Activision Blizzard: funcionários realizam protesto físico e virtual, e ações da empresa sofrem queda

A empresa com sede nos EUA é alvo de processo com sérias acusações de assédio e discriminação contra mulheres.


A Activision Blizzard é alvo de processo pela justiça do estado da Califórnia por prática de assédio sexual e discriminação à mulheres na sede da empresa. As acusações são sérias, e o processo indica que até mesmo uma funcionária chegou a cometer suicídio por conta das humilhações que passou enquanto trabalhava no local.


Por conta disso, funcionários divulgaram uma carta aberta onde expressam seu repúdio ao núcleo de liderança da Activision Blizzard. "Acreditamos que nossos valores não estão sendo refletidos nas palavras e nas ações de nossa liderança", diz o documento.

Uma manifestação que será realizada nesta quarta-feira (28) em frente ao campus da empresa, em Irvine, e virtualmente nas redes sociais com a #ActiBlizzWalkout está marcada para começar logo mais, a partir das 13h (horário de Brasília). Na carta os empregados também fazem exigências para melhores condições de trabalho, incluindo, além de melhores práticas por conta da empresa, ajustes de salário, transparência e metodologias para recrutamento e seleção de colaboradores.

Muitos funcionários também ameaçam deixar a empresa por conta das acusações, tamanho o repúdio que estão sentindo por conta da repercussão negativa gerada pelo caso. Bobby Kotick, CEO da Actvision Blizzard, pediu desculpas por meio de e-mail interno aos colaboradores, e informou que medidas legais já estão em curso para resolver a questão do processo, mas sem muito efeito para amenizar realização da manifestação.

Somado a isso, desde que as notícias sobre o processo se tornaram públicas, as ações da empresa sofrem queda. O valor negativo acumulado já gira em torno de 7% e a tendência é de mais queda durante os próximos dias.


Fã de Castlevania, Tetris e jogos de tabuleiro. Entusiasta da era 16-bit e joga PlayStation 2 até hoje. Jogador casual de muitos e hardcore em poucos. Nas redes sociais é conhecido como @XelaoHerege


Disqus
Facebook
Google