Jogatina de FDS

O que estamos jogando: Donkey Kong 2, Crash, Disgaea 4, Among Us, Stardew Valley e mais!

Sem saber o que jogar no final de semana? Confira os jogos que a equipe do GameBlast jogará neste final de semana.


Olá, queridos leitores! Sejam bem-vindos a nossa Jogatina de FDS. Depois de toda a correria ao longo da semana, nada como dar uma pausa momentânea e relaxar ao aproveitar aquele título pendente em nossa lista. Não importa a plataforma ou gênero, a única regra é curtir esse hobby que tanto amamos da melhor maneira possível. Motivados por isso, pedimos ao nosso time de redatores para compartilhar com vocês os jogos para esse final de semana.

Nicholas Wagner

Relembrando um clássico

Setembro foi um mês intenso, tirei tempo para experimentar vários jogos de diferentes estilos: Witcheye (Switch), INMOST (Switch), Welcome to Elk (PC) e Nexomon: Extinction (Switch). Foram 30 dias de altos e baixos, mas agora acho que preciso de um descanso, voltando às origens. Devo tirar meu tempo para reviver o clássico Donkey Kong Country 2 (SNES), que aterrisou no Nintendo Switch Online nessa semana que passou.

Enquanto isso, seguimos aquecendo os controles para o mês de outubro e os lançamentos que estão por vir. Um bom final de semana a todos!



Tiago Herrmann


Me preparando psicologicamente para Crash Bandicoot 4

Outubro está quase chegando e com ele vem Crash Bandicoot 4: It’s About Time que promete ser uma continuação revigorante para a franquia. Como sou apaixonado por jogos de plataforma 3D e por Crash, neste fim de semana vou voltar a me aventurar no remake da trilogia original para me preparar psicologicamente para a nova aventura. Entre uma e outra partida de Crash Bandicoot N. Sane Trilogy (Multi) devo também jogar um pouco de Fall Guys: Ultimate Knockout, dois jogos divertidos, mas igualmente alucinantes.



Ivanir Ignacchitti


Indo além dos céus

Durante a semana, terminei Taisho x Alice Episode 2 (PC) e Pokémon Sword (Switch). Ainda devo ter um fim de semana mais tranquilo desta vez, então devo aproveitar para gastar muitas e muitas horas em Disgaea 4 Complete+. Está na hora do grinding infinito característico da série.



Além disso, estou jogando Aokana: Four Rhythms Across the Blue. Estava aguardando ansiosamente para poder explorar essa visual novel que conta a história de um grupo de atletas em um esporte fictício chamado Flying Circus. O traço das personagens é muito bonito e quero ver as dificuldades que elas irão enfrentar.



Alexandre Galvão


"Eu já disse que não matei esse cara!"

Olá pessoas! Antes de cair de cara em mais um game para análise no site vou dedicar um tempo para outros dois que vão proporcionar uma boa dose de diversão e discórdia com os amigos. Afinal, amigos são pra isso!

Caso vocês ainda não saibam, Rocket League (Multi) agora está de graça pra geral! Durante a semana rolou altas peladas de carrinhos noite adentro e já estamos combinando mais uma sessão de jogo para ver quem é o menos pior dos pernas de pau motorizados. Joguem, pessoas! É muito divertido! Tem cross-play e dá pra jogar com qualquer um!



Já o outro é aquele jogo que virou a nova febre do momento, e vou me render para testar amizades em Among Us (PC/Mobile). A promessa é de que pelo menos um de nós vai sair dessa sessão com a moral abalada por acharem o tempo todo que ele é o impostor. Mas como vou matar todos de forma magistralmente sorrateira, já sei que não serei eu.



Hadan F.


A vida na fazenda poderia ser mais pacífica

A vida prossegue na (já não tão) bela fazenda em Stardew Valley (Multi) para esse final de semana. Descobrir que a versão para Vita não tem suporte ao multiplayer e a algumas atualizações em razão de limitações técnicas do console é compreensível. O que incomoda, no final das contas, é o crash constante que faz com que uma diária bem sucedida de itens raros e produção sejam perdidas.



Por outro lado, aparentemente serão necessárias duas partidas para platinar o game e caso minhas suspeitas se confirmem (de que os troféus são compartilhados nas duas versões), o farei na versão para PS4. Abençoada seja a conexão entre os dois consoles para partidas remotas.

Mário Carvalho


Em terra de PlayStation também capturamos monstrinhos

Faço parte do grupo que foi pego pela febre de popularidade causada por Pokémon. Infelizmente, as condições não eram tão boas na época e o máximo que conseguia era jogar um pouco no Game Boy de colegas na escola, naquela época quem tinha o portátil era rei! Hoje, para a minha grata surpresa, me deparo com Nexomon: Extinction (Multi), um jogo focado na captura, evolução e colecionismo de criaturas repletas de poderes.

Apesar de fazer uso de uma fórmula já extremamente difundida, ele consegue inserir uma identidade própria bacana, tanto no design das criaturas, quanto no próprio enredo. Nunca pensei que diria isso, mas chegou o momento de "virar o boné para trás"!


GameBlast recomenda

E começamos a seção de recomendações com uma análise que pegou muitos de surpresa. Tamarin (Multi) encantou com seu trailer apresentando um visual bonito e criaturas fofinhas. Infelizmente a proposta falhou em execuções técnicas na jogabilidade e falta de capricho na construção dos personagens.
Welcome to Elk (PC/XBO)


O remaster Kingdoms of Amalur: Re-Reckoning é outro exemplo que nem toda fórmula merece ser inteiramente copiada. Lembro de ter aproveitado muito ele na época do PlayStation 3, mas essa boa lembrança se atrela justamente ao combate divertido que ele apresentava, deixando a desejar em um enredo raso, algo fora da curva para um jogo de RPG.
Going Under (Multi)


Já que estamos falando de jogos sem um aprofundamento narrativo grande, vale lembrar que isso não é necessariamente algo ruim. Muitas das vezes buscamos apenas uma distração leve e simples para esquecer um pouco da rotina conturbada. Em Zombie Driver (PS4/Switch) você assume um veículo potente equipado com armamentos letais e deverá percorrer por trajetos com o único propósito de dilacerar o máximo de zumbis possíveis. Simples como foi no passado, mas potencialmente divertido dependendo da necessidade do jogador.
Crusader Kings III (PC)


Uma das gratificações do nosso trabalho como redator é porder conferir muitos materiais ainda em sua fase de lançamento. Essa semana em especial tivemos oportunidades de testar muitas opções de jogos, incluindo um projeto nacional. Tropicalia (PC) tem uma estrutura clássica, que remete a época 16-bits e explora o rico folclore nacional através de uma aventura que antece o período de colonização pelo portugueses.
Prévia: Star Wars: Squadrons (Multi)


Com HAAK (PC) temos um bom exemplo de que um jogo não precisa ser necessariamente original para ser bem sucedido. Utiliza receitas consagradas de forma bem executada em detrimento de algo novo, porém, mal concebido poder ser o caminho certo. O estúdio chinês Blingame conseguiu juntar elementos conhecidos do gênero metroidvania dentro do contexto de seu herói Haak na busca por seu irmão em um mundo devastado.
Prévia: Crash Bandicoot 4: It's About Time (PS4/XBO)


Nossa contribuição aqui vai além de apenas analisar os títulos. Como muitos de vocês já sabem, dedicamos parte do nosso esforço em ajudá-los com dicas valiosas e guias de jogos recém-lançados. Na dúvida de como conseguir montar um atleta excepcional em Captain Tsubasa: Rise of New Champions (Multi)? Não se preocupe, pois preparamos um guia a fim de ajudá-lo nessa tarefa.
Doraemon Story of Seasons (Multi)


O mesmo vale em Marvel's Avengers (Multi) que continua recebendo correções e promete novos conteúcos já em outubro. No especial elaborado pelo nosso redator, Nycolas Medeiros, muitos de vocês encontrarão dicas valiosas para acelerar seu progresso na Iniciativa Avenger.

Se você tiver problemas para manter o ritmo eletrizante em No Straight Roads (Multi), fique tranquilo que através do nosso compilado de dicas você vai levar a plateia ao delírio e garantir uma campanha mais eficiente e divertida.
Lançamentos para PC da semana 38


A nova geração ainda nem chegou e já se mostra polêmica por conta dos valores praticados, especialmente aqui no Brasil, e as manobras que Microsoft e Sony vem adotando para se manterem no páreo da competição pelo apreço do consumidor. Não deixe de conferir o episódio #205 do nosso BlastCast, nele discutimos essas notícias e outras de forma descontraída e divertida. Lembramos que ele também está disponível pelo Spotify e você pode aumentar sua interação através do nosso grupo no Telegram.

E encerramos mais uma edição do Jogatina de FDS. Agradecemos pela sua presença e nos vemos no próximo sábado. Tenham todos uma excelente e segura semana!

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google