Dicas e Truques

Marvel’s Avengers (Multi): dicas gerais para melhorar seu desempenho no jogo

Saber utilizar os equipamentos e macetes de combate te ajudará a passar pelos desafios mais avançados.


Marvel’s Avengers conta com jogabilidade e sistema de upgrades bastante divertidos, mas é preciso entender e dominar alguns recursos e técnicas de combate para aproveitar ao máximo o jogo e equipar seus heróis com os melhores itens.


Após um guia individual de cada herói, hoje trazemos algumas dicas que irão te ajudar a passar pelas missões mais avançadas e a ter a melhor combinação de equipamentos para seus personagens.

Trave a mira nos inimigos

Ao pressionar o analógico direito sua mira é travada no inimigo, lhe permitindo realizar ataques sem se preocupar com a câmera ou com o adversário sair de seu campo de visão. Este recurso é bastante útil em combates contra inimigos muito velozes.

Foque nos inimigos voadores e nas torretas

Quando surgem hordas de inimigos deveras grandes, é quase garantido que irão aparecer adversários que possam voar ou torretas e disparadores que ficam em pontos muito altos. Focar seus esforços iniciais em derrubar tais adversários é essencial para conseguir destruir os demais vilões com mais facilidade, evitando danos desnecessários.

Apesar de Thor e Viúva Negra terem facilidade para derrubar inimigos voadores, é trabalho do Homem de Ferro assegurar uma defesa aérea e garantir que tais inimigos não dêem tanto trabalho, devido a sua fácil locomoção no voo e sua eficácia em ataques a distância.



Execute finalizadores para recuperar vida

Os finalizadores podem ser executados ao causar algum status aos adversários, como congelamento ou estonteamento. Realizar tais movimentos recuperam parte da Força de Vontade de seus heróis, que basicamente é sua barra de vida, sem depender de packs de vida ou de cura da Kamala para continuar na ação.

Utilize sua esquiva e o aparar

A maioria dos golpes inimigos pode ser desviada ou aparada com qualquer herói do jogo, deixando os vilões estonteados ou vulneráveis a contra-ataques. Esses ataques são facilmente identificáveis, com um sinal azul ou amarelo em cima do adversário simbolizando um golpe a ser executado.

Realize desvios e contra-ataques sempre que possível. Combinados com melhorias de determinados equipamentos, esses movimentos te dão grandes vantagens em combates, como aumentar sua defesa ou carregar sua energia intrínseca. Então use e abuse da técnica para facilitar sua vida nas missões.

Realize as subtarefas das missões

Apertando o direcional para cima, não apenas o objetivo principal da missão é mostrado no mapa como outros pontos de interesse que podem ser conferidos, desviando um pouco do foco da missão. Estes objetivos adicionais alternam entre resgates de aliados da Resistência ou coletas de baús de equipamentos, que podem garantir itens com vantagens significativas para seu herói e recursos raros para utilizar em upgrades. Mesmo que acabe não garantindo itens muito vantajosos, descarte-os para trocar por recursos.

Consulte os modificadores de missão

Missões podem possuir modificadores, que são consultados consultados segurando o R2/RT no controle. Estes modificadores definem condições específicas das missões que podem te ajudar ou atrapalhar. Por exemplo, ataques elétricos recebidos causam mais danos aos seus heróis.

Para tornar a missão um pouco mais fácil, use equipamentos que reduzam o dano ou efeito desse tipo de modificador. Mesmo que precise equipar algum item que reduza o poder de seu herói, investir em equipamentos com tais benefícios poderá ser mais vantajoso.



Descarte e melhore equipamentos

Marvel’s Avengers possui centenas de equipamentos que melhoram os status dos heróis, além de lhes conceder vantagens que podem fazer a maior diferença nas missões mais avançadas. Com os recursos coletados durante missões e conquistados como recompensas de tarefas de facções, é possível realizar upgrades em diversos itens que garantem maior resistência a certos ataques ou carregar as habilidades heroicas mais rapidamente, por exemplo.

Conforme você avança na campanha e nas missões online, novos equipamentos mais fortes e raros são adquiridos. Como muitos deles deixarão de ser usados em algum momento, descarte-os segurando triângulo ou Y para trocar por recursos que podem ser utilizados em melhorias de itens mais poderosos.



Foque nas melhorias de habilidades

O jogo também conta com um sistema de nível de personagem que, a cada nível conquistado, concede pontos para trocar por técnicas e habilidades únicas dos heróis. Divididas em estruturas, as melhorias consistem em adquirir novos combos e ataques, em upgrades dos poderes heroicos e de maestria, relacionada a habilidades passivas dos personagens.

Apesar de, no começo, ser interessante desbloquear novos combos para deixar as missões mais dinâmicas e divertidas, focar o uso de seus pontos de nível nos poderes heroicos pode ser o melhor investimento no decorrer da campanha e das missões online. Um ótimo exemplo é melhorar a habilidade Espírito de Cura da Kamala: em seu nível mais básico, a técnica regenera a vida dos aliados, mas com as melhorias pode reviver a si mesmo e os aliados caídos, fazendo grande diferença nos desafios mais avançados.



Jogue a Iniciativa em grupo

A Iniciativa Avengers é o modo multiplayer do jogo, aconselhado a ser jogado após a conclusão da campanha, por algumas missões conterem spoilers da história. Caso jogue sozinho, a IA do jogo irá completar a equipe com mais três companheiros. Apesar de os companheiros terem uma inteligência muito boa, é bem melhor jogar com outros jogadores encontrados pelo matchmaking do game, possibilitando realizar as missões mais difíceis com jogadores mais experientes e builds diferentes de personagens, além de a comunicação ajudar na hora de realizar combos de habilidades.

Caso não goste de jogar com outras pessoas aleatórias e não tenha amigos que também estejam jogando o game, há grupos em redes sociais onde jogadores se adicionam e jogam juntos para aprimorar seus personagens e até criar novas amizades. Além de ajudar na sua evolução no jogo, criar um time com outros jogadores ainda te faz conhecer pessoas que compartilham dos mesmos interesses que você.




E você, leitor, tem mais alguma dica que possa ajudar outros jogadores a melhorarem seu desempenho em Marvel’s Avengers? Deixe aqui nos comentários.


Revisão: Ives Boitano

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google