Jogatina de FDS

O que estamos jogando: Super Animal Royale, Kena: Bridge of Spirits e mais!

Sem saber o que jogar no final de semana? Confira os jogos que a equipe do GameBlast jogará neste final de semana.



Olá, queridos leitores! Sejam bem-vindos a nossa Jogatina de FDS. Depois de toda a correria ao longo da semana, nada como dar uma pausa momentânea e relaxar ao aproveitar aquele título pendente em nossa lista. Não importa a plataforma ou gênero, a única regra é curtir esse hobby que tanto amamos da melhor maneira possível. Motivados por isso, pedimos ao nosso time de redatores para compartilhar com vocês os jogos para esse final de semana.

Matheus Senna de Oliveira




Mais um final de semana, mais um battle royale

A novidade para os próximos sábado e domingo (que prometem ser movimentados) é Super Animal Royale (Multi). Em um mercado bem concorrido, esse novo battle royale traz como atrativos uma jogabilidade simples e uma temática fofinha, baseada em bichinhos como cães, gatos e ursos. Confesso que a primeira impressão é que a combinação é um pouco estranha, mas nada como uma partida após a outra para realmente entender o jogo. Fique de olho, pois a análise deve cair de paraquedas na semana que vem.




Alexandre Galvão



Iti Malia, que gracinha!

Olá pessoas! Estes sábado e domingo serão dedicados a um dos principais lançamentos desta semana, quiçá deste mês de setembro. Vou curtir uma bela aventura em Kena: Bridge of Spirits (Multi), que tem como principal destaque desde que foi revelado uma belíssima direção de arte, digna de grandes estúdios de animação como a Pixar.




Eu estou jogando a versão do PS4 e posso dizer que ela não perde muito em qualidade para a versão do seu irmão mais novo, o PS5. É sem dúvidas um dos jogos mais bonitos que vi esse ano. Além de ser muito fofo nos detalhes! Dá vontade de pular na tela pra agarrar os personagens. Se vai ter análise? Sim, mas vai só na outra semana porque essa está tão quente quanto o calor que tá fazendo aqui em Goiânia! Tá de rachar, literalmente!




Ivanir Ignacchitti



Desta vez é segredo

Estou jogando alguns títulos neste fim de semana, mas vou precisar manter o sigilo e vocês só poderão descobrir um deles na semana que vem. Ambos são RPGs bem curiosos, um deles estou jogando no Switch e o outro no PS4. Sim, tirei a poeira do PS4 depois de meses em que não encosto. Eu realmente não gosto muito de usar o sistema da Sony porque ele é muito mais barulhento que meu PC. Fico me perguntando se o PS5 seria melhor, mas fica pra daqui uns 10 anos quando eu espero poder comprar um.




GameBlast recomenda

A semana foi marcada essencialmente pelo Nintendo Direct no dia 23 de setembro. Apesar de ser um evento voltado para a marca, sempre sobra espaço para alguns títulos multiplataformas. A surpresa ficou por conta do anúncio de Actraiser Renaissance (Multi), um clássico do SNES que agora retorna em uma versão repleta de extras. A segunda revelação não foi bem uma surpresa, mas não deixa de ser uma adição bem-vinda para os fãs da saga dos Belmont. Castlevania Advance Collection (Multi) chegara em diversas plataformas e conta com clássicos, em sua maioria, da época do GBA.
Lançamentos para PC da semana de 13/09 a 19/09

E se é de coletâneas que estamos falando, Disney Classic Games Collection (Multi) foi anunciado pela Nighthawk Interactive. Apesar das semelhanças com a versão lançada em 2019, essa aqui contará com mais edições de clássicos como Aladdin, além da adição de Jungle Book, conhecido por aqui como Mogli, o menino lobo.
It Takes Two (Multi) - Guia de troféus e conquistas
Uma necessidade inusitada e diálogos despretensiosos nos convida a descobrir mais sobre o passado através de objetos evelhecidos pelo tempo. The Magnificent Trufflepigs (PC/Switch) nos apresenta a jovem Beth que precisa achar um brinco perdido em uma vasta área rural na Inglaterra. Munida de um detector de metais e da companhia de um amigo de longas datas, veremos que até atividades incomuns e banais podem propiciar momentos importantes e de muita reflexão.
Ghost of Tsushima Versão do Diretor (PS4/PS5) - Guia de troféus da Ilha Iki
Em Story of Seasons: Pioneers of Olive Town (PC) temos o retorno do primeiro título da franquia que ficou famosa por simular a vida no campo. Entre o gerenciamento da fazenda e a interação com as pessoas da cidade, o jogo traz boa parte dos elementos que ajudaram a consagrar o gênero, porém, deixa de se destacar como poderia. Ainda assim, consegue se destacar como um port divertido para o PC.
Análise: Crown Trick (Multi)
Deathloop (PS5/PC) finalmente está entre nós, após uma série de trailers e propagandas que já nem acrescentavam mais novidades ou expectativas para o público. Desenvolvido pela Arkane Studios, fica impossível não notar as semelhanças na jogabilidade com outros títulos populares do estúdio. A premissa aqui aborda as questões do loop temporal, onde o seu protagonista almeja interromper o ciclo que o coloca sempre no mesmo dia, no meso local. Em contrapartida, uma antagonista pretende manter as coisas como estão.
Análise: SkateBIRD (Multi)
O gênero hack and slash ficou muito popular no PlayStation 2, graças a títulos como Devil May Cry e Bayonetta, e vem se mostrando como uma escolha crescente entre o público. Ultra Age (PS4/Switch) aproveita essa popularidade e convida o jogador para um mundo abandonado pela civilização como conhecemos, porém repleto de criaturas mecanizadas e perigosas. Prepare-se para muitos combates frenéticos e repleto de golpes estilosos. Infelizmente o jogo desperdiça a oportunidade de apresentar um universo inédito que pudesse cativar o jogador, atendo-se essencialmente na diversão da ação.
Análise: Sable (Multi)
Muitos de vocês que desfrutaram da era 16 bits passaram horas e mais horas se divertindo na vasta coletânea de jogos no estilo plataforma, muito presentes nessa geração. Flynn: Son of Crimson (Multi) parece ter vindo dessa época e viajado no tempo para os dias atuais. Seu visual charmoso em pixel art e os cenários repletos de variedades combinam ação e resolução de quebra-cabeças em uma experiência ágil. Apesar de não trazer grandes novidades e cometer alguns pequenos deslizes, a boa execução de elementos consagrados o coloca como uma boa pedida para os fãs do gênero.
Análise: Hoa (Multi)
Prepare-se para muitas enterradas e cestas de três, NBA 2K22 (Multi) chegou! Jogos de esporte são comuns na indústria, embora estejam sofrendo críticas pesadas pela falta de inovação, a verdade é que os fãs de esportes não conseguem ficar sem a sua edição anual. A nova edição lançada pela 2K não se preocupa em resolver os contras de seus antecessores, voltando-se em trazer variedade em até três modos principais que nos permitem bancar o dono de um time de basquete e até mesmo criar o nosso próprio atleta. 
Especial: Tartarugas Ninja – Parte 2
E encerramos mais uma edição do Jogatina de FDS. Agradecemos pela sua presença e nos vemos no próximo sábado. Tenham todos uma excelente e segura semana!

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google