Vem aí

Prévia: Marvel’s Guardians of the Galaxy (Multi) promete entregar uma aventura divertida acompanhada de uma trilha sonora épica

O jogo do grupo de heróis parece contar com uma jogabilidade complexa, mas divertida.


Após o lançamento conturbado de Marvel’s Avengers (Multi), muita gente torceu o nariz quando Marvel’s Guardians of the Galaxy foi anunciado, principalmente por também ser publicado pela Square Enix. Porém, como o desenvolvimento está por conta da Eidos-Montréal, a mesma responsável por Deus Ex e Shadow of the Tomb Raider, podemos esperar algo mais consistente e bem diferente do jogo dos Vingadores.


Confira tudo que já sabemos sobre o jogo!

Muita ação e estratégia com a equipe mais divertida da Marvel

Diferentemente do que muitos poderiam esperar, Marvel’s Guardians of the Galaxy não contará com modo multiplayer e muito menos teremos controle total sobre qualquer personagem. O jogador assumirá o papel do Senhor das Estrelas, o líder dessa equipe de desajustados. Além de seus ataques básicos e especiais, o herói poderá realizar comandos para que os demais personagens executem suas técnicas especiais, algo muito parecido com o que vemos em alguns JRPGs.


Os demais guardiões têm estilos de combate únicos e farão total diferença no enfrentamento de hordas de inimigos, então realizar os comandos certos para executar os combos ideais para cada tipo de situação será primordial para o sucesso da equipe. Ficar na pele do Senhor das Estrelas parece ser algo bastante difícil, já que devemos nos preocupar em atacar os inimigos e analisar a situação para aproveitar as habilidades dos companheiros da melhor forma.

O jogo será somente single player e, como mencionado anteriormente, será possível controlar apenas o líder do grupo, decisão que deixou muitos fãs decepcionados logo no anúncio do título, que gostariam de poder lutar contra os inimigos com a ágil Gamora ou com o maluco Rocky. Porém, pelo que foi apresentado até o momento, acredito que seja a melhor escolha para o game, evitando que tenha muito grinding ou dependência de equipamentos para melhorar os personagens, e que apresentasse um multiplayer fraco e repetitivo, que foi o maior erro de Marvel’s Avengers.

Uma jornada espacial no maior estilo anos 80

Nesta nova aventura nos videogames, os Guardiões da Galáxia deverão enfrentar a Igreja Universal da Verdade, um culto que tomou conta da Nova Tropa e que pretende assumir todo o universo. O enredo promete trazer toda a personalidade e comédia dos personagens que já conhecemos pelos filmes e quadrinhos.

Outro aspecto que estará bastante presente em Marvel’s Guardians of the Galaxy será a história e os relacionamentos sendo conduzidos por diálogos. Em certos momentos, durante a exploração de cenários ou em cutscenes, deveremos, como Senhor das Estrelas, escolher entre opções de falas para conduzir uma negociação, acalmar os ânimos da equipe ou decidir seguir ou não com o plano de algum parceiro. Não sabemos se tais escolhas terão grande impacto na condução da história, mas certamente definirão os relacionamentos entre os membros da equipe.


Uma das promessas do título é combinar a ação frenética com uma trilha sonora épica recheada de músicas de clássicas bandas e músicos dos anos 80, tendo como ótimos exemplos Joan Jett, Kiss, Rick Astley, Queen e Bee Gees. A lista já está disponível em uma playlist oficial no Spotify. Além disso, foram criadas músicas originais para o game, tocadas pela banda fictícia Star-Lord, que, no enredo do jogo, dá origem ao codinome do líder do grupo.

Nos resta aguardar o dia 26 de outubro para conferir como ficou o mais novo jogo dos Guardiões da Galáxia e se não sofrerá pelos erros de Marvel’s Avengers.


Marvel’s Guardians of the Galaxy será lançado para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X/S, PC e Switch.

Marvel's Guardians of the Galaxy - PS4/PS5/XBO/XBX/PC/Switch
Desenvolvimento: Eidos-Montréal
Gênero: Ação, Aventura
Lançamento: 26 de outubro de 2021
Expectativa: 4/5

Revisão: Ives Boitano

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google