[Atualizado] Vicarious Visions se funde com a Blizzard e passará a trabalhar em jogos existentes da empresa

Estúdio pode estar trabalhando em um remake de Diablo II, segundo a Bloomberg.

De acordo com o portal GamesIndustry, a Vicarious Visions, de Crash Bandicoot N. Sane Trilogy e Tony Hawk's Pro Skater 1+2 se fundiu com a Blizzard e passará a trabalhar em jogos e iniciativas existentes da empresa.
"Daqui para a frente, cerca de 200 pessoas da Vicarious Visions serão funcionários da Blizzard e trabalharão em jogos e iniciativas existentes da empresa, o que significa que o estúdio de Tony Hawk's Pro Skater 1+2 não fará mais jogos como uma desenvolvedora principal".

A decisão de mover o estúdio adquirido em 2005 pela Activision foi justificada por conta do grande relacionamento entre as companhias.

"Após colaborar com a Vicarious Visions por algum tempo e desenvolver um grande relacionamento, a Blizzard percebeu que havia uma oportunidade para (o estúdio) providenciar suporte a longo prazo". 

Não foi especificado no que a Vicarious Visions vem trabalhando com a Blizzard. A chefe do estúdio, Jena Oneal, foi promovida a vice-presidente executiva da Blizzard, enquanto Simon Ebejer assumirá a função de chefe.

Fonte: GamesIndustry

Atualização

De acordo com um relatório da Bloomberg, a Vicarious Visions tem trabalhado com a Blizzard desde 2020 na franquia Diablo, incluindo um remake de Diablo II. Um porta-voz da Blizzard se recusou a comentar sobre os projetos atuais da Vicarious Visions, apenas confirmando que a desenvolvedora “está trabalhando com a Blizzard há algum tempo”.

O portal também diz que o remake de Diablo II estava sendo desenvolvido pela Equipe I da Blizzard até algum momento de 2020, mas após o lançamento mal recebido de Warcraft III: Reforged, os executivos da empresa se reuniram para discutir o que deu errado, atribuindo suas falhas ao planejamento deficiente, falta de comunicação e uma liberação apressada devido à pressão financeira da administração, entre outros fatores.

Para evitar a repetição desses erros no remake de Diablo II, a Blizzard retirou o projeto da Equipe I e colocou a responsável por Diablo IV no comando. Um grupo da Vicarious Visions também está trabalhando no remake.

Em 15 de outubro de 2020, a Equipe I foi reorganizada e os membros da equipe tiveram a oportunidade de fazer entrevistas para outros cargos na empresa. Aqueles que não encontraram posições foram gradualmente cortados ou levados para estúdios independentes estabelecidos por ex-funcionários da Blizzard.

Embora a empresa tenha prometido continuar a atualizar Warcraft III: Reforged , ela não confirma quem está trabalhando no seu desenvolvimento contínuo. No entanto, um porta-voz disse que a empresa “ainda está comprometida com atualizações em apoio à comunidade”.

Fonte:  Bloomberg

é entusiasta e apreciador de jogos com conceito artístico minimalista e narrativas de significado profundo. Acredita na potencialidade de cada experiência interativa e tenta extrair delas sentimentos humanos e existenciais. No GameBlast também escreve notícias, análises e especiais; no tempo livre produz roteiros autorais de séries e filmes. Criatividade, imaginação e curiosidade são algumas de suas características marcantes.


Disqus
Facebook
Google