Halo Infinite (Multi): multiplayer gratuito já está disponível

Campanha do novo jogo do Master Chief chega apenas em dezembro.

A Xbox Game Studios lançou hoje o multiplayer de Halo Infinite. Apesar da campanha do jogo ser esperada apenas para o dia 8 de dezembro, já é possível aproveitar a primeira temporada do multiplayer online no PC (Steam, Microsoft Store), no Xbox One e no Xbox Series X|S. Vale destacar que a empresa menciona que esta versão ainda é um teste beta da rede, mas tudo que o jogador desbloquear ou comprar será mantido após o lançamento oficial do jogo que incluirá a campanha de história.

Halo Infinite promete ser a maior aventura do Master Chief, comemorando os 20 anos da franquia Halo. Antes de entrar no campo de batalha, é possível se familiarizar com as armas e áreas através da Academia. A Season 1 do multiplayer, Heroes of Reach, começa hoje e terminará apenas em 2 de maio de 2022, incluindo mais de 100 itens desbloqueáveis. Armaduras dos heróis de Halo: Reach estarão disponíveis entre os equipamentos.

Estão disponíveis também desafios diários e semanais que recompensam o jogador com XP para desbloquear os itens do Battle Pass. É possível trocar alguns desafios com Challenge Swaps e dobrar a quantidade de experiência temporariamente com XP Boosts. As recompensas mudarão toda terça-feira.

Em termos do combate, o jogo conta com modos 4 x 4 e 12 x 12, assim como a possibilidade de montar equipes com amigos e criar partidas customizadas locais e online com mapas e parâmetros próprios. Há também um modo 4 x 4 contra bots ao invés de outros jogadores. O título conta com cross-play entre PC e os sistemas Xbox, sendo também possível jogar com a mesma conta nas plataformas.

Entre as recompensas do jogo, vale destacar que fazendo login até o dia 22 de novembro será possível obter itens comemorativos para os 20 anos da franquia. Eles incluem: Platinum Anniversary Coatings, os emblemas I Love Bees e “Assembled”, o amuleto Blue Team Weapon e o conjunto Heart Emblem. 

A partir do dia 23, ocorrerá o primeiro evento do jogo, Fracture: Tenrai. Durante uma semana será possível avançar por um Event Pass desbloqueando novos itens e uma armadura de samurai chamada Yoroi. Mais eventos serão revelados posteriormente.

Fonte: Página do Steam de Halo Infinite


é formado em Comunicação Social pela UFMG e costumava trabalhar numa equipe de desenvolvimento de jogos. Obcecado por jogos japoneses, é raro que ele não tenha em mãos um videogame portátil, sua principal paixão desde a infância.


Disqus
Facebook
Google