Guerrilla Collective 2021: confira todos os destaques do evento

A apresentação contou com alguns anúncios como Trifox e Alfred Hitchcock: Vertigo e também trailers de gameplay de inúmeros títulos independentes.

A Media Indie Exchange realizou neste sábado (05) o primeiro Guerrilla Collective Showcase, evento que marca o início da temporada de celebrações na indústria de games, principalmente as vésperas da E3 2021. A apresentação contou com alguns anúncios como Trifox e Alfred Hitchcock: Vertigo e também trailers de gameplay de inúmeros títulos independentes. Confira abaixo os principais destaques:

Trailer de elogios de Bloodstained: Ritual of the Night

A 505 Games divulgou um trailer de elogios de Bloodstained: Ritual of the Nighy, RPG de ação side-scroller de Koji Igarashi, lançado em 2019 para PC, PlayStation 4, Xbox One e Nintendo Switch.


O jogo conta a história da jovem Miriam e de seu amigo Gebel, duas das diversas crianças utilizadas em experiências promovidas pela Guilda dos Alquimistas para que as condicionassem à utilização dos Fragmentos, poderes presentes em seres demoníacos.

Anúncio de Trifox para PC, PS4, PS5, XBO, XSX e Switch

A desenvolvedora Glowfish Interactive e a editora Big Sugar anunciaram Trifox, um jogo de ação e aventura que será lançado para PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X e Nintendo Switch no primeiro trimestre de 2022.

 
Trifox é uma aventura de ação colorida que apresenta uma raposa fenomenal com uma infinidade de talentos. Depois que sua casa foi atacada e seu controle remoto de TV roubado, Trifox sai em busca dos misteriosos saqueadores em uma aventura cheia de ação inspirada na era de ouro dos jogos de plataforma 3D.

Novo trailer de gameplay de Rubi: The Wayward Mira

Rubi: The Wayward Mira recebeu um novo trailer de gameplay durante o evento, apresentando mais de seu mundo e combate. O jogo não tem data de lançamento definida, mas chegará ao PC, ao PlayStation 4 e ao Nintendo Switch.

 
Rubi: The Wayward Mira é um jogo de ação e plataforma 2D ambientado em um exuberante mundo de pixel art onde a ciência e a magia se unem.

Novo trailer de gameplay de Moroi

Em Moroi, você é um herói amnésico que acorda em um castelo estranho. Interagindo com diferentes personagens, você descobre que a maneira de escapar do castelo é derrotar o Rei Vermelho. Descendo cada vez mais pelo castelo, você percebe que ele não é quem você espera. O jogo não tem data de lançamento definida.


Novo trailer de Source of Madness

Um novo trailer de Source of Madness foi revelado, apresentando mais do seu combate, da sua história e de seu maravilhoso mundo. O jogo será lançado para PC.

 
Source of Madness é ambientado em um mundo distorcido inspirado em Lovecraft. No jogo, você assumirá o papel de um novo herói e deverá descobrir os segredos cósmicos das Terras Loam e da The Tower Madness, a misteriosa Cidadela da lua.

Novo trailer de The Eternal Cylinder

O novo trailer de The Eternal Cylinder mostra mais das mecânicas de sobrevivência do título que ainda não tem data de lançamento definida, mas chegará ao PC, ao PlayStation 4 e ao Xbox One.

 
Em Eternal Cylinder, os jogadores controlam uma manada de criaturas adoráveis chamadas Trebhums e devem explorar um estranho mundo alienígena cheio de formas de vida exóticas, ambientes surreais, e a ameaça constante do Cilindro, uma estrutura ondulante gigantesca de origem antiga que esmaga tudo em seu caminho.

Trailer de história de Chernobylite

A All in! Games divulgou um trailer de história de Chernobylite, RPG de terror e ficção científica, que será lançado em julho deste ano para PC, PlayStation 4 e Xbox One.

 
Situado no deserto hiper-realista e digitalizado em 3D da zona de exclusão de Chernobyl, jogue como Igor Khymynyuk, um ex físico e ex-funcionário de Chernobyl, 30 anos depois daquele dia fatídico, 26 de abril de 1986. O dia que mudou Chernobyl e sua vida para sempre. Assombrado pela perda de sua noiva Tatiana Amalievain, no caótico evento, você retorna a Pripyat pela primeira vez para investigar um misterioso desaparecimento.

Novo trailer de Ultra Age

As editoras Dangen Entertainment e Intragames e os desenvolvedores Next Stage e Visual Dart divulgaram um novo trailer de Ultra Age no evento. O título ainda não tem data de lançamento e nem plataformas definidas.


 
Ultra Age segue a história de um jovem guerreiro chamado Age, que embarca em uma missão para salvar a humanidade da extinção. Ele deve usar suas lâminas para cortar inimigos robóticos e mutantes, explorar locais futuristas e desvendar uma vasta conspiração sobre o destino do planeta.

Anúncio de El Paso, Elsewhere

El Paso, Elsewhere é um jogo de tiro sobrenatural e em terceira pessoa anunciado para PC durante o evento.
 
Em El Paso, Elsewhere, cace lobisomens, anjos caídos e outras criaturas condenadas em um vívida carta de amor em câmera lenta para os clássicos jogos de ação. Lute em um motel que muda a realidade e salve as vítimas de Drácula, senhor dos vampiros.

Novo trailer de gameplay de Super Space Club

Confira o novo trailer de gameplay de Super Space Club, jogo de tiro no estilo arcade que será lançado no final de 2021.


Em Super Space Club, viaje ao lado de um grupo de heróis antropomórficos enquanto eles se propõem a ser os os melhores defensores da galáxia. Você participará de várias missões e participará de várias batalhas aéreas espaciais.

Novo trailer de gameplay de Omno

A desenvolvedora StudioInkyfox divulgou um novo trailer de gameplay inédito de Omno. O título será lançado em algum momento do verão norte-americano (entre junho a setembro) para PC, PlayStation 4, Xbox One e Nintendo Switch.

 
Omno levará você para uma jornada de descoberta por um antigo mundo de maravilhas. É uma aventura para um jogador cheia de quebra-cabeças, segredos e obstáculos a serem superados.

Data de lançamento de Fire Tonight

A publicadora Way Down Deep anunciou que Fire Tonight estará disponível no Switch e no PC a partir de 12 de agosto.


Fire Tonight é um puzzle narrativo que se passa em 1990, antes de celulares e internet se tornarem coisas do cotidiano. Ajude Maya a chegar até o apartamento de Devin, que está ansiosamente aguardando sua chegada enquanto relembra seus momentos juntos. Atravesse a cidade de carro, trem, patins e qualquer meio possível, ao mesmo tempo que evita barreiras policiais, trânsito e o fogo.

Anúncio de Alfred Hitchcock: Vertigo para PC, PS4, PS5, XBO, XSX e Switch

A desenvolvedora Microids Pendulo Studios anunciou Alfred Hitchcock: Vertigo, um novo thriller psicológico para PC, PS4, PS5, XBO, XSX e Switch. O lançamento está planejado para o final de 2021.

 
Na trama do jogo, o escritor Ed Miller saiu ileso de seu acidente de carro em Brody Canyon, Califórnia. Mesmo que ninguém tenha sido encontrado dentro dos destroços do carro, Ed insiste que ele estava viajando com sua esposa e filha. Traumatizado por este evento, ele começa a sofrer de vertigem severa. Ao iniciar a terapia, ele tentará descobrir o que realmente aconteceu naquele dia trágico.

Anúncio de Grow: Song of the Evertree para PC, PS4, XBO e Switch

A 505 Games anunciou durante o evento, Grow: Song of the Evertree, título que será lançado em algum momento de 2021 para PC, PlayStation 4, Xbox One e Nintendo Switch.  
No jogo, você é o último dos Alquimistas que deverá cuidar da Evertree, uma árvore ancestral mágica. Você também poderá encontrar lugares únicos, repletos de fauna e flora fantásticas, enquanto é incentivado a explorar um belo mundo em seu próprio ritmo. Como você quer passar seu tempo? Explorar cavernas e resolver quebra-cabeças, coletar minerais e flores, pescar ou pegar insetos.

Novo trailer de gameplay de Elderand, jogo nacional

A publicadora Sinergia Studios divulgou um novo trailer de gameplay de Elderand, RPG nacional de ação.

 
Em Elderand, explore e lute em um mundo terrível e rico em tesouros e criaturas mortais.

Trailer de gameplay de Aeon Drive

Aeon Drive, jogo de plataforma e ação ambientado na cidade de Barcelona no futuro ganhou um novo trailer de gameplay. O título será lançado para PC, PlayStation 4, Xbox One e Nintendo Switch, mas a data de lançamento não foi divulgada.

 
Jackelyne, com sua espada, adaga de teletransporte e ferramenta única para controlar o tempo, tem que recuperar peças defeituosas de uma máquina dimensional para preservar o espaço-tempo do universo.

Novo vídeo de The Legend of TianDing

The Legend of TianDing, jogo de ação baseado em Liao Tianding (lendária figura de Robin Hood tailândes), será lançado em outubro dessa ano para PC e Nintendo Switch. O título ganhou um novo vídeo durante o evento.

Em The Legend of TianDing, explore as ruas deslumbrantes da Taiwan colonial japonesa no início do século 20, enquanto você rouba o ricos, alimenta os pobres e expõe a escuridão que espreita no coração de Taipei.

Novo trailer de gameplay de Beasts of Maravilla Island

Beasts of Maravilla Island é uma aventura sandbox 3D que será lançado para PC, PlayStation 4, Xbox One e Nintendo Switch, mas a data de lançamento não foi divulgada. Confira o novo trailer de gameplay:
 
Assuma o papel de um jovem fotógrafo de vida selvagem que atravessa os ecossistemas mágicos da Ilha de Maravilla para descobrir criaturas extraordinárias, aprender seus comportamentos.

Novo trailer de ANNO: Mutationem

A Lighting Games divulgou durante o evento um novo trailer de ANNO: Mutationem, jogo de ação e aventura com elementos de RPG. O título não tem data de lançamento e nem plataformas definidas.

 
ANNO: Mutationem se passa em um mundo cyberpunk e apresenta uma mistura única de gráficos 2D e 3D pixelados com um enredo rico, escuro e bizarro.

Novo trailer de Endling: Extinction is Forever

A desenvolvedora Herobeat Studios e a publicadora HandyGames divulgaram um novo trailer emocionante de Eendling: Extinction is Forever durante o evento. O título será lançado para PC, PlayStation 4, Xbox One e Nintendo Switch, mas não teve data de lançamento divulgada.
 
Em Endling, a sua missão é guiar com segurança uma mãe raposa, a última de sua espécie, e seus três filhotes vulneráveis através do futuro distópico de uma Terra explorada, onde mal há espaço ou comida suficiente para eles sobreviverem.

Novo trailer de gameplay de Industria

Um novo trailer de gameplay de Industria foi liberado durante o evento. O jogo será lançado no terceiro trimestre deste ano, mas as plataformas não foram divulgadas.

 
Industria é um jogo de tiro em primeira pessoa que leva você de Berlim Oriental a uma realidade paralela, pouco antes do fim da Guerra Fria. Na busca por um colega de trabalho desaparecido, você decifra um passado sombrio em uma dimensão paralela misteriosa.

Novo trailer de The Lightbringer

A editora zpZordix Publishing divulgou um novo trailer de The Lightbringer durante o evento. O título não tem previsão de lançamento e está confirmado apenas para PC e Nintendo Switch no momento.

 
The Lightbringer é uma aventura de quebra-cabeça e plataforma com combates leves, ambientada em um belo mundo reivindicado por uma corrupção. Guiado pelo espírito de sua irmã, você deve prevalecer onde ela não pôde. Limpe a corrupção e torne-se o Lightbringer.

Novo vídeo de Onsen Master

Um novo vídeo de Onsen Master também foi divulgado durante o evento de hoje. O jogo será lançado ainda em 2021, mas não teve plataformas reveladas.

 
Onsen Master é um jogo de gerenciamento de clientes de fontes termais, onde os jogadores devem curar as várias doenças das pessoas, na ilha de fantasia de Izajima.

Nova transmissão em 12 de junho às 12 horas (horário de Brasília)

A primeira transmissão do evento realizada hoje também contou com um segmento chamado Black Voices in Gaming, destacando as vozes negras na indústria e os jogos feitos por desenvolvedores negros. A segunda edição acontecerá no próximo sábado (12) e apresentará outros 75 títulos.

Fonte: IGN (via Youtube)

é entusiasta e apreciador de jogos com conceito artístico minimalista e narrativas de significado profundo. Acredita na potencialidade de cada experiência interativa e tenta extrair delas sentimentos humanos e existenciais. No GameBlast também escreve notícias, análises e especiais; no tempo livre produz roteiros autorais de séries e filmes. Criatividade, imaginação e curiosidade são algumas de suas características marcantes.


Disqus
Facebook
Google