Presidente da Blizzard Entertainment se afasta do cargo após denúncias

J. Allen Brack se afasta em meio às polêmicas de assédio na Activision Blizzard.


A Activision Blizzard tem sido alvo de denúncias de assédio sexual e discriminação à mulheres, resultando em processo e investigações por parte da justiça do estado da Califórnia. Em meio a esse ambiente conturbado, o presidente da Blizzard Entertainment se afastou do cargo e foi substituído por Jen Oneal e Mike Ybarra.

J. Allen Brack entrou na Blizzard Entertainment em 2006 e atualmente era responsável por projetos relacionados aos jogos Warcraft e Overwatch. A Blizzard divulgou o seguinte pronunciamento sobre a saída de J. Allen Brack:

Para todos os membros da Comunidade Blizzard,

Nós queremos que vocês saibam sobre uma importante mudança de liderança na Blizzard Entertainment.

Começando hoje, J. Allen Brack irá se afastar como líder do estúdio e Jen Oneal e Mike Ybarra irão liderar juntos o avanço da Blizzard.

Jen juntou-se à Blizzard em Janeiro como vice-presidente executiva de desenvolvimento, onde veio contribuindo com liderança e suporte para as franquias Diablo e Overwatch. Jen é a ex-chefe da Vicarious Visions (que agora faz parte da Blizzard Entertainment).

Jen e Mike juntos, possuem mais de três décadas de experiência na indústria de jogos. Seguindo em frente, eles compartilharão responsabilidades sobre o desenvolvimento de jogos e operações da companhia.

Ambos os líderes estão profundamente comprometidos com todos os nossos funcionários; comprometidos em garantir que a Blizzard é a mais segura, possui o local de trabalho mais acolhedor possível para mulheres, pessoas de qualquer gênero, etnicidade, orientação sexual, ou origem; para defender e reforçar nossos valores; e reconstruir nossa confiança. Com seus vários anos de experiência na indústria e profundo comprometimento com a integridade e inclusão, Jen e Mike irão liderar a Blizzard com cuidado, compaixão e dedicação com a excelência. Vocês ouvirão mais sobre Jen e Mike em breve.

J. Allen Brack, ex-presidente da Blizzard Entertainment

J. Allen Brack também compartilhou um breve discurso:

Eu estou confiante que Jean Oneal e Mike Ybarra serão a liderança que a Blizzard necessita para alcançar seu potencial máximo e acelerarão o ritmo da mudança. Eu prevejo que eles farão isso com paixão e entusiasmo e que são confiáveis para liderar com o mais alto nível de integridade e comprometimento com os componentes da nossa cultura que faz a Blizzard tão especial.

Embora tenha anunciado sua saída da presidência, não foi informado se J. Allen será desligado em definitivo da Blizzard Entertainment ou apenas do cargo de liderança.

Fonte: Kotaku


Biólogo que vive em jogatinas há muitos anos, passou por alguns consoles, mas segue por mais tempo na dinastia Playstation. Curte franquias como Metal Gear, Silent Hill, God of War e outros tantos jogos. Fala de tudo um pouco em @afogadosnodeserto


Disqus
Facebook
Google