Jogatina de FDS

O que estamos jogando: Metroid Dread, Shin Megami Tensei V, Scarlet Nexus e mais!

Sem saber o que jogar no final de semana? Confira os jogos que a equipe do GameBlast jogará neste final de semana.



Olá, queridos leitores! Sejam bem-vindos a nossa Jogatina de FDS. Depois de toda a correria ao longo da semana, nada como dar uma pausa momentânea e relaxar ao aproveitar aquele título pendente em nossa lista. Não importa a plataforma ou gênero, a única regra é curtir esse hobby que tanto amamos da melhor maneira possível. Motivados por isso, pedimos ao nosso time de redatores para compartilhar com vocês os jogos para esse final de semana.

Maurício Katayama



Correndo e jogando todos os GOTYs

O que farei nesse fim de semana? O que tenho feito loucamente nos últimos fins de semana: jogarei Forza Horizon 5 (Multi) e desbloquearei mais conteúdo nesse fabuloso jogo de corrida em mundo aberto. Às vezes parece que a quantidade de eventos de FH5 é infinita (talvez seja), mas quem pode reclamar de dirigir máquinas velozes sem correr riscos?




Entre uma corrida e outra, pretendo aproveitar o tempo para jogar os indicados ao GOTY de 2022, começando por Metroid Dread (Switch) que já está aqui comigo e Psychonauts 2 (Multi), disponível no Game Pass. Quando o fim de semana acabar, não tem problema porque ambos estão em plataformas móveis (Switch e xCloud, respectivamente), então dá pra aproveitar os intervalos de almoço durante a semana pra jogar um pouquinho. Minha meta é finalizar, ou pelo menos conhecer bem, todos os indicados até a data da premiação.




Ivanir Ignacchitti



Enfrentando um mundo hostil

Neste fim de semana, finalmente estarei jogando ele, Shin Megami Tensei V (Switch). Estou há alguns dias mergulhado em Da’at e espero comentar mais um pouquinho em breve. Infelizmente, alguns trabalhos de faculdade me deixaram um pouco atarefado esta semana, mas devo ir fundo no jogo agora.




Mário Carvalho



Jogando o anime

Graças ao Game Pass estou tendo a oportunidade de jogar Scarlet Nexus (Multi), título que acabei conhecendo primeiro pelo anime na Funimation. De cara já me encantei com o poder especial dos protagonistas, poder mover as coisas com a força da mente é uma habilidade que empolga qualquer pessoa que cresceu assistindo Star Wars e lendo X-Men. Os combates assumem o ritmo frenético de um hack and slash e o fato de poder pegar emprestado os poderes de seus companheiros permite criar combos maiores e diversificar a jogabilidade de forma divertida.




Confesso que a trama tem um começo raso, parecendo um roteiro de romance adolescente, porém, ela se desenvolve rapidamente e ganha proporções políticas que envolvem a busca por poder de forma inconsequente. Estou na reta final da campanha com a psiônica Kasane e no começo é fácil criar antipatia pela personagem graças ao seu jeito ríspido e indiferente, no entanto, valeu a pena dar tempo para sua evolução e entender os motivos que a levaram a ser como é. #teamkasane




GameBlast recomenda

Essa semana foi marcada pelas comemorações envolvendo os 20 anos do lançamento do primeiro Xbox. A Microsoft realizou uma transmissão no dia 15 de novembro que contou com diversas atrações e revelações interessantes para a comunidade. Dentre elas, temos a adição de mais de 70 títulos na retrocompatibilidade dos consoles Xbox One e Xbox Series. E não se trata apenas da disponibilização do jogo, pois muitos deles receberem melhorias na resolução e FPS boost.
Lançamentos para PC da semana de 08/11 a 14/11
Pegando toda a comunidade desprevinida, a 343 Studios liberou o acesso gratuito ao multiplayer de Halo Infinite com o lançamento de sua primeira temporada: Heroes of Reach. Apesar de se tratar de algo ainda em desenvolvimento, já foi confirmado que todos os itens cosméticos desbloqueados serão mantidos na conta do jogador. O título conta com versões para os consoles Xbox One e Series, além do PC (Microsoft Store ou Steam).
Prévia: Battlefield 2042 (Multi)
Foi divulgado os concorrentes da edição de 2021 do The Game Awards. O evento que tem o mesmo peso que os Oscar representa na indústria do cinema, revelou seus indicados causando muita polêmica. A ausência de Forza Horizon 5 nos indicados ao GOTY causou revoltas não só nos fãs do título da Playground Games, como movimentou até grandes sites como o Metacritic a se posicionar à favor do jogo que vem quebrando recordes e provocando elogios em sua comunidade. Outra surpresa foi a presença de Cyberpunk 2077 na lista de melhor RPG, título que causou um dos maiores escândalos na indústria dos jogos e que até hoje encontra-se com performance duvidosa e muito distante do que foi prometido na época de seu lançamento.
Análise: Blue Reflection: Second Light (Multi)
A popularidade de Fortnite parece não encontrar limites. O battle royale da Epic Games já recebeu personagens icônicos do mundo dos jogos e das revistas em quadrinhos, alavancando ainda mais o seu sucesso. Agora é a vez de Naruto e seus amigos invadirem a festa no crossover Fortnite x Naruto Shippuden. Serão diversas skins, gestos e itens cosméticos que poderão ser obtidos através de pacotes ou comprados individualmente.
Análise: Mr. DRILLER DrillLand (Multi)
Jogos indies costumam ser um convite divertido para vivenciar experiências fora da curva dos holofotes da indústria. A liberdade criativa e artística que predominam nessas produções são capazes de extrair feitos memoráveis que compensam a ausência de um grande orçamento. Unpacking (Multi) é o tipo de jogo que traz uma proposta simplória em sua primeira impressão, no entanto, ele mexe com um processo muito comum e especial na vida de muitas pessoas: desempacotar pertences após as mudanças. O título da Humble Games convida o jogador a compartilhar o sentimento que cada objeto desperta na trajetória da protagonista enquanto ela organiza diversos cômodos ao longo de sua trajetória.
Análise: Call of Duty: Vanguard (Multi)
Backbone (Multi) é o clássico caso em que vemos todos os meios possíveis para um título de sucesso, porém, o resultado acaba seguindo na contramão. O jogo da Eggnut traz um dos estilos artísticos em pixel art mais caprichados que já vimos e um enredo policial\investigativo instigante. Infelizmente o ritmo dos acontecimentos desandam, causando reviravoltas sem sentido que disvirtuam a trama, além de enfraquecer o brilho dos personagens apresentados. 
Análise: Faraday Protocol (Multi)
Sem querer parecer repetitivo em nossos elogios ao poder dos indies em nos encatar com propostas diferenciandas, mas fica difícil quando nos deparamos com outro bom exemplo. Moncage (Multi) traz uma atmosfera aconchegante e seus curiosos quebra-cabeças que envolvem a manipulação de cenários. Na prática movimentamos um misterioso cubo onde cada uma de suas faces representa um cenário diferente. A magia acontece quando nos deparamos com o desafio de concilar partes de cada local utilizando o ângulo de visão de diferentes perspectivas. 
Impressões: Elden Ring (Multi)
Just Dance 2022 (Multi) já está entre nós e conta com uma seleção de músicas e direção artítisca impressionantes. A playlist traz uma opção diversificada de hits da música POP, fazendo uma boa alternância de sucessos de diferentes países, com direito a música brasileira: Baianá. As coreografias por sua vez contam com passos cada vez mais ousados que desafiam a flexibilidade e coordenação do jogador. Seu grande porém, no entanto, fica pela ausência do suporte aos sensores de movimento abandonados na antiga geração de consoles.
Análise: Gynoug (Multi)
A remasterização Fatal Frame: Maiden of Black Water (Multi) chegou para provar o quanto ainda há espaço e demanda para bons títulos de terror, especialmente aqueles que envolvem assuntos paranormais. O desgin competente das fases e a atmosfera macabra predominante da franquia Fatal Frame está de volta e com o mesmo peso que a popularizou em meados de 2015. Capturar as temíveis aparições com a câmera obscura continua sendo uma experiência divertida, apesar do contraponto nas mecânicas de movimentação truncadas e problemas na IA do jogo.
Especial: Xbox 20 anos
E encerramos mais uma edição do Jogatina de FDS. Agradecemos pela sua presença e nos vemos no próximo sábado. Tenham todos uma excelente e segura semana!

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google