Jogatina de FDS

O que estamos jogando: Horizon Chase Turbo, Lyrica 2, Evertried e mais!

Sem saber o que jogar no final de semana? Confira os jogos que a equipe do GameBlast jogará neste final de semana.



Olá, queridos leitores! Sejam bem-vindos a nossa Jogatina de FDS. Depois de toda a correria ao longo da semana, nada como dar uma pausa momentânea e relaxar ao aproveitar aquele título pendente em nossa lista. Não importa a plataforma ou gênero, a única regra é curtir esse hobby que tanto amamos da melhor maneira possível. Motivados por isso, pedimos ao nosso time de redatores para compartilhar com vocês os jogos para esse final de semana.

Maurício Katayama



Senna, sempre!

Nos meus fins de semana no começo dos anos 1990, havia um motivo especial para acordar cedo. E o que seria tão mágico a ponto de tirar um garoto da cama cedo, em pleno domingo? Exatamente… um mágico, que não usava cartola e varinha, mas capacete e volante. Acompanhar a Fórmula 1 e testemunhar, ao vivo, Ayrton Senna fazer o impossível, era simplesmente fantástico.




Ele conseguia vencer em condições que qualquer outro piloto teria desistido, como uma vez em que todas as marchas quebraram, ou quando ficou sem os freios. Em 1992, no GP da Bélgica, o piloto Érik Comas bateu o carro contra um muro ficando inconsciente, e não podia desligar a ignição do veículo, que corria o risco de explodir. Senna não hesitou em parar para socorrê-lo, salvando a vida de um rival.




Fui agraciado com a honra de elaborar a análise do DLC Senna Sempre, de Horizon Chase Turbo (Multi), jogo de corrida do estúdio Aquiris, também brasileiro. A análise você verá aqui no GameBlast nos próximos dias, mas já darei um spoiler sobre a conclusão: é uma obra digna da memória de Ayrton Senna. Nesse domingo, terei novamente um motivo especial para acordar cedo e ver o capacete verde e amarelo bailando nas pistas.




Ivanir Ignacchitti



Entre terrores e batidas musicais

Neste fim de semana estarei jogando dois jogos bem diferentes. Por um lado, estou aproveitando The Dark Pictures Anthology: House of Ashes (Multi) no PC. Gostei bastante da experiência dos jogos anteriores e tem sido bem interessante ver a antologia evoluir ao longo do tempo. Na semana que vem mencionarei minhas impressões de forma mais detalhada.




Do outro lado, estou jogando também Lyrica 2: Stars Align (Switch). Eu cheguei a fazer análise do jogo anterior no Nintendo Blast e tive uma impressão bastante positiva. A experiência continua sendo boa, mas estou menos impressionado desta vez por não sentir que houve uma evolução de um jogo para o outro. Talvez isso seja natural considerando que ambos são ports do mesmo título mobile, mas mesmo as várias novas músicas não estão sendo o suficiente para dar a sensação de um jogo novo.




Alexandre Galvão



Fantasiando e subindo, ou não.

Olá pessoas! Esse já é o terceiro fim de semana em que devo continuar minha aventura em Final Fantasy VII Remake, e talvez eu termine ele até domingo, ou não. Junto a isso devo continuar minha desafiante escalada em Evertried.




A análise sobre este interessante roguelike brasileiro foi publicada esta semana e na ocasião eu até comentei que ainda não tinha conseguido finalizar o jogo por conta de alguns vacilos, um pouco de falta de sorte e, claro, tempo para jogar, que foi um pouco escasso nessa última semana. Fica o convite para você dar uma lida na análise, caso não tenha visto ainda. Acho que com um pouco mais de dedicação eu consigo finalmente chegar no topo desta bendita torre, ou não.



GameBlast recomenda

A semana foi movimentado pelo anúncio do lançmento de God of War no PC (Steam e Epic Games). Tirando toda a questão relacionada ao fanatismo, ficamos feliz por mais pessoas terem acesso a obra de arte que foi o God of War de 2018. Outros títulos da Sony já foram disponibilizado na plataforma e representaram um aumento considerável nas vendas para empresa, além da oportunidade de fidelizar um novo público.
Lançamentos para PC da semana de 11/10 a 17/10
Dando continuidade no lado do PlayStation, no próximo dia 27 de outubro teremos mais uma edição do State of Play. Assim como as edições anteriores, o evento será totalmente online, começando às 18:00 (horário de Brasília). Não foi feita nenhuma promessa com relação a títulos exclusivos, trazendo o foco para jogos third-party que estão para chegar na plataforma.
Análise: SNK Vs. Capcom: The Match of Millennium
Não faltaram novidades para os fãs da Sony durante a semana. Essa, em especial, enxergo como uma conquista para toda a comunidade, pois a franquia Uncharted recebeu o trailer de seu próximo filme. Uncharted – Fora do Mapa será lançado exclusivamente nos cinemas em 2022 e conta com Tom Holland no papel de Nathan Drake. Eu sempre tive o sonho de ver os jogos receberem o mesmo destaques dos quadrinhos no cinema, que esse filme seja uma porta de entrada para a vinda de outros títulos queridos pela comunidade.
Impressões: Age of Darkness: Final Stand (PC)
Alguns clássicos nunca saem de moda. Embora as tecnologias avancem, certas fórmulas ficaram enraizadas na trajetória de todo o jogador. Tetris Effect: Connected (Multi) marca a chegada do saudoso quebra-cabeças modernizado para as novas gerações. Originalmente lançado em 2018 para o PlayStation 4, agora é a vez dos donos das demais plataformas se divertirem na tarefa de encaixar peças em diferentes formatos.
Análise: NeoGeo Pocket Color Selection Vol. 1 Steam Edition
Já que estamso falando de saudosismo, Gleylancer (Multi) é outro clássico de "navinhas" que marcou presença no Megadrive. Na época seu lançamento ficou restrito ao Japão, chegando somente agora para Ocidente, graças ao trabalho da Ratalaika Games. Embora esses resgates de títulos seja sempre bem-vidos para a nostalgia do mais velho e conhecimento dos mais novos, é necessário um mínimo de retrabalho para torná-lo convidativo em meio a nova geração, o que acabou faltando nesta edição.
Análise: Evertried (Multi)
Marvel's Avengers (Multi) teve um lançamento conturbado por deslizes da desenvolvedora Crystal Dynamics. Embora fique claro que a pandemia tem prejudicado a qualidade dos jogos, isso acaba sendo ignorado pelos fãs. Quando Marvel's Guardians of the Galaxy foi anunciado, mesmo apresentando um trailer interessante, ele já começou sofrendo preconceito por parte dos jogadores por também ser publicado pela Square Enix. Para esclarecer esse fato e dar mais detalhes sobre o jogo que chega agora no dia 26 de outubro, elaboramos uma prévia contando tudo o que podemos esperar sobre a próxima aventura da equipe mais divertida da Marvel.
Impressões: Potion Craft: Alchemist Simulator (PC)
Se você curte uma boa música eletrônica, não vai querer deixar de conferir a sequência do guerreiro sônico em Klang 2 (Multi). Motivado pelo sentimento de vingança contra o antigo vilão, Soundlord, Klang retorna fazendo alianças improváveis e enfrentando criaturas perigosas em combates frenéticos regidos por batidas empolgantes. O título abandona a jogabilidade em plataforma, muito presente no original, para focar totalmente nos combates em arenas fechadas. O resultado é mais uma diversificação interessante para o gênero de jogos rítmicos.
Prévia: Call of Duty: Vanguard (Multi)
Muitos de vocês já se depararam com aquelas propagandas de jogos, muito comunns em rede social, onde é direcionado um grupo de personagens a fim de superar um inimigo ou obstáculo. A burrice constante serve para atiçãr quem assiste a propaganda, no entanto, em Despot’s Game teremos a chance de jogar algo próximo a essas propagandas. Agindo como mentores, teremos que direcionar um grupo de sobreviventes que precisam sobrepujar a ameaça de perigosas máquinas. A mistura de elementos roguelike com estratégia em tempo real demonstram um forte potencial para o título ainda em Acesso Antecipado.
Ciência e videogames: entenda por que jogos de tiro podem estimular seu aprendizado motor
Far Cry 6 (Multi) chegou nos consoles e PC's gerando certo ruído por polêmicas envolvendo a presença de um minigame baseado em rinhas de galo. Sendo algo bom ou ruim, melhor dizendo, coerente ou não no seu ponto de vista, isso ajudou a catapultar o marketing do jogo, que teve um reflexo de popularidade muito positivo, principalmente quando comparamos aos títulos anteriores. Isso sem deixar de lado o peso da excelente atuação de Giancarlo Esposito no papel de vilão principal. Fora isso, a mecânica dos companheiros representa a soma do aprendizado com os antecessores que, apesar de não inovar, consegue se manter divertida.

Nunca antes na história desse país a energia elétrica esteve tão cara! Com o perdão do bordão e generalização, a situação está realmente complicada. Estamos passando por uma crise hídrica grave que já vem obrigando as autoridades a tomarem medidas restritivas e concessões para opções mais caras. Evidentemente, a conta de toda a incompetência acaba caindo para o bolso do consumidor. Videogames e computadores, apesar de não aparentarem, podem ter peso grande no preço da conta de luz. Visando informá-los da melhor maneira possível, Alexandre Galvão elabourou uma matéria especial que contextualiza a situação do nosso país, além de dar dicas importantes de como contribuir na economia da energia, sem prejudicar a jogatina tão querida.


E encerramos mais uma edição do Jogatina de FDS. Agradecemos pela sua presença e nos vemos no próximo sábado. Tenham todos uma excelente e segura semana!

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google