Dicas e Truques

A Plague Tale: Innocence (Multi) - Guia de troféus e conquistas

Conquiste esta tranquila platina explorando um mundo tomado por ratos


A Plague Tale teve sua versão aprimorada de PS5 distribuída na PS Plus de julho. Com o aumento do interesse neste ótimo título da Focus Home Interactive, aproveitamos para ajudar os novos e antigos jogadores a colocar esta platina tranquila em sua coleção.

Dados Gerais

Dificuldade: 2/10
Tempo médio para obter todos os troféus: 12-15 horas
Total de troféus: 36 (22 Bronze / 9 Prata / 4 Ouro / 1 Platina)
Número de troféus perdíveis: 0
Troféus com possíveis bugs/glitches: 0
O nível de dificuldade afeta os troféus? Não
Mínimo de jogadas: Completar a campanha e revisitar capítulos para os troféus faltantes.


O Legado de Rune (Bronze / 15g)




Conclua o capítulo 1

Troféu relacionado à história.

Os Estranhos (Bronze / 15g)




Conclua o capítulo 2

Troféu relacionado à história.

Retaliação (Bronze / 15g)




Conclua o capítulo 3

Troféu relacionado à história.

O Aprendiz (Bronze / 15g)




Conclua o capítulo 4

Troféu relacionado à história.

Os Espólios dos Corvos (Bronze / 15g)




Conclua o capítulo 5

Troféu relacionado à história.

Bens Danificados (Bronze / 15g)




Conclua o capítulo 6

Troféu relacionado à história.

O Caminho Diante de Nós (Bronze / 15g)




Conclua o capítulo 7

Troféu relacionado à história.

Nosso Lar (Bronze / 15g)





Conclua o capítulo 8

Troféu relacionado à história.

À Sombra das Ameias (Bronze / 15g)



Conclua o capítulo 9

Troféu relacionado à história.

O Caminho das Rosas (Bronze / 15g)



Conclua o capítulo 10

Troféu relacionado à história.

Vivo (Bronze / 15g)



Conclua o capítulo 11

Troféu relacionado à história.

Tudo que Restou (Bronze / 15g)



Conclua o capítulo 12

Troféu relacionado à história.

Penitência (Bronze / 15g)



Conclua o capítulo 13

Troféu relacionado à história.

Laços de Sangue (Bronze / 15g)



Conclua o capítulo 14

Troféu relacionado à história.

Lembranças (Bronze / 15g)



Conclua o capítulo 15

Troféu relacionado à história.

Coroação (Prata / 30g)



Conclua o capítulo 16

Troféu relacionado à história.

Cavaleiros! (Ouro / 100g)



Conclua todos os capítulos

Troféu relacionado à história.

Herbalista (Prata / 30g)



Encontre 6 flores

Confira o troféu “Botânica”.

Botânica (Ouro / 100g)



Encontre todas as flores

As flores são um dos três tipos de colecionáveis do jogo. Ao se aproximar de uma flor, Hugo irá reagir e comentar sobre a planta. Siga-o e interaja com o colecionável para registrá-lo no herbário. Confira o vídeo abaixo com a localização de todas as 13 flores:


Caçadora de curiosidades (Prata / 30g)



Encontre 13 curiosidades

Confira o troféu “Colecionadora de Curiosidades”.

Colecionadora de curiosidades (Ouro / 100g)



Encontre todas as curiosidades

Curiosidades são mais um dos três tipos de colecionáveis do jogo, e resumem-se a itens espalhados pelo mundo que nos dão mais detalhes sobre a trama do jogo. Curiosidades são identificadas com o símbolo de uma lupa. Confira o vídeo abaixo com a localização de todas as 25 curiosidades:


Irmãzona (Ouro / 100g)



Encontre todos os presentes para os órfãos

O último tipo de colecionável é o de presentes, identificados no mundo pelo símbolo de um embrulho de presente. Confira o vídeo abaixo com a localização de todos os 11 presentes:


Não é mais um brinquedo (Prata / 30g)



Melhore a atiradeira completamente

A atiradeira é a principal arma de Amicia durante o jogo, na qual podemos fazer melhorias para torná-la mais rápida e silenciosa, por exemplo. Tais melhorias são feitas ao coletar diversos recursos espalhados pelos cenários.

Os mesmos recursos, alguns deles raros, são usados para criar munições, então foque gastá-los nas melhorias da atiradeira para conquistar o troféu na primeira vez jogando a campanha. Caso termine a história e não tenha liberado o troféu, jogue novamente a partir do capítulo nove que terá muitos recursos para coletar.

Mil bolsos (Prata / 30g)



Melhore o equipamento completamente

O equipamento permite guardar mais munições e recursos. Adquira todas as melhorias para conquistar o troféu. A dica de economizar recursos também se aplica a este troféu.

Alquimista (Bronze / 15g)




Crie 100 munições

No decorrer da campanha, Amicia aprende a confeccionar diversas munições com os recursos encontrados pelo mundo. Crie pouca quantidade de munições por vez para não atrapalhar o andamento dos dois troféus anteriores e esta conquista virá naturalmente.

Compartilhando recursos (Bronze / 15g)




Entre em cinco carrinhos de alquimistas

AOs carros de alquimistas possuem diversos recursos e uma mesa de trabalho para realizar as melhorias. Os cinco carros encontram-se nos capítulos 7, 9, 10, 12 e 16. Confira suas localizações no vídeo abaixo:


Mais prática (Bronze / 15g)



Conclua o treinamento de mira

No capítulo 1, após chegar ao castelo da família, vá para trás dos estábulos e atire pedras nos potes posicionados para liberar a conquista.

Alimentando os famintos (Bronze / 15g)



Encontre um almoço para Hugo

No capítulo 2, após Amicia falar com Hugo sobre as marcações nas portas do vilarejo, siga um pouco mais à frente e, à esquerda, haverá uma macieira. Interaja com a árvore para pegar uma maçã e entregá-la ao Hugo.



Achei! (Bronze / 15g)



Brinque de esconde-esconde

No capítulo 4, enquanto andam por um campo de flores, Hugo irá se esconder para que Amicia o encontre. Siga pelo canto esquerdo, andando agachado, para surpreender Hugo pelas costas e conquistar o troféu.



Salvadora (Bronze / 15g)



Salve um soldado

No capítulo 5, haverá um momento, após passar por dois cadáveres pendurados, em que um soldado estará preso em um portão. Guarde a tocha no lado esquerdo e com a atiradeira, acenda a tocha ao lado dele para que os ratos não o ataquem quando você passar perto.

Tributo (Bronze / 15g)



Encontre a tumba

No capítulo 8, enquanto explora o novo lar, desça as escadas em espiral até chegar em uma tumba. Interaja com ela e o troféu será conquistado.





O jeito difícil (Prata / 30g)



Entre pela porta principal

Ao chegar na universidade, no capítulo 9, haverá dois guardas protegendo a entrada principal do prédio. Derrote-os e passe por essa entrada para liberar a conquista. Você pode usar odoris para que os ratos os ataquem após tirá-los de perto da luz, ou forçá-los a tirar o capacete e lançar pedras na cabeça.

Misericordiosa (Prata / 30g)



Salve os moribundos

Durante o capítulo 12, haverá um momento em que dois soldados feridos se protegem dos ratos sob a luz de tochas. Em vez de apagar as tochas para que os ratos os matem e você passe tranquilo, use odoris para atraí-los até outro ponto, sem matar os guardas. Com isso, o troféu será conquistado.

Ajudante de capitão (Prata / 30g)



Fique com o capitão

No capítulo 14 controlamos Hugo que, em certo momento, deve seguir Lorde Nicholas sem ser percebido. Quando chegar em um pátio aberto, Lorde Nicholas irá conversar com alguns soldados e monges. Aproveite o momento para atravessar o pátio sem ser detectado e entrar na porta do outro lado antes do inimigo, conquistando o troféu.

O ferreiro (Prata / 30g)



Encontre a forja de Rodric

No capítulo 16, após salvar alguns habitantes das mãos de soldados, vá para o lado direito e oposto ao caminho principal. Siga até encontrar uma cerca com uma parte aberta, dando visão a um portão com cadeado. Destrua o cadeado com a atiradeira e siga o caminho até encontrar essa passagem. Rodric iniciará uma interação e, ao final, a conquista será liberada.


Inocência (Platina)



Obtenha todos os troféus de A Plague Tale: Innocence

Seguindo os passos deste tutorial, você terá a conquista de platina em uma jogatina e repetindo alguns capítulos para melhorar sua atiradeira, seu equipamento e pegar coletáveis deixados para trás na primeira tentativa.



Revisão: Matheus Araujo

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google