Jogatina de FDS

O que estamos jogando: Grand Chase, Umineko When They Cry, Trigger Witch e mais!

Sem saber o que jogar no final de semana? Confira os jogos que a equipe do GameBlast jogará neste final de semana.



Olá, queridos leitores! Sejam bem-vindos a nossa Jogatina de FDS. Depois de toda a correria ao longo da semana, nada como dar uma pausa momentânea e relaxar ao aproveitar aquele título pendente em nossa lista. Não importa a plataforma ou gênero, a única regra é curtir esse hobby que tanto amamos da melhor maneira possível. Motivados por isso, pedimos ao nosso time de redatores para compartilhar com vocês os jogos para esse final de semana.

Maurício Katayama



#LongLoveTheChase!

Estão começando as minhas férias, mas como a pandemia ainda não passou, ficarei quietinho em casa curtindo minha família e ótimos games. E nada como revisitar meu amado Grand Chase (PC), que eu jogo todo dia, mas é nos fins de semana (e nas férias) que dá pra aproveitar de montão ao lado da minha esposa que também é jogadora. Bora desbloquear as classes da Elesis e da Lire!!




Ivanir Ignacchitti



Um fim de semana de descanso

Bem, estou sem jogos para analisar no Blast no momento, então devo gastar o fim de semana descansando. Tendo isso em vista, acho provável que eu acabe voltando para Umineko When They Cry - Answer Arcs (PC) neste fim de semana. Estou relativamente próximo do final, tendo chegado ao penúltimo capítulo da visual novel. Mas ainda tem chão pela frente considerando o ritmo lento da obra.



Matheus Senna de Oliveira



Bruxarias e tiroteios

Este final de semana promete muito com Trigger Witch (Multi). O jogo combina bruxas e armas de fogo em uma aventura repleta de ação e surpresas. Os visuais são ótimos e a jogabilidade muito divertida, culminando em uma ótima experiência. Embora a campanha principal seja um tanto curta, ainda tem algumas coisinhas que eu quero explorar neste belo e mágico mundo. Fique de olho, pois a análise vai sair amanhã!



Alexandre Galvão



Tiro, portal e bomba!

Olá pessoas! Neste fim de semana vou gastar mais tempo com um jogo do qual já falei bastante aqui no site: Splitgate (Multi). É aquele onde Call of Duty e Portal entraram num bar, tiveram uma noitada e o resultado está disponível de graça pra todo mundo no PC e consoles. O pessoal da 1047 Games deu uma atualizada nos servidores e agora as filas para entrar baixaram de horas para minutos. Vou dar uma passadinha lá pra conhecer as tais ligas ranqueadas e passar aquela raiva gostosa de sempre. E se quiserem participar, usem meu código de convite: R6SHVI. Você ganha moedinhas, eu ganho moedinhas, e todo mundo fica feliz!




Gameblast recomenda

A Activision Blizzard continua colhendo os frutos amargos provenientes de seu ambiente tóxico e prejudicial às mulheres que trabalham na empresa. Felizmente mais e mais mulheres vem se unindo e fortalecendo a máxima de que ninguém deve se calar perante a uma situação que seja nociva a qualquer pessoa. Essa semana veículamos aqui no Blast o afastamento do presidente responsável pela Blizzard Entertainment. Se não fosse o suficiente, as ligas oficiais de Call of Duty e Overwatch perderam patrocinadores importantes para os eventos.
Lançamentos para PC da semana de 26/07 a 01/08
A indústria da dublagem vem sofrendo perdas importantes nos últimos anos. Profissionais queridos pelos fãs nos deixaram de maneira repentina e, em muitos caso até de forma precoce, ficando todo um legado que será eternizado na memória de todos que puderam acompanhar seu belo trabalho a frente de figuras icônicas dos filmes, desenhos e jogos. 
Calendário de lançamentos de jogos para o mês de Agosto de 2021
Recentemente tivemos mais uma perda trágica na indústria, a dubladora Christiane Louise, responsável por dublar personagens como Mercy de Overwatch e Sivir de League of Legends, pegou a todos de surpresa com a notícia de seu falecimento. Christiane nos deixou cedo, apenas com 49 anos, mas seu excelente trabalho está imortalizado em figuras icônicas da cultura popular. Nós, do Blast, desejamos força para a família e amigos de Christiane e que ela possa descansar em paz ou, como a skin da Valquíria diz: até Valhalla!
Control (Multi) — Guia de troféus e conquistas
Seguindo para as nossas análises, começamos com Batbarian: Testament of the Primordials (Multi) que traz a aventura de um bárbaro e seu inusitado aliado, um morcego chamado Pip. Os dois acabam indo parar em um perigoso abismo e agora precisam usar suas habilidades para escapar do local. O título traz uma mescla de aventura em plataforma e metroidvania, além de bom humor nos diálogos entre os personagens.
Análise: Urban Trial Tricky: Deluxe Edition (Multi)
Em Eastern Exorcist (PC) temos a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a mitologia chinesa. Podendo escolher entre um sagaz caçador/exorcista ou uma valente garota-raposa (meio demônio) que procura uma cura para seu irmão. O caminho de ambos estará fortemente ligado a aspectos místicos, colocando o jogador a todo mundo em confronto contra criaturas dos contos e imaginário popular da China. O jogo encanta por ter um visual caprichado, que estiliza um tipo de pintura na aparência dos personagens e cenários, além de contar com um sistema de combate divertido e desafiador.
Análise: Toodee and Topdee (PC)
Dreamscaper (PC/Switch) utiliza os recursos do gênero roguelite dungeon crawler para trazer uma narrativa interessante. A ideia do título gira em torno dos traumas emocionais vividos por uma garota chamada Cassidy e os desdobramentos da história acontecem em dois ambientes distintos: o mundo dos sonhos e o mundo real, cada um com suas peculiaridades. O combate no estilo hack and slash chama atenção pela criatividade nos poderes da protagonista que se baseiam nas memória desbloqueadas de Cassidy.
Análise: Cris Tales (Multi)
Dodgeball Academia (Multi) transforma a divertida brincadeira conhecida como Queimada em uma experiência que mescla RPG e ação em partidas repletas de movimentos e habilidades especiais que prometem divertir todo mundo que já deu ou levou as temidas boladas. Seu universo traz um visual cartunesco e repleto de bom humor que acabam impulsionando e entretendo o jogador durante a campanha.
Análise: Blightbound (Multi)
Jogos com aeronaves são muito comuns no mundo dos jogos, contudo, eles costumam aparecer com maior frequência dentro de um contexto mais voltado para o estilo arcade, com uma jogabilidade mais voltada para a velocidade e combate das poderosas máquina. Microsoft Flight Simulator (PC/XSX) é o verdadeiro ponto fora da curva, trazendo uma proposta mais voltada para o realismo na tarefa de pilotar aviões. A franquia sempre foi muito forte nos PCs e agora chega ao consoles da Microsoft com qualidade técnica e gráfica impressionantes.
Top 10 – Em busca do ouro: dez jogos inspirados em esportes olímpicos
E se de uma lado damos a opção da simulação e realismo, agora oferecemos uma alternativa clássica: Dariusburst: Another Chronicle EX+ (PS4/Switch) é o port da famosa franquia de jogos de navinha, muito popular nos fliperamas japoneses. Trazendo leves melhorias gráficas e missões extras que garantem um fôlego extra na longevidade da obra.

E encerramos aqui mais uma edição do Jogatina de FDS. Agradecemos pela sua presença e nos vemos no próximo sábado. Tenham todos uma excelente e segura semana!

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google