Jogatina de FDS

O que estamos jogando: Guilty Gear, Open Country e Ninja Gaiden: Master Collection

Sem saber o que jogar no final de semana? Confira os jogos que a equipe do GameBlast jogará neste final de semana.



Olá, queridos leitores! Sejam bem-vindos a nossa Jogatina de FDS. Depois de toda a correria ao longo da semana, nada como dar uma pausa momentânea e relaxar ao aproveitar aquele título pendente em nossa lista. Não importa a plataforma ou gênero, a única regra é curtir esse hobby que tanto amamos da melhor maneira possível. Motivados por isso, pedimos ao nosso time de redatores para compartilhar com vocês os jogos para esse final de semana.

Mário Carvalho



Heaven or Hell!

A bola da vez fica com o lançamento de Guilty Gear -Strive-, lançado no dia 11/06 e que tem sido muito elogiado nas versões beta por proporcionar partidas online com uma qualidade de conexão ímpar. Fora isso, ele me encantou logo de cara por trazer um estilo de animação muito bonito que mescla a boa e velha pancadaria no estilo 2D, porém, com efeitos 3D que adicionam ainda mais adrenalina nas partidas. Mal posso esperar para matar a saudade dessa franquia que eu jogava até calejar os dedos no PlayStation.




Junto dele, pretendo me aventurar também em Record of Lodoss War: Deedlit in Wonder Labyrinth, um metroidvania que comemora os 30 anos da famosa série de animação japonesa que surgiu no final da década de 1980. Aqui controlamos Deedlit, a elfa do grupo de Parn. O título promete trazer uma série de referências, um sistema de combate interessante que envolve os poderes elementais da personagem, além de um sistema de quebra-cabeças bem elaborado. 




Tiago Herrmann



Sobrevivendo, acompanhando a E3 e estudando!

A verdade é que nem deveria estar aqui, porque tenho mil coisas da faculdade + outros cursos para terminar no fim de semana. No entanto, vou tirar um tempo para relaxar e jogar Open Country (Multi), um jogo de sobrevivência de mundo aberto publicado pela 505 Games. Por fim, também devo tirar um tempo para acompanhar as conferências da E3, incluindo Ubisoft, Microsoft & Bethesda, Square Enix e outras.




Matheus Senna de Oliveira



Muita ação com o “super ninja”!

Tal como eu escrevi na Prévia do game, Ninja Gaiden: Master Collection (Multi) tinha tudo para ser uma ótima revisita ao títulos hack and slash clássicos de Ryu Hayabusa. Hoje posso afirmar que a trilogia remasterizada realmente vale muito a pena: visuais cheios de estilo, combates frenéticos, jogabilidade afiada e muitas opções para jogar são apenas alguns dos pontos positivos. A análise já está publicada, mas ainda tenho várias coisas para explorar nessa coletânea radical.



GameBlast recomenda

Um dos finais de semana mais esperado pelos gamers está para chegar. A E3, uma dos eventos sobre a indústria de jogos mais importantes acontece hoje e vai até domingo. De fato, o evento perdeu um pouco de relevância com a popularização das transmissões onlines cada vez mais utilizadas por estúdios ou até grandes empresas da indústria como a Sony. Ainda assim, é inegável o sentimento de euforia pelas novidades que nos aguardam e, é claro, você poderá acompanhá-las aqui no Blast! Fique ligado no cronograma de cada conferência.
Lançamentos para PC da semana de 31/05 a 06/06

Às vésperas da E3, tivemos o Guerrilla Collective 2021. A inauguração do evento não só esquentou o terreno para o final de semana repleto de conferências, como também foi palco para diversos estúdios independentes divulgarem os próximos projetos, dentre eles, fica o destaque para Trifox e Alfred Hitchcock: Vertigo, entre outros trailers.
Análise: Dark Mist (PC/Mobile)

Brincar de queimada sempre foi algo divertido e esse entretenimento é levado a outro nível em Knockout City (Multi). O próximo título da EA coloca os jogadores em times de três contra três dentro de cidades repletas de obstáculos onde o principal objetivo e derrubar o time rival com boladas cheias de efeitos e muita potência. Haja esquiva e malícia para não levar a tão temida bolada na cara!
Análise: King of Seas (Multi)

Wing of Darkness
(Multi) nos coloca em um futuro tomado por guerras contra um misterioso inimigo que almeja destruir a raça humana. Para elimnar a ameaça, entramos em confrontos diretos vestindo uma espécie de armadura voadora que traz uma jogabilidade nos moldes dos simuladores de combates aéreos. Prepare-se para fases repletas de velocidade e tiroteios contra múltiplos adversários.
Análise: Ynglet (PC)

A boa e velha pancadaria característica dos jogos beat 'em up recebe um representante de respeito em 2021. The TakeOver (Multi) resgata a famigerada jogatina em locais urbanos repletos por gangues e todo o tipo de malfeitores. Quando todos eles decidem se organizar sob uma única liderança, a coisa foge do controle e cabe agora ao policial Ethan Rivers, ao lado de seus amigos, dar um fim ao caos e resgatar sua filha dos malfeitores. Clichê? Talvez, mas nós amamos.
E3 2021: como a Digitalização mudou o conceito do evento

Futuros apocalípticos tendem a trazer realidades crueis para aqueles que sobreviveram e buscam manter-se vivos após determinada catástrofe. Tivemos a oportunidade de testar o Acesso Antecipado de The Last Spell (PC), nele a ideia de crueldade é levada à risca no alto grau de desafio que o título apresenta. Controlar guerreiros sobreviventes contra hordas de criaturas enquanto precisa gerenciar a vila onde os humanos se abrigam, gerenciando recursos muito escassos, o que aumenta ainda mais a dificuldade na experiência.
Análise: Pecaminosa - A Pixel Noir Game (PC/Switch)

O sonho de toda a criança que teve a oportunidade de frequentar os fliperamos na década de 1990 era ter aqueles jogos viciantes a sua disposição dentro de casa. Hoje a realidade permite esse tipo de fetiche com maior facilidade. Pensando nisso, a Capcom traz uma coletânea robusta desses jogos que marcaram diversas eras nos arcades em Capcom Arcade Stadium (Multi). Mesmo que algumas pérolas tenham ficado de fora, existe a esperança de que sejam lançadas em pacotes futuros.
Análise: The Legend of Heroes: Trails of Cold Steel IV (Multi)

E por falar em clássicos, uma moda que vem se tornando cada vez mais popular na indústria é o remake desses títulos em versões com gráficos e jogabilidade aprimorados. Jogos como a coletânea Spyro Reignited Trilogy e Crash Team Racing Nitro-Fueled (Multi) são exemplos que deram muito certo nessa tarefa. Os holofotes agora se voltam para o destemido cavaleiro, Arthur na sua versão atualizada chamada de Ghosts ‘n Goblins Resurrection (Multi). A missão de eliminar o Lorde Demônio e resgatar a amada do protagonista contam com novos visuais e diversas adaptações nos níveis de dificuldade, permitindo uma maior acessibilidade.
Análise: Ninja Gaiden: Master Collection (Multi)

Que tal encarnar uma adolescente investigadora que pretende desvendar o mistério por traz do desaparecimento de duas alunas de suas escola? Essa é a premissa que conduz a narrativa em Dawn, P.I. (Mobile). Criado pelo estúdio brasileiro, Rabbit Tell, o jogo é resgata um pouco da clássica jogatina dos antigos jogos de apontar e clicar, muito comums no PC. Ele ainda conta com uma versão gratuita que oferece uma experiência completa na campanha, enquanto que a versão paga adiciona conteúdos extras na trama, além de novos quebra-cabeças.
BlastCast #221 - Especial E3 2021 - Agenda de transmissões, expectativas e golpes!

Simuladores da vida real são uma presença constante nos videogames. Desde os primordios do gênero já no Super Nintendo com o a série Sim City, passando para uma jogabilidade mais íntima do cotidiano em The Sims, esse estilo vem recebendo spin-offs dos mais variados tipos. As possibilidades são inúmeras e agora é a vez de tornar-se um empresário dos ramos de postos de gasolina. Nossa redatora, Tainá Sousa, teve a oportunidade de conferir a versão beta de Gas Station Simulator (PC). 

Começando em um singelo posto de beira de estrada, você deverá cuidar do abastecimento de veículos, decoração, manutenção e até mesmo das lojinhas de conveniências. Por trás de tudo isso, existe um enredo que dá significado aos acontecimentos da campanha, bem como conduz o rumo do jogo.


E encerramos aqui mais uma edição do Jogatina de FDS. Agradecemos pela sua presença e nos vemos no próximo sábado. Tenham todos uma excelente e segura semana!

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google