Jogatina de FDS

O que estamos jogando: Bloodrayne Betrayal, Tales of Arise e Streets of Rage 4

Sem saber o que jogar no final de semana? Confira os jogos que a equipe do GameBlast jogará neste final de semana.



Olá, queridos leitores! Sejam bem-vindos a nossa Jogatina de FDS. Depois de toda a correria ao longo da semana, nada como dar uma pausa momentânea e relaxar ao aproveitar aquele título pendente em nossa lista. Não importa a plataforma ou gênero, a única regra é curtir esse hobby que tanto amamos da melhor maneira possível. Motivados por isso, pedimos ao nosso time de redatores para compartilhar com vocês os jogos para esse final de semana.

Matheus Senna de Oliveira



A volta dos que não foram

Embora o tempo livre continue reduzido, tal como nas últimas semanas, desta vez farei um esforço para voltar a curtir os jogos eletrônicos neste sábado e domingo. A estrela da vez é Bloodrayne Betrayal: Fresh Bites, um hack and slash com plataforma bastante interessante. Os visuais são muito bonitos e ele conta com elementos interessantes como combates dinâmicos e ambientação fantástica, que inclui castelos medievais, vampiros e toda sorte de mortos-vivos. A análise deve chegar na semana que vem, então fique ligado.




Farley Santos



Em novos contos de RPG

Sou fã da série de JRPGs Tales of e estava esperando ansiosamente por Tales of Arise, o mais novo título da franquia. Já faz um tempinho que estou jogando e continuarei minha jornada neste fim de semana. Estou gostando bastante de Arise e a experiência tem sido muito boa, principalmente por causa do visual belíssimo, do excelente sistema de batalha e dos personagens carismáticos. Ainda não tive tempo de tirar conclusões e nem acho que chega a ser a revolução prometida, mas é fato que é um jogo bem agradável e divertido — prevejo que ainda gastarei dezenas de horas explorando o seu mundo.




Mário Carvalho



Briga de rua na melhor qualidade!

Estou em período de recuperação após uma cirurgia de apendicite, portanto, não há desculpa maior para tirar boas horas jogando em repouso. A escolha da vez fica por conta de Streets of Rage 4 (Multi), a recente sequência da clássica franquia de beat ‘em  up me surpreendeu em todos os sentidos. Desde aspectos técnicos como os cenários e visual dos lutadores que trazem muitos detalhes, até questões mais práticas como uma jogabilidade viciante, graças ao novo sistema de combos. O enredo foi outro ponto que evoluiu muito bem, trazendo figuras conhecidas da série e abrindo espaço para novos combatentes que esbanjam carisma.




Já finalizei a campanha em grande parte das dificuldades, restando a maior delas: Mania +. Dependendo do meu nível de empolgação, pretendo adquirir o DLC: Pesadelo do Mr. X, que adiciona três novos personagens, dentre eles, Estel, a policial brucutu que chamou minha atenção durante a campanha. Fora isso, o conteúdo adicional traz um novo modo de jogo focado na sobrevivência contra ondas de vilões e que também permite novas customizações para os nossos lutadores.




GameBlast recomenda

A semana foi fortemente marcada pela conferência realizada pela Sony no dia 09/09. A PlayStation Showcase 2021 foi o típico evento capaz de elevar as expectativas de qualquer fã da marca ao unir novos trailers de jogos previamente anunciados com novidades muito aguardadas pelos fãs, como as sequências Marvel's Spider-Man 2 e God of War Ragnarok. Felizmente, a última aventura de Kratos na mitologia nórdica também foi anunciado para PlayStation 4, o que dá ainda mais fôlego em um cenário de crise econômica e escassez dos consoles da nova geração.
Lançamentos para PC da semana de 30/08 a 05/09
Donos de PC tem motivos para comemorar, pois se você está lendo essa publicação em sua data de lançamento, você ainda está dentro do prazo para resgatar Far Cry 3 de maneira gratuita e permanente pela Ubisoft Store. Apesar de ser uma edição antiga, ela envelheceu muito bem e ainda apresenta um dos melhores antagonistas da franquia, o líder pirata: Vaas Montenegro.
Análise: King's Bounty 2 (Multi)
A Epic Store também não deixou barato e, seguindo sua prática de presentear seus usuários semanalmente com jogos gratuitos, a pedida da vez fica por conta de Nioh: The Complete Edition e Sheltered. Ambos os títulos podem ser obtidos até o dia 16/09, permanecendo na conta por tempo vitalício. Se você ainda vivenciou a aventura de William Adams no território nipônico, não existe momento mais propício para iniciá-la.
Impressões: Black Skylands (PC)
Seguindo paras as nossas análises, começamos com o bom e velho indie que sempre traz um potencial bem-vindo de surpreender na criatividade das ideias por trás de cada proposta. The Wild at Heart (PC) convida o jogador a uma aventura fantasiosa floresta adentro na pele do jovem Wake, qeue busca por sua amiga perdida, Kirby. Apesar do visual caricato e amigável, a campanha invoca um forte senso de cooperação e responsabilidade pelo próximo, já que durante a jornada encontramos pequenos espíritos que devemos proteger e, em troca, utilizar seus benefícios nos muitos obstáculos que encontraremos.
Análise: Catlateral Damage: Remeowstered (Multi)
Fãs de jogos de terror, especialmente aqueles focados na narrativa, nos moldes de Until Dawn (Multi), terão uma adição de peso por vir em 22 de outubro deste ano. Tivemos a oportunidade de testar uma pequena demo de The Dark Pictures Anthology: House of Ashes (Multi), o terceiro da franquia de terror desenvolvida pela Supermassive Games. O palco macabro da vez é inspirado em lendas sumérias durante um período de guerras, nos colocando no controle de soldados norte-americanos que precisam escapar de um misterioso local subterrâneo repleto de aparições demoníacas.
Análise: HoneyHoneyHoney! (PC)
Jogos de "navinhas" foram uma constante na época de maior popularidade dos arcades, dando margem a novas propostas que envolvem esse veículo tão presente na rotina de muitas pessoas. Skydrift Infinity (Multi) é o remaster do divertido jogo de corrida lançado originalmente em 2011 para PS3 e Xbox 360. Apesar da nova versão trazer um visual agradável e jogabilidade acessível, o título carece de uma maior diversidade de mapas e modos que diversifiquem a experiência do jogador.
A Plague's Tale: Innocence (Multi) - Guia de troféus e conquistas
OPUS: Echo of Starsong (PC) é mais um jogo voltado em apresentar uma experiência majoritamente focada na narrativa. Aqui nos deparamos em uma realidade em que a vida no espaço é algo cabível e, após um longo período de guerras, a cobiça por poder e dinheiro passa a dominar a mente de grande parte dos líderes. Nesse contexto, nos deparamos com Jun e Eda, uma dupla que acabam se cruzando pela boa e velha coincidência do destino e que precisam trabalhar juntos em busca de seus objetivos. O jogo encanta pelo caprichado trabalho nos efeitos sonoros, uma das principais ferramentas na imersão do jogador e o universo rico e bem construído que é apresentado conforme avançamos na campanha.
Análise: WRC 10 (Multi)
A jornada de Jin Sakai em Ghost of Tsushima ganha um novo capítulo a ser trilhado, graças ao lançamento de Ghost of Tsushima Versão do Diretor (PS4/PS5). A versão melhorada traz um ganho considerável em termos de performance, principalmente no tempo de carregamento dos mapas e na tarefa de deixar as paisagens da ilha de Tsushima ainda mais encantadoras. Além disso, foi adicionada a ilha Iki, um novo local a ser explorado que conta com uma história paralela inédita, novos inimigos e tarefas a serem concluídas.
Análise: El Shaddai: Ascension of the Metatron (PC)
Já imaginou poder adquirir uma fortuna de biscoitos com único trabalho de clicar neles para multiplicar seus ganhos? Tão inusitado, quanto ocioso, Cookie Clicker (PC) é um idle gamer lançado para os navegadores de PC em 2013 que obteve grande popularidade e, junto com ela, uma série de melhorias. A versão "final" chegou no início de setembro na steam e transforma a curiosa e simplória tarefa de clicar em biscoitos para obter mais biscoitos, em uma verdadeira indústria confeiteira.
Análise: Psychonauts 2 (Multi)
Dando continuidade nas experiências improváveis, após tocar o terror ao controlar um megalodon em Maneater (Multi). A ilha Plover voltará a ser aterrorizada pelo nosso gigante predador marítimo no DLC Truth Quest que agora nos permite colocar incrementos atômicos em nosso protagonista, podendo disparar até poderosos raios da boca do bichano. Mesmo que a proposta pareça imperdível, é preciso levar em consideração a série de problemas com travamentos e bug's que o conteúdo apresenta.

E encerramos mais uma edição do Jogatina de FDS. Agradecemos pela sua presença e nos vemos no próximo sábado. Tenham todos uma excelente e segura semana!

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google