Activision Blizzard é processada por assédio sexual e discriminação pela justiça da Califórnia

Empresa rebate alegações que a acusam de más condutas no ambiente de trabalho.


A ação está sendo movida pelo estado da Califórnia, na costa oeste dos Estados Unidos. A justiça alega que a empresa, após dois anos de investigação pelo Department of Fair Employment and Housing (DFEH) da Califórnia, responsável pela ação, é um local onde as funcionárias mulheres, cerca de 20% do quadro total, sofrem constantes casos de assédio sexual, discriminação e retaliação, além de disparidade salarial com homens que ocupam os mesmos cargos.

A investigação faz sérias acusações. Uma delas é de que uma funcionária se suicidou como resultado de assédio sexual durante uma viagem com seu supervisor. Imagens da mulher foram registradas sem seu consentimento e repassadas durante uma festa de fim de ano. Outro trecho indica que funcionários homens fazem uso de bebidas alcóolicas no local de trabalho e delegam mais trabalho para as mulheres

A justiça da Califórnia busca uma liminar forçando a conformidade com as proteções do local de trabalho, bem como salários não pagos, ajustes salariais, atrasados ​​e benefícios perdidos para as funcionárias. A Activision Blizzard, por meio do portal Bloomberg Law, emitiu nota sobre o assunto:
“Valorizamos a diversidade e nos esforçamos para promover um local de trabalho que oferece inclusão para todos. Não há lugar em nossa empresa ou setor, ou em qualquer setor, para má conduta sexual ou assédio de qualquer tipo.

Levamos todas as alegações a sério e investigamos todas as reclamações. Nos casos relacionados à má conduta, foram tomadas medidas para solucionar o problema.

O DFEH inclui descrições distorcidas e, em muitos casos, falsas do passado da Blizzard. Temos sido extremamente cooperativos com o DFEH ao longo de sua investigação, incluindo o fornecimento de dados extensos e ampla documentação, mas eles se recusaram a nos informar quais problemas perceberam. ”

O quadro que a DFEH pinta não é o local de trabalho da Blizzard de hoje."
Fonte: VG24/7

Fã de Castlevania, Tetris e jogos de tabuleiro. Entusiasta da era 16-bit e joga PlayStation 2 até hoje. Jogador casual de muitos e hardcore em poucos. Nas redes sociais é conhecido como @XelaoHerege


Disqus
Facebook
Google