Activision Blizzard: ligas competitivas de Overwatch e Call of Duty perdem patrocinadores

Coca-Cola, State Farm e T-Mobile encerram parcerias no meio das temporadas.


A Activision Blizzard é alvo de um processo por discriminação e assédio sexual pela justiça do estado norte-americano da Califórnia. A repercussão do caso já rendeu uma manifestação dos funcionários da empresa e até o afastamento do presidente da Blizzard. Agora, as ligas competitivas dos principais jogos do grupo começaram a perder grandes patrocinadores por conta da repercussão negativa do caso.


Em publicação no site The Washington Post, foi informado que a Coca-Cola e a State Farm, duas importantes marcas que patrocinam a Overwatch League, estão rompendo a parceria com a liga competitiva do game. Até o momento da publicação desta notícia as marcas ainda constavam na página de parceiros da competição.

Em nota, a State Farm informou que está reavaliando a situação dela com a Liga e já solicitou que não seja veiculada nenhuma propaganda da marca durante a etapa deste fim de semana. A Coca-Cola informou que estão acompanhando o caso de perto e monitorando a situação.

Outro patrocinador, a empresa de telecomunicações T-Mobile, seguiu a mesma linha das outras duas marcas. Patrocinadora da equipe New York Excelsiors da OWL e parceira da liga competitiva de Call of Duty. A marca já foi retirada do site oficial e dos materiais de divulgação das equipes em que estava diretamente ligada.

Fontes: Polygon e Dexerto

Tecnólogo em Gestão Ambiental, produtor do BlastCast e sincero até demais. Jogador casual de muitos e hardcore em poucos. Adora jogos que acabam em discórdia e fogo no parquinho. @XelaoHerege


Disqus
Facebook
Google