Dicas e Truques

Ghost of Tsushima Versão do Diretor (PS4/PS5) - Guia de troféus da Ilha Iki

Para completar a lista será necessário ter dedicação para caçar colecionáveis, mas as tarefas em si não são difíceis.


Ghost of Tsushima Versão do Diretor (PS4/PS5) é a versão expandida e aprimorada de Ghost of Tsushima (PS4). A Versão do Diretor acrescenta uma nova área ao jogo base, a Ilha Iki, que possui sua própria campanha e traz duas linhas separadas de troféus para conquistar: História e Exploração. Esse guia de troféus aborda as duas linhas necessárias para obter todas as conquistas.

Os troféus, em sua maioria, são obtidos ao completar a campanha e as quests da expansão. A parte mais trabalhosa diz respeito à coleta de itens, mas, felizmente, podemos contar com o vento guia para localizá-los. Não é necessário fazer grind e nem finalizar a campanha principal em Tsushima.

Dados gerais

Nível de dificuldade: baixo.
Tempo médio para obter todos os troféus/conquistas: 15 horas ou mais.
Número mínimo de partidas: uma.
Troféus/conquistas que podem ser perdidos: nenhum.
Troféus/conquistas dependentes da dificuldade: não.

Modo mais eficiente de obter os troféus

Passo 1: Complete a campanha da Ilha Iki (4 a 6 horas)

Para acessar a Ilha Iki é necessário desbloquear o Ato 2 na campanha principal em Tsushima, explorar a região de Toyotama e fazer a quest “Jornada ao Passado”.

Derrote os mongóis na praia e converse com as pessoas da aldeia. Prepare-se com todos os suprimentos que conseguir e certifique-se de ter realizado o Conto Mítico “A Lenda de Tadayori” na ilha principal. Feito isso, converse com o barqueiro e parta para a Ilha Iki.
Prepare-se, pois os inimigos de Iki são mais desafiadores que os de Tsushima
Chegando a Iki, você desbloqueará a campanha local que se inicia pelo conto Um Amigo Perdido. Siga cada ponto da campanha até o epílogo Últimas Palavras.

Passo 2: Conquiste todos os acampamentos (1 hora)

Após completar a campanha, conquiste as quatro localizações dominadas pelos mongóis: o Mercado Katayama, o Pico da Sentinela, o Vau do Rio Zasho e o Mirante Saruiwa. Ao fazê-lo, você receberá a conquista “O Carniceiro Redimido”, o que desbloqueará todo o mapa da Ilha Iki, facilitando muito o acesso aos colecionáveis e lendas, que serão marcados com um sinal “?”.
Localização dos quatro acampamentos dominados pelos mongóis

Passo 3: Colete todos os colecionáveis e lendas (10 horas)

A maneira mais prática de coletar todos os colecionáveis é utilizar o vento guia para rastreá-los. Acesse o mapa, aperte o direcional para a direita e selecione o colecionável que deseja rastrear. Alguns objetos exigem que você esteja vestindo o Traje do Viajante, mas não se preocupe, pois o jogo o equipará automaticamente.

Lista de troféus da Ilha Iki: História

Adeus ao Passado (Prata)
Sobreviva ao remédio da Águia e diga adeus a um novo amigo.
Esse troféu será conquistado automaticamente ao completar a campanha da Ilha Iki.
Amigo de Todos os Corsários (Ouro)
Complete todos os Contos de Iki.
Após completar a campanha, parta para os contos. São nove contos principais e sete sidequests. Você pode fazê-los em qualquer ordem e cada um deles rende uma pequena recompensa que o ajudará em sua jornada.
Servir a Todos os Seres (Bronze)
Consolide sua lenda na Ilha Iki para ganhar o título de Redentor do Legado.
Esse troféu é obtido ao conquistar o nível máximo no medidor de lenda de Iki, que é separado do medidor de lenda de Tsushima. O medidor pode ser visto no canto superior direito no mapa principal. Ao completar a campanha e os contos de Iki, é bem provável que você já esteja próximo de maximizar o medidor. Se necessário, complete-o coletando memórias ou enfrentando patrulhas mongóis.
Uma pausa nos combates para compor uma poesia para o gatinho.
O Carniceiro Redimido (Bronze)
Liberte a Ilha Iki derrotando a Águia e expulsando os invasores mongóis do território que eles controlam.
Esse troféu é recebido ao completar a campanha principal da Ilha Iki e ao libertar os quatro acampamentos conquistados pelos mongóis. Como recompensa, o mapa será clareado e todos os pontos de interesse não explorados serão marcados. 
Elegia para Kasumasa (Bronze)
Conclua todas as memórias de seu Pai.
Ao redor da ilha existem cinco pontos que trazem memórias relacionadas ao pai de Jin. Todas elas podem ser localizadas pelo vento guia pressionando o direcional para a direita no mapa geral. Ao chegar nos locais das memórias, basta ir ao ponto destacado e apreciar a cutscene interativa.
Sinal de Cortesia (Bronze)
Descubra e complete todos os contos não escritos da Ilha Iki.
Para obter esse troféu é necessário ajudar pessoas com problemas pela Ilha Iki que não estejam marcadas como lendas ou missões. Por isso mesmo são chamados de “contos não escritos”.
Localização dos contos não escritos
Felizmente, essas pequenas quests são bem simples e rápidas de fazer, sendo necessários  poucos minutos para completá-las. Para facilitar sua busca, marquei no mapa acima onde essas tarefas podem ser localizadas. 

Tesouros do Passado (Bronze)
Complete todos os Contos Míticos na Ilha Iki.
Os Contos Míticos são missões mais elaboradas e demoradas, mas que rendem boas recompensas. São duas tarefas: A Lenda do Riku Mão Negra e O Legado de Kazumasa Sakai.

Os dois contos estarão marcados na lista de contos de Iki no menu de pausa. Basta rastreá-los e seguir as orientações. Porém, atenção: essas quests demandam mais passos para serem completadas, por isso, reserve-as para um momento em que você tenha mais tempo livre.
Cavalo tunado é outra coisa!
Os Conto Mítico “O Legado de Kazumasa Sakai” é obrigatório para obter a conquista “Sangue Nas Mãos”.

Lista de Troféus da Ilha Iki: Exploração

Macaquice (Bronze)
Personifique o espírito do macaco em Saruiwa.
Vá para o canto sudoeste da ilha e procure pelo Monte Saruiwa. Percorra o sopé do monte até encontrar uma entrada com um caminho de pedra guardado por estátuas. Siga por esse caminho e explore-o até encontrar as três estátuas de macacos em destaque. Você deverá interagir com cada uma delas para obter a conquista.
  • Diante da estátua do macaco com as orelhas cobertas, toque sua flauta deslizando o dedo para a esquerda no touchpad;
  • Na estátua de macaco com os olhos cobertos, atire uma bomba de fumaça apertando R2 e direcional para baixo, depois, pressione R1 para disparar a bomba;
  • Na frente da estátua com a boca coberta, faça uma reverência abaixando a cabeça deslizando o dedo para baixo no touchpad.
Deu trabalho, mas a vista é linda!
Depois de interagir com os três guardiões, suba para o ponto mais alto da montanha, vá para o lugar marcado e aperte R2 para tocar sua flauta para os macacos.
Canção de Chiyoko (Bronze)
Complete todos os Santuários de Animais.
São três santuários para cada animal: Cervos, Gatos e Macacos, totalizando nove locais. Todos eles podem ser rastreados com a habilidade Vento da Harmonia, que pode ser acessada pressionando o direcional para a direita na tela do mapa e selecionando os santuários de animais.
Guerreiro Completo (Bronze)
Complete todos os Haikus, Onsen, Santuários Xintoístas e Desafios do Bambu da Ilha Iki.
Essa conquista é fácil de realizar depois que você clarear o mapa com a conquista O Carniceiro Redimido. Todos os pontos de interesse estarão marcados com um sinal “?” no mapa, e basta explorá-los partindo para aquele que estiver mais próximo.

Orgulho de Ishikawa (Bronze)
Conquiste bronze ou um resultado superior em todos os Desafios de Arquearia.
Os desafios de arquearia são minigames nos quais você deve atingir todas as lanternas com suas flechas no menor tempo possível. São oito pontos espalhados pelo mapa:
Os oito pontos de arquearia, um deles é "secreto"
Para obter a conquista é necessário obter no mínimo a classificação “bronze” em todos os desafios. O segredo aqui é usar a habilidade Concentração para congelar o tempo, facilitando muito a tarefa.

Para fazer o último desafio é obrigatório possuir a Armadura de Tadayori, que é obtida ao completar o Conto Mítico “A Lenda de Tadayori” na campanha principal. Esse desafio não está marcado com um “?” no mapa. 

Para desbloqueá-lo, equipe a Armadura de Tadayori e fale com o homem próximo ao rack de arquearia no Memorial dos Corsários.
Algumas Farpas (Bronze)
Complete todos os duelos de bokken no Torneio da Baía Oculta.
No refúgio de Fune você encontrará um local marcado com duas espadas cruzadas. Fale com o homem do lado de fora da arena, que o convidará para participar do torneio.

Eu achei esses duelos um pouco difíceis no começo, mas com o tempo dá para vencer facilmente os quatro desafiantes. O segredo aqui é perceber que eles atacam sempre com o mesmo padrão, então fica fácil prever seus movimentos e contra-atacar. Vence o primeiro que atingir o oponente cinco vezes.
Vocês "Sao" bons!!!
Completar esse desafio também é obrigatório para a obtenção do troféu “Sangue Nas Mãos”.
Sangue Nas Mãos (Bronze)
Compre um item do Mercador de Tinta Escarlate e obtenha uma tinta para a Armadura do Cavalo de Sakai.
Para desbloquear esse troféu, primeiramente, vença o Torneio da Baía Oculta. Isso desbloqueará o Mercador de Tinta Escarlate, que vende itens vermelhos muito bonitos em troca de flores para tinturas. 

Depois, complete o Conto Mítico “O Legado de Kazumasa Sakai”, que desbloqueará a mercadora de Armadura de Cavalos, na parte sudeste do mapa. Rastreie as Bandeiras Sakai usando o vento guia e obtenha pelo menos seis delas. Com essas bandeiras você poderá comprar a primeira tintura para armadura de cavalo com a comerciante.

Assim que você comprar a tinta para armadura de cavalo com a mercadora e um item qualquer no Mercador de Tinta Escarlate, receberá o troféu.

Revisão: Thais Santos

é engenheiro eletrônico e tem uma filha fofinha que tenta morder os controles do papai. Curte jogos de luta, corrida e ação.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google