Blast Test

Impressões: em Potion Craft: Alchemist Simulator (PC), a magia está nos detalhes

Experimente viver como um alquimista e descubra incontáveis poções para atender à clientela.


Ao mudar-se para uma pequena cidade, você encontra uma casa abandonada que serve perfeitamente para abrigar sua nova loja de poções. Para que ela prospere você deve conseguir suprimentos, desenvolver receitas e conquistar a clientela, mas lembre-se: assim como as misturas dentro de seu caldeirão, as possibilidades em Potion Craft: Alchemist Simulator (PC) são inúmeras!


Embora ainda esteja em desenvolvimento, o jogo já entrega boas horas de diversão em que o tempo passa em um piscar de olhos. Nos diferentes cômodos da casa, diversas atividades fundamentais para seus negócios podem ser executadas. Desde colher ervas, flores e fungos em seu quintal, até aventurar-se nas substâncias misteriosas dos ingredientes, o alquimista encontrará desafios instigantes e descobertas recompensadoras.


O gameplay se divide em diferentes tarefas. Dos ingredientes colhidos diariamente em seu quintal, é preciso escolher cada um cuidadosamente antes de colocar dentro do caldeirão. A forma como você prepara a poção determina como você se deslocará no mapa em busca de receitas com efeitos particulares.

Cada item tem uma rota de deslocamento diferente. Além disso, ao optar por triturá-los, os ingredientes podem dobrar sua rota de deslocamento. Para ajustar a posição do marcador de poção no mapa, também é possível acrescentar água ao caldeirão, assim, a poção se aproximará da posição inicial.


Conforme as combinações são descobertas, é possível utilizar os conhecimentos obtidos para produzir poções com efeitos diversos. Se optar por começar uma poção a partir de uma receita registrada em seu livro de alquimia, efeitos podem ser misturados, aumentando suas aplicações e intensidade.

Logo após a abertura da loja, os moradores da cidade começarão a fazer filas para comprar as poções que resolvam seus problemas. Atente às queixas feitas e tome cuidado para não ter prejuízo. Quando desejar aumentar o preço de uma poção, poderá negociar com o comprador. Um pequeno minigame que além de determinar o quanto você poderá receber por uma venda e quanto pagará por produtos dos vendedores ambulantes também afeta a sua popularidade.


Assim como um bom vendedor, o jogador deve buscar conhecer seus clientes. As pessoas que passam pela loja muitas vezes comentam informações sobre suas vidas e até mesmo sobre outros moradores, o que pode ser de extrema ajuda ao pensar em que tipo de poções você buscará preparar.


Uma das coisas que mais me encantou nesse jogo indie foi a riqueza nos detalhes visuais. Com um design que remete às ilustrações de livros antigos, Potion Craft: Alchemist Simulator mostra comprometimento quando o assunto é imersão.

A cor de seu pequeno pilão varia de acordo com o que for triturado; as expressões dos clientes dizem muito sobre a satisfação com os produtos ofertados; as poções criadas podem ser completamente personalizadas em cor, formato do frasco, tipo de rótulo, símbolos e muito mais. É exatamente o tipo de experiência para quem deseja ver seu toque em todos os cantinhos daquilo que foi criado.

Revisão: Thais Santos
Texto de impressões realizado com cópia digital cedida pela tinyBuild


Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google