Jogatina de FDS

O que estamos jogando: Yakuza, Ninja Gaiden, Monster Hunter, Darksiders II e mais!

Sem saber o que jogar no final de semana? Confira os jogos que a equipe do GameBlast jogará neste final de semana.



Olá, queridos leitores! Sejam bem-vindos a nossa Jogatina de FDS. Depois de toda a correria ao longo da semana, nada como dar uma pausa momentânea e relaxar ao aproveitar aquele título pendente em nossa lista. Não importa a plataforma ou gênero, a única regra é curtir esse hobby que tanto amamos da melhor maneira possível. Motivados por isso, pedimos ao nosso time de redatores para compartilhar com vocês os jogos para esse final de semana.

Maurício Katayama



Cartas e dragões

Feriadão em São Paulo, que vou aproveitar para continuar minha campanha em Yakuza: Like a Dragon (Multi), que está me deixando cada vez mais intrigado com as reviravoltas da história. Por recomendação da Juliana, minha amiga que é redatora no Nintendo Blast, também baixei a demo de Shadowverse: Champion’s Battle (Switch), um Trading Card Game envolvente que se passa em um mundo com um jeitão bem parecido com Pokémon, só que é um TCG. O jogo ainda não foi lançado, mas já é possível baixar a demo na eShop e achei a qualidade do produto surpreendente. Recomendadíssimo!



  

Matheus Senna de Oliveira



Uma trilogia com muito conteúdo de qualidade

Depois de um fim de semana mais corrido, espero conseguir jogar um pouco nos próximos sábado e domingo. Em particular, Ninja Gaiden: Master Collection vai ser novamente a atração principal. Como eu comentei na análise, os três jogos que compõem a coletânea são boas pedidas e oferecem muitas horas de ação, desafio e diversão. Também vou aproveitar o guia do game disponível no GameBlast, em que reuni várias dicas valiosas, para obter todos os colecionáveis e derrotar os chefes mais difíceis.




Ivanir Ignacchitti



Muita ação e exploração

Este fim de semana estarei bem ocupado com dois títulos de alta qualidade. Primeiramente, devo gastar um bom tempo com Monster Hunter Stories 2: Wings of Ruin no PC. Confesso que nunca gostei muito de Monster Hunter, mas esse RPG baseado em turnos é muito mais agradável do que eu esperava. Explorar as áreas e obter os ovos dos Monsties é muito bom e é um título que vale muito a pena.




Também vou estar jogando Ys IX: Monstrum Nox também no PC. A série de RPGs de ação da Falcom é um grande clássico e o jogo em questão não foge à regra. Provavelmente irei terminar ambos os títulos neste fim de semana. As análises de ambos estarão disponíveis em breve aqui no GameBlast.




Alexandre Galvão



A Morte lhe cai bem!

Olá pessoas! Sem coisas novas pra jogar por agora, e com um tempo livre no fim de semana, o dever de todo bom jogador é ter a vergonha na cara de terminar os jogos que começou e deixou pela metade. Quem nunca fez isso, que atire o primeiro controle.

Neste fim de semana estarei retomando minha campanha em Darksiders II: Deathinitive Edition. Cheguei a jogar o primeiro muitos anos atrás e rejoguei a versão remasterizada dele no início deste ano. Cara… Que jogo bom! Aí comecei o segundo e parei por motivos que nem lembro mais. Agora vou retomá-lo e tentar terminá-lo pra riscar mais este da lista de pendências, que não está tão grande, mas ainda tem gente na fila.




GameBlast recomenda

Nossa semana contou com notícias interessantes relacionadas a jogos de corrida. A primeira delas é que The Crew 2 estará gratuito durante este final de semana nas plataformas PC e PS4, além de contar com um desconto especial para aqueles corredores que desejarem manter o progresso na campanha do jogo. Outro assunto que surpreendeu os fãs foi o anúncio de Test Drive Unlimited Solar Crown, marcando o retorno da franquia na nova geração. 
Lançamentos para PC da semana de 28/06 a 04/07

Aproveitando o embalo no assunto automobilístico, F1 2021 (Multi) está para chegar e, aqui no Blast, já adiantamos uma prévia que traz todas as informações divulgadas até então e nos dá um norte do que esperar do próximo título da elite do automobilism esportivo na nova geração de consoles. A luz verde está para ser acessa e você não vai querer perder a largada.
Dicas e Truques: Alex Kidd in Miracle World DX 

Como as pessoas costumam dizer: antes tarde do que nunca. Finalmente tivemos a oportunidade de analisar Astro’s Playroom (PS5). O título do simpático robô criado pela Sony não só funciona como uma apresentação caprichada dos recursos do novo controlo do PlayStation 5, o Dual Sense, como também convida o jogador para um passeio pela história dos consoles e personagens marcantes que consolidaram a Sony como uma das gigantes da indústria dos jogos.
Dicas e Truques: Ratchet and Clank: Em Uma Outra Dimensão (PS5)

Em Dark Deity (PC) nos deparamos com a clássica aventura medieval do RPG estratégico por turnos. No controle de quatro recrutas recém-formados na academia militar e rapidamente são ordenados a ingressar no fronte de batalha em defesa do reino de Delian contra malfeitores. A descoberta de uma misteriosa pedra que atraí o interesse de um poderoso mago que não medirá esforços para obte-lá.
Análise: Eagle Island Twist (Multi)

A conclusão da saga de Yurika finalmente chega até nós, Taisho x Alice Epilogue (PC) chega para demonstrar que apesar das adversidades, sempre é possível lutar por finais felizes. A premissa da visual novel traz uma ideia interessante em adaptar as clássicas personagens dos contos de fadas em figuras masculinas. O último episódio desta saga nos coloca na rota do jovem Alice em seu mundo que parece estar dominado pelas trevas.
Análise: Scarlet Nexus (Multi)

Já em Chicory: A Colorful Tale (Multi) temos a marca talentosa de parte dos criadores do premiado indie, Celeste (Multi). Aqui somos apresentados a um belo universo multicolorido que subitamente começar a perder a vida de suas cores. No controle do simpático caõzinho, Chocolate, teremos que partir em busca da nossa dona, a famosa pintora Chicory a fim de buscar uma solução para o problema que vem deixando o mundo monocromático. Sua jogabilidade envolve uma mecânica interessante de pintura e desenho no intuito de resolver quebra-cabeças e restaurar a beleza dos cenários. O jogo vai muito além disso e traz uma poderosa reflexão sobre a importância de acreditar em nossos sonhos e os desafios e frustrações que nos abalam pelo caminho.

BlastCast #223 - Decisões ruins fazem boas histórias

E encerramos aqui mais uma edição do Jogatina de FDS. Agradecemos pela sua presença e nos vemos no próximo sábado. Tenham todos uma excelente e segura semana!

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google