Captain Tsubasa: Rise of New Champions (Multi): dicas para montar seu personagem customizado

Algumas dicas básicas para quem quer entender como funciona o processo de criar um bom personagem.


Uma das características interessantes de Captain Tsubasa: Rise of New Champions é a customização de personagens. O jogo de futebol conta com dois modos de história e um deles, o Episódio Novo Herói, é focado na criação de um atleta e em sua evolução durante uma liga de jogadores juvenis. Este texto busca oferecer algumas dicas básicas para ajudar nesse processo de fazer o seu próprio avatar em jogo..

Comprar cartinhas de personagens

Antes de falar sobre o Episódio Novo Herói, é importante destacar que o ideal é que o jogador faça algumas coisas primeiro. O próprio jogo indica que é ideal jogar o Episódio Tsubasa primeiro e isso é realmente importante. Nele são ensinados os fundamentos básicos de Rise of New Champions e também é possível concluir algumas missões que rendem moedas PP (que também podem ser obtidas jogando online).

Com esses pontos é possível comprar cartinhas dos personagens do jogo. Elas serão muito úteis para fortalecer o seu atleta customizado com as habilidades dos craques em questão. Apesar de não ser necessário comprá-las cedo, obter várias versões da mesma carta aumenta o nível dela. Em níveis altos, aprender as técnicas se torna um processo mais ágil.
Além de editar personagens e times, o jogador pode comprar itens de aparência e cartas para evoluir o seu avatar.
Para acessar a loja, basta entrar em Modo de Edição e em seguida acessar a loja PP. Lá são oferecidos itens extras para customização de aparência e as cartinhas em questão. São ao todo sete pacotes de cartinhas, cada um com suas próprias prioridades. O pacote de tesouro é o mais básico, mas também o mais barato.

Já os outros pacotes todos oferecem algum tipo de foco que pode ser útil para acelerar a obtenção de cartas específicas. Primeiramente, há aqueles focados em posição de campo: atacantes, meio-campistas e o pacote de goleiros e defensores. Escolher aquele que você quiser utilizar para o seu próprio personagem é um passo muito bom para acelerar o seu crescimento, já que as habilidades ganhas com elas lhe serão mais úteis. Afinal, um defensor provavelmente terá menos oportunidades para chutar a gol.
Tirar várias vezes o mesmo personagem irá aumentar o nível da sua carta.

Há também três outros pacotes: jogadores do colégio, jogadores juvenis e estrelas. Os dois primeiros se referem às duas etapas do torneio de Novo Herói, podendo oferecer um boost na evolução do nosso atleta nesses momentos específicos da história. Já o de estrelas é focado em personagens de maior relevância, como Tsubasa Ozora ou Kojiro Hyuga. Esse pacote é o mais caro deles, mas as cartas obtidas serão dos atletas que têm as melhores habilidades do jogo.

Escolha a posição do seu personagem e aliados do mesmo tipo

Ao abrir o modo Novo Herói, a primeira escolha é a de qual time da escola participar. Essa escolha irá mudar não apenas a história, mas também as oportunidades de evolução de personagem. Por exemplo, fazer parte da Toho irá permitir contato constante com Hyuga e um aprendizado mais fácil da técnica do Chute do Tigre, que pode ser muito boa para um atacante.
É importante prestar atenção no Medidor do Time.
Há também uma característica importante a se ter em mente, que é o Medidor do Time. Cada partida do Episódio Novo Herói é avaliada de formas específicas de acordo com a equipe do jogador. Para obter um grande sucesso com a Toho é necessário fazer muitos gols; já a Furano é focada na classificação de ranking do time (que envolve posse de bola, bom uso de passes e dribles, além dos chutes ao gol) e em Musashi é possível focar puramente no ranking do seu personagem (que é avaliado pela sua performance em campo).


Concluir essas missões e derrotar o seu adversário na partida inicial são formas importantes de evolução. Obter sucesso no medidor do time irá liberar habilidades novas, enquanto não jogar mais do que uma vez contra o adversário é fonte de bônus alocáveis para os atributos do personagem. Essas estatísticas incluem ataque, defesa, velocidade, potência e técnica.
As cartas de personagem precisam ser escolhidas antes da partida.
Além disso, antes de cada jogo, é necessário escolher um grupo de cinco atletas, que sofrem alterações de acordo com a escolha do time e um fator aleatório. De acordo com a performance do nosso personagem em campo, a amizade com eles irá aumentar levando-o a aprender novas técnicas. As escolhas são algumas cartas daquelas mencionadas no tópico anterior, sendo facilitado o aprendizado caso você já tenha obtido uma boa quantidade de cartas daquele personagem.

Tente usar ao máximo o seu personagem custom

Dudu é um atacante ok.
No modo Novo Herói, existe um botão para trocar de personagem para aquele que foi criado pelo jogador. Usá-lo é importante porque a performance dele em campo irá impactar no crescimento de suas estatísticas ao longo da campanha. Defenda, drible, chute ao gol, tente usá-lo ao máximo sem deixar de lado a disputa pela vitória. Itens de treino também podem ser muito úteis para a evolução do personagem, já que ela acaba com o fim do Episódio Novo Herói. Ou seja, é importante dar o seu melhor durante a campanha.

No entanto, não se preocupe com a criação de um personagem ruim. É bastante provável que a sua primeira tentativa seja bem pior do que as seguintes, quando você já tem mais domínio de jogo e cartas mais fortes. Ao todo, o jogo permite 20 atletas customizados. Após esse número, será necessário sobrescrever um personagem para salvar outro.

Também vale destacar que não é necessário se preocupar com a aparência do personagem, que continuará sendo customizável posteriormente. Assim, se a sua insatisfação for apenas estética, basta acessar o Modo de Edição para modificá-lo quando desejar.

Lembre-se de equipar as melhores habilidades e golpes

É importante equipar movimentos e habilidades para fazer um bom atleta.

Evoluir no jogo implica no ganho de várias habilidades, sejam elas chutes ao gol ou técnicas passivas que melhoram sua performance em campo. Algumas das habilidades passivas são importantes para o próprio modo Novo Herói, auxiliando no crescimento do personagem. Elas podem garantir sucesso para o medidor do time, assegurar boa avaliação do atleta customizado, aumentar os ganhos de amizade, entre outras coisas.

Devido a isso, é importante sempre avaliar bem as habilidades e golpes antes das partidas e escolher aquelas que podem garantir um maior ganho de atributos, seja pelo medidor do time ou por cobrir uma fraqueza de performance enquanto o jogador treina para suprimi-la. A ideia é óbvia, mas é realmente importante ter esse cuidado.

Com essas questões em mente, é possível tirar mais proveito da criação de personagens. Fazer um atleta excelente pode ser uma tarefa trabalhosa, mas é bastante recompensador ver o seu avatar customizado usando as técnicas mais elaboradas e fortes do jogo. Espero que este guia sirva como pelo menos um pequeno auxílio para você se divertir ainda mais com Captain Tsubasa: Rise of New Champions.

Revisão: Davi Sousa

é formado em Comunicação Social pela UFMG e costumava trabalhar numa equipe de desenvolvimento de jogos. Obcecado por jogos japoneses, é raro que ele não tenha em mãos um videogame portátil, sua principal paixão desde a infância.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google