diretos e exigem terminar a história em sua totalidade e fazer um pouco de grind para obter itens. Confira os passos para obtê-los.

Dados gerais

Nível de dificuldade: baixo.
Tempo médio para obter todos os troféus/conquistas: 40 horas ou mais.
Número mínimo de partidas: duas.
Troféus/conquistas que podem ser perdidos: nenhum.
Troféus/conquistas dependentes da dificuldade: não.

Modo mais eficiente de obter os troféus

Passo 1: Escolha um protagonista e termine a história

Na primeira partida de Scarlet Nexus, escolha um dos heróis e jogue a campanha até o fim. Para poupar tempo, faça todos os Episódios de Relação no decorrer da história e complete o máximo de missões opcionais possível.

Passo 2: Use o Novo Jogo EX e termine a campanha do outro protagonista

Depois de terminar o jogo com o primeiro personagem, é possível começar um Novo Jogo EX com o outro herói, que herdará os itens e a experiência do primeiro. Nessa partida, faça todos os Episódios de Relação (eles são diferentes entre os protagonistas), complete mais missões opcionais e foque em terminar as tarefas exclusivas do personagem.

Passo 3: Termine as tarefas restantes

Depois de terminar as histórias dos dois personagens, será possível alternar entre eles no mesmo arquivo. Nesse momento, o foco deve ser concluir as tarefas restantes, como completar 30 missões opcionais, derrotar 1000 inimigos, liberar todo o Mapa Cerebral ou coletar 100 acessórios.

Lista de troféus e conquistas

Trançados Fios Vermelhos (Platina)
Obteve todos os troféus.

Guardião Escarlate (Bronze)
Concluiu a Fase 0.
Relacionado à história. A Fase 0 é o prólogo do jogo.
Conclusão de Milênios (Bronze)
Terminou a última batalha contra Karen.
Relacionado à história. Termine a Fase 12 para liberar este troféu.
Ao Futuro Desconhecido (Bronze)
Chegou ao final do primeiro ciclo.
Relacionado à história, termine o jogo com um dos protagonistas.
Coletando Fragmentos da História (Bronze)
Iniciou um novo jogo com um personagem principal diferente depois de concluir o jogo.
Depois de terminar o jogo, comece uma nova campanha com o outro protagonista.
Fios Vermelhos para Dois (Prata)
Chegou ao final das histórias da Kasane e do Yuito.
Conclua as campanhas de Yuito e Kasane.



Sentimentos Compartilhados (Bronze)
Viu o Episódio de Relação - Yuito 5.
Jogando como Kasane, veja todos os Episódios de Relação de Yuito. O episódio 5 acontece durante o intervalo da Fase 11 e é possível ver todos de uma vez caso tenha perdido algum deles.
Uma Linha Além do Tempo (Bronze)
Viu o Episódio de Relação - Kasane 5.
Jogando como Yuito, veja todos os Episódios de Relação de Kasane. O episódio 5 acontece durante o intervalo da Fase 11 e é possível ver todos de uma vez caso tenha perdido algum deles.
Para Corrermos Juntos (Bronze)
Viu o Episódio de Relação - Hanabi 5 na História do Yuito e o Episódio 4 na História da Kasane.
Veja todos os Episódios de Relação de Hanabi nas campanhas de Yuito e de Kasane. Na história de Yuito, o episódio 5 é liberado na Fase 11. Já na trama de Kasane, o episódio 4 acontece na Fase 10.
A Vida Segue em Frente (Bronze)
Viu o Episódio de Relação - Gemma 5 na História do Yuito e o Episódio 4 na História da Kasane.
Veja todos os Episódios de Relação de Gemma nas campanhas de Yuito e de Kasane. Na história de Yuito, o episódio 5 é liberado na Fase 11. Já na trama de Kasane, o episódio 4 acontece na Fase 10.



Mantendo a Pureza (Bronze)
Viu o Episódio de Relação - Tsugumi 5 na História do Yuito e o Episódio 4 na História da Kasane.
Veja todos os Episódios de Relação de Tsugumi nas campanhas de Yuito e de Kasane. Na história de Yuito, o episódio 5 é liberado na Fase 10. Já na trama de Kasane, o episódio 4 acontece na Fase 11.
Um Fantasma que Escolheu a Vida (Bronze)
Viu o Episódio de Relação - Kagero 4 na História do Yuito e o Episódio 5 na História da Kasane.
Veja todos os Episódios de Relação de Kagero nas campanhas de Yuito e de Kasane. Na história de Yuito, o episódio 4 é liberado na Fase 11. Já na trama de Kasane, o episódio 5 acontece na Fase 11.
Não Precisa Ir Sozinho (Bronze)
Viu o Episódio de Relação - Luka 5 na História do Yuito e o Episódio 4 na História da Kasane.
Veja todos os Episódios de Relação de Luka nas campanhas de Yuito e de Kasane. Na história de Yuito, o episódio 5 é liberado na Fase 11. Já na trama de Kasane, o episódio 4 acontece na Fase 11.
A Força do Simples Existir (Bronze)
Viu o Episódio de Relação - Shiden 4 na História do Yuito e o Episódio 5 na História da Kasane.
Veja todos os Episódios de Relação de Shiden nas campanhas de Yuito e de Kasane. Na história de Yuito, o episódio4 é liberado na Fase 11. Já na trama de Kasane, o episódio 5 acontece na Fase 10.
Meu Passado Sou Eu, Minha Angústia Sou Eu (Bronze)
Viu o Episódio de Relação - Kyoka 4 na História do Yuito e o Episódio 5 na História da Kasane.
Veja todos os Episódios de Relação de Kyoka nas campanhas de Yuito e de Kasane. Na história de Yuito, o episódio 4 é liberado na Fase 11. Já na trama de Kasane, o episódio 5 acontece na Fase 11.
Desperdício Não É Ruim (Bronze)
Viu o Episódio de Relação - Arashi 4 na História do Yuito e o Episódio 5 na História da Kasane.
Veja todos os Episódios de Relação de Arashi nas campanhas de Yuito e de Kasane. Na história de Yuito, o episódio 4 é liberado na Fase 10. Já na trama de Kasane, o episódio 5 acontece na Fase 10.
Camaradagem (Prata)
Alcançou nível de amizade 6 com um aliado.
Durante o jogo, os protagonistas podem aprofundar as relações com os colegas de pelotão, o que libera algumas habilidades úteis. Para este troféu, alcance o nível máximo de amizade com qualquer aliado.
  • Algumas ações aumentam o nível de amizade de um aliado:
  • Colocar o personagem como membro ativo no grupo;
  • Presentear com itens. É possível dar o mesmo presente mais de uma vez e aqueles com um marcador de coração aumentam mais a relação;
  • Participar dos Episódios de Relação.


 

Laços Muito Estreitos (Ouro)
Alcançou nível de amizade 6 com todos os aliados.
Este troféu só pode ser obtido após a Fase 9, quando todos os personagens se unem em um único grupo. Para conseguir alcançar o nível máximo com todos os aliados, será necessário explorar novamente os estágios em busca de itens e recursos para montar os presentes. A tarefa precisa ser feita somente para um dos protagonistas.
Presentes (Bronze)
Deu um presente para um aliado pela 1ª vez. *Não inclui conteúdo de expansões.
Esta conquista é liberada ao presentear um aliado pela primeira vez. Os presentes podem ser encontrados nos estágios ou podem ser obtidos na opção Trocar da loja de itens.
Mania de Presentear (Ouro)
Deu todos os presentes para todos os aliados. *Não inclui conteúdo de expansões.
Esta tarefa só pode ser completada no Novo Jogo EX, pois cada um dos protagonistas tem presentes exclusivos. Caso você não tenha feito isso na sua primeira partida, basta terminar a história com o outro protagonista, pois isso permitirá alternar entre eles no mesmo arquivo.

Para verificar quais presentes já foram dados, abra o menu e selecione a opção Personagens dentro de Biblioteca para acessar a listagem. Alternativamente, na loja, aparece um marcador no retrato do personagem quando ele já recebeu aquele item.
Milhões de Kins (Prata)
Coletou mais de 200 mil kins.
Kin é a moeda de Scarlet Nexus e basta ter 200 mil kins em algum momento para desbloquear este troféu. A contagem não é cumulativa, logo será necessário economizar para conseguir esse feito. Muito dinheiro está disponível nas últimas fases do jogo, logo é uma boa estratégia deixar essa tarefa para o final. Uma opção é vender todos os itens para conseguir o montante — depois de liberar o troféu, basta carregar novamente o arquivo para não perder os itens.
O Lugar Além da Dor (Bronze)
Usou o SAS mais de 100 vezes.
Por meio do SAS, é possível pegar emprestado o poder de um aliado ao segurar R1/RB e apertar o botão correspondente. Utilize-o 100 vezes para liberar o troféu.
Maestria do Espaço Psiônico (Bronze)
Acabou com 50 inimigos no Campo Cerebral.
O Campo Cerebral é uma habilidade especial na qual o protagonista pode lançar inúmeros objetos por tempo limitado. Derrote 50 inimigos enquanto o Campo Cerebral estiver ativado para liberar o troféu.



Nêmesis de Criaturas (Bronze)
Usou Supressão Cerebral em Criaturas 20 vezes.
A Supressão Cerebral é uma finalização que pode ser ativada após acabar com a barra de resistência de certos inimigos. Ative-a 20 vezes para liberar o troféu.
Poder de Observação (Prata)
Fez uma Esquiva Perfeita bem-sucedida 20 vezes.
A Esquiva Perfeita é executada ao escapar de um ataque momentos antes de ser atingido. Faça 20 delas para liberar o troféu.
Poderoso Soldado (Prata)
Derrotou 1.000 inimigos.
Para conseguir derrotar 1000 inimigos, será necessário revisitar os estágios, pois não há oponentes suficientes na trama principal. Outra opção é deixar para completar a tarefa no Novo Jogo EX, pois o total é levado para a segunda partida.
Alguém Perdido em Loucura (Bronze)
Ficou sem tempo no Campo Cerebral.
A habilidade Campo Cerebral tem um contador que, caso chegue a zero, mata automaticamente o personagem. Para liberar esse troféu, deixe o tempo se esgotar para matar o protagonista. Isso não pode ser feito da primeira vez que a habilidade é liberada, pois ela é desligada automaticamente perto do fim do tempo.
Usuário de Psicocinese Proficiente (Bronze)
Realizou 50 Ataques Adicionais com Objetos Especiais bem-sucedidos.
Os objetos especiais podem ser lançados por meio de psicocinese ao segurar L2/LT. Use-os 50 vezes para liberar o troféu.



Protegido (Bronze)
Iniciou Visões de Assalto 20 vezes.
Visões de Assalto é uma habilidade de aliado liberada ao alcançar o nível de amizade 4 com o personagem em questão. Essa técnica permite executar ataques dos parceiros em situações específicas, e para ativá-la basta apertar triângulo + círculo/Y + B quando o comando aparecer na tela. Execute-a 20 vezes para liberar o troféu.
Poder Escarlate (Bronze)
Ativou 4 Combos de Visão diferentes em 1 combo.
Os Combos de Visão são liberados no nível 3 de amizade de um aliado. Essa técnica permite executar um ataque ao segurar L1/LB e apertar o botão de ação correspondente. Para liberar este troféu, alcance o nível 3 de amizade com quatro personagens diferentes e depois, em combate, execute quatro Combos de Visão diferentes em sequência.
Capacidade Cerebral Expandida (Bronze)
Aprendeu todas as habilidades em uma das categorias do Mapa Mental.
O Mapa Mental é uma árvore com habilidades que podem ser desbloqueadas com pontos obtidos ao subir de nível. Para liberar este troféu, aprenda todas as habilidades de uma das cinco categorias do mapa. As categorias são divididas por habilidades ligadas por linhas onduladas, logo utilize-as como ponto de orientação.
Portador de Um Cérebro Excelente (Prata)
Aprendeu todas as habilidades no Mapa Mental.
Para conseguir comprar todas as habilidades do Mapa Mental, o protagonista deve alcançar o nível 80. Para facilitar, termine o jogo com um personagem e comece um Novo Jogo EX com o outro herói, pois este vai herdar os níveis e os pontos de habilidade, aí basta continuar a história até o fim. Caso ainda não tenha conseguido todos os pontos necessários no final do jogo, é uma boa estratégia repetir o último calabouço, pois seus inimigos dão muita experiência.



Proteger! (Bronze)
Parou na frente do pôster da FSC no Esconderijo.
A partir da Fase 9, vá até a academia dentro do Esconderijo dos heróis e fique parado na frente do pôster de Arashi por alguns segundos. Na campanha de Kasane, o pôster aparece antes, mas o troféu só pode ser liberado após a Fase 9.
Conhecimento do Passado (Bronze)
Coletou todos os dados de Textos Misteriosos.
Durante a Fase 7 da campanha de Yuito, o grupo visita novamente o hospital abandonado das FSC. A partir desse momento, 10 memorandos estão espalhados pelo local e é necessário coletar todos para liberar o troféu. Eles são representados por caixas de itens na cor amarela e contam com numeração crescente, o que permite saber se faltou pegar algum. É fácil encontrá-los, basta vasculhar com cuidado os três andares, e é possível voltar depois para coletar os que faltaram.
Especialista em Campo Cerebral (Prata)
Elevou o bônus de EXP ao máximo.
Enquanto o Campo Cerebral está ativo, o ganho de experiência recebe bônus de acordo com algumas ações. Para liberar este troféu, o bônus deve alcançar o valor 1.80x. Para isso, ative o Campo Cerebral em alguma luta com muitos inimigos e lance objetos para aumentar o multiplicador. Algumas habilidades do Mapa Mental aumentam a taxa de multiplicação e ajudam nessa tarefa.
Colecionador (Bronze)
Usou Troca de Itens pela primeira vez. *Não inclui conteúdo de expansões.
Este troféu é liberado ao utilizar a opção Troca dentro da loja de itens pela primeira vez.
Mania de Coleção (Bronze)
Trocou 100 tipos de itens nas lojas. *Não inclui conteúdo de expansões.
Faça 100 trocas na loja para liberar este troféu. Você alcançará esse montante naturalmente no Novo Jogo EX e enquanto tenta liberar o troféu de dar todos os presentes para os aliados.
Aliado de Todos (Bronze)
Completou uma missão pela primeira vez.
Durante as Intermissões, é possível conversar com NPCs espalhados pelos cenários para obter missões diversas. Complete sua primeira missão para liberar o troféu.



Heroica FSC (Bronze)
Completou 30 missões.
Para liberar este troféu, é necessário completar 30 diferentes missões. A campanha de cada um dos protagonistas tem 34 missões, totalizando 68 tarefas. O progresso deste troféu é carregado em um Novo Jogo EX, logo não é necessário fazer tudo com um único personagem.
Supressor de Todos os Inimigos (Prata)
Completou o compêndio de inimigos. *Não inclui conteúdo de expansões.
Para completar toda a lista de inimigos, será necessário jogar as duas campanhas em sua totalidade, pois há inimigos exclusivos em cada uma delas.
Baki-s (Bronze)
Todos usaram cabeças de Baki.
Cabeça de Baki é um item cosmético que pode ser comprado na loja de itens no menu Trocas. Para liberar este troféu, coloque o item em todos os personagens. Só pode ser feito a partir da Fase 9.



Especialista em Relações (Bronze)
Ativou todas as visões de combo.
Para liberar este troféu, é necessário ativar ao menos uma vez todas as Visões de Combo, que são obtidas ao alcançar o nível 3 de amizade com um personagem. A tarefa só pode ser completada ao chegar à Fase 9 da segunda partida, pois um dos requisitos é executar a Visão de Combo dos dois protagonistas.
Velocidade Máxima (Bronze)
Derrotou 5 inimigos com 1 ônibus.
Os ônibus estão no estágio Estrada Kunad. Para liberar o troféu, use L2/LB para subir em um dos veículos e, em seguida, atropele cinco inimigos. É algo fácil de fazer, pois há vários monstros perto do ônibus.



Uma Mão Amiga (Bronze)
Foi revivido por um aliado pela primeira vez.
Ao morrer, o protagonista pode ser revivido por um aliado aleatoriamente. O troféu será liberado na primeira vez que isso acontecer.
Aliado Confiável (Bronze)
Iniciou uma Visão de Guardião pela primeira vez.
A Visão de Guardião é uma habilidade liberada ao alcançar o nível 2 de amizade com algum personagem. Uma vez obtida, o aliado defenderá o protagonista automaticamente em momentos aleatórios. O troféu será liberado na primeira vez que isso acontecer.
Você Não Está Sozinho (Bronze)
Foi salvo dentro do Campo Cerebral pela primeira vez.
Durante o uso do Campo Cerebral, quando o tempo está próximo de acabar, às vezes o protagonista fica tonto e, aleatoriamente, um aliado aparece e o ajuda. O troféu será liberado na primeira vez que isso acontecer.
Usuário de Psicocinese Feroz (Bronze)
Lançou 100 objetos com Psicocinese.
A psicocinese é ativada ao segurar R2/RT e é capaz de lançar objetos nos inimigos. Faça isso 100 vezes para receber o troféu.
Supressão Cerebral Astuta (Bronze)
Derrotou 3 inimigos ao mesmo tempo com a Supressão Cerebral.
Este troféu exige finalizar simultaneamente três inimigos com a Supressão Cerebral. Para isso, procure alguma área com grupos de oponentes, diminua a barra de supressão deles e, quando três estiverem atordoados, ative a finalização com L2/LT. Note que, para funcionar, é necessário que todos os três inimigos estejam visíveis na tela. Para facilitar, compre a habilidade que aumenta a janela de execução da Supressão Cerebral.



Amizade (Bronze)
Reviveu aliados 5 vezes.
Para reviver aliados, basta chegar perto deles e segurar para cima no direcional digital. Faça isso cinco vezes para receber o troféu. Para facilitar, altere a estratégia dos companheiros para “fazer nada”, coloque o jogo no modo Difícil, vá para alguma área apertada e com inimigos, e espere os companheiros serem derrotados para revivê-los.
Incidente de Suoh (Bronze)
O Incidente de Suoh ocorreu.
Relacionado à história, liberado automaticamente na intermissão da Fase 4 na campanha de Yuito ou na intermissão da Fase 5 na história de Kasane.
Uma Força Única (Bronze)
Reuniu todos os membros do grupo.
Relacionado à história, é liberado automaticamente no final da Fase 9.
Fashion Debut (Bronze)
Mudou seu equipamento visual pela primeira vez. *Não inclui conteúdo de expansões.
Este troféu é liberado ao equipar um item que muda o visual pela primeira vez.
Fashionista (Bronze)
Coletou 100 acessórios. *Não inclui conteúdo de expansões.
A maioria dos acessórios pode ser encontrada no menu Troca na loja. Colete 100 deles para conseguir o troféu.




Revisão: Ives Boitano

é brasiliense e gosta de explorar games indie e títulos obscuros. Fã de Yoko Shimomura, Yuzo Koshiro e Masashi Hamauzu, é apreciador de roguelikes, game music, fotografia e livros. Pode ser encontrado no seu blog pessoal e nas redes sociais por meio do nick FaruSantos.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google