Dicas e Truques

Ratchet and Clank: Em Uma Outra Dimensão (PS5) - Guia de Troféus

A nova aventura do lombax e seu robô parceiro conta com troféus tranquilos e divertidos de conquistar

Ratchet and Clank: Em Uma Outra Dimensão é uma frenética e divertida experiência exclusiva do PS5 que faz ótimo uso dos recursos do controle e do Dualsense. Além disso, o troféu de platina é bem tranquilo conquistar, mas deve-se ter atenção redobrada para não deixar escapar algumas conquistas. Confira nosso guia de platina da nova aventura do Lombax.

Dados Gerais

Dificuldade: 2/10
Tempo médio para obter todas os troféus: 12-15 horas
Total de Troféus: 47 (36 Bronze / 7 Prata / 3 Ouro / 1 Platina)
Número de Troféus perdíveis: 2 (confira “Alta volatilidade” e “Evento de extinção”)
Troféus com possíveis bugs/glitches: 1 (confira "Política de devolução")
O nível de dificuldade afeta os troféus?: Não
Mínimo de jogadas: Completar a história e jogar o Modo Desafio até determinado ponto do prólogo (confira “Estoque completo”).



Em Um Outra Dimensão (Bronze)
Separe-se na Cidade do Nefarious
Troféu relacionado à história.


Rastrear e Destruir (Bronze)
Derrote o Rastreiapés
Troféu relacionado à história.

Vitória! (Bronze)
Conclua um desafio do Complexo de Batalha
Troféu relacionado à história.

Ninguém me segura (Prata)
Conclua um desafio de taça de ouro do Complexo de Batalha
O Complexo de Batalha fica no Bar do Zurkie, no Planeta 3, onde é possível realizar desafios para conseguir recompensas exclusivas. Os desafios de ouro são desbloqueados após passar por Viceron (Planeta 9). Complete um desafio de ouro e o troféu será conquistado.

Solta o som, Lombax (Bronze)
Toque três músicas na jukebox do Bar do Zurkie
Ao lado direito do Bar do Zurkie, no Planeta 3, há um jukebox, onde é possível escolher a música para tocar no ambiente. Selecione uma música e saia do menu do jukebox. Realize este procedimento três vezes e o troféu será conquistado.

Cristal é o meu negócio (Bronze)
Adquira o quartzo ativador
Troféu relacionado à história.

Não fuja de mim (Bronze)
Alcance os Arquivos
Troféu relacionado à história.

Fera à solta! (Bronze)
Liberte o Zé da Carga
Troféu relacionado à história.

Robô de apoio emocional (Bronze)
Encontre-se com o Reparador
Troféu relacionado à história.

Estômago borbulhante (Bronze)
Alimente o Bolha
Troféu relacionado à história.


Devolver ao remetente (Bronze)
Afunde a Nave-Mãe em Sargasso
Troféu relacionado à história.

Não esquenta (Bronze)
Recupere o Mapa Dimensional
Troféu relacionado à história.

Chave de cadeia (Bronze)
Entre e saia da prisão
Troféu relacionado à história.

Nefarious em dose dupla (Bronze)
Derrote o Doutor e o Imperador Nefarious
Troféu relacionado à história.


Furando a bolha (Bronze)
Entre numa bolha dimensional oculta
Troféu conquistado automaticamente durante a campanha.

Roupa de aço (Bronze)
Adquira uma peça de armadura
Uma peça de armadura é adquirida ao final do percurso de uma Bolha Dimensional, esta que é sinalizada no mapa por um ícone roxo. A primeira Bolha Dimensional é apresentada no planeta Sargasso durante uma cinemática da campanha, então a conquista é praticamente automática.



Dos pés à cabeça (Prata)
Adquira e equipe uma armadura para a cabeça, o torso e as pernas
Há três tipos de peças de armaduras coletáveis, de diversos conjuntos. Basta coletar e equipar uma peça de cada tipo, não necessariamente do mesmo conjunto, para conquistar o troféu. As peças estão disponíveis em Bolhas Dimensionais e em desafios do Complexo de Batalha no Bar do Zurkie.

Brilhante (Bronze)
Pegue um Parafuso de Ouro
Veja o troféu “Quem procura acha!”.



Quem procura acha! (Prata)
Pegue cinco Parafusos de Ouro
Há 25 parafusos dourados espalhados pelo mundo, facilmente identificáveis nos ambientes. Para conquistar o troféu, basta coletar cinco parafusos. Porém, aconselho coletar todos para auxiliar no troféu "Política de Devolução".

Para facilitar na coleta dos parafusos e demais itens, sugiro realizar a missão paralela "Mapa do Tesouro" em Ardolis (Planeta 8), que revela as localizações dos colecionáveis de todos os mundos.

Mecânica Quântica (Bronze)
Conserte uma anomalia dimensional
Troféu conquistado automaticamente durante a campanha.

Elas crescem tão rápido (Prata)
Desenvolva uma arma até o nível cinco
Conforme você utiliza as armas, elas sobem de nível. Utilize uma arma até que ela alcance o nível 5 para desbloquear o troféu.

Melhor impossível (Prata)
Melhore uma arma até o nível máximo
Conforme as armas aumentam de nível, novos espaços de melhorias são liberados. As armas podem ser melhoradas na loja da Sra. Zurko e, para isso, deve-se utilizar Cristais de Raritânio, então não deixe de coletá-los conforme encontrá-los.


Arsenal total (Prata)
Complete um Arsenal
O Arsenal é a roda de seleção de armas que aparece ao apertar L1. Cada Arsenal possui espaço para oito armas. Então basta comprar sete armas na loja da Sr. Zurko (já que a primeira é adquirida automaticamente) para conquistar o troféu.

Estoque completo (Ouro)
Compre todas as armas
Para conquistar este troféu, compre todas as armas disponíveis na loja da Sr. Zurko até o final da campanha e, após este passo, inicie um novo jogo no Modo Desafio. Neste modo, jogue o prólogo novamente até chegar em seu primeiro encontro com a vendedora e compre as duas armas restantes, no topo da lista, pelo preço de um parafuso cada para conquistar o troféu.

Glitch no sistema (Bronze)
Conclua todos os desafios de Glitch
Os desafios da Glitch consistem em puzzles de uma pequena robô para combater vírus de um sistema. Dos cinco desafios disponíveis, três são realizados obrigatoriamente e dois devem ser encontrados, sendo um em Ardolis e o outro em Savali.


Alta volatilidade (Bronze)
Acerte cada um dos cristais Blizon em Blizar e Cordelion
Este é um dos troféus perdíveis durante a campanha. Há 30 cristais Blizon que você deve interagir, sendo 23 no planeta Blizar e sete no planeta Cordelion. Apenas dois cristais em Blizar podem ser interagidos uma vez e estão localizados na sequência dos trilhos. Quando houver três caminhos possíveis, vá para a esquerda ou direita, bata no cristal e você voltará ao início. Na segunda volta, vá para o lado oposto e bata no cristal novamente. Já na terceira volta repita um dos lados para que o caminho do meio seja liberado. Confira abaixo um guia de todos os cristais.


Pula-pula (Bronze)
Pule nos balões do desfile do Grande Al, Clank e Qwark
A interação com o balão do Grande Al acontece automaticamente durante o prólogo. Já os balões do Ratchet e do Qwark estão na Bolha Dimensional em Corson V (Planeta 1).

Relaxamento máximo (Bronze)
Encontre os cidadãos da Cidade do Nefarious nas fontes termais
Vá até o planeta Savali e, quase ao centro do mapa, há uma área onde você interage com Gary e a Sra. Zurko. Procure por dois robôs relaxando perto das águas, aproxime-se deles e o troféu será conquistado.




Só uma espiadinha (Bronze)
Ligue a TV no esconderijo da Rivet
O esconderijo da Rivet é liberado após a batalha contra o Rastreiapés. Ao chegar no esconderijo, apenas interaja com a TV para conquistar o troféu.





Avise os patrocinadores (Bronze)
Faça cinco manobras em um trilho
Manobras são executadas realizando pulos duplos em trilhos. Os trilhos de Torren IV (Planeta 4) são bem longos, facilitando a conquista do troféu.

Quebrando o gelo (Bronze)
Faça ataques corpo a corpo contra cinco inimigos congelados
Avance na campanha até que a arma de congelamento esteja disponível para compra. Adquire-a, congele cinco inimigos e finalize-os com ataques físicos para conquistar o troféu.

Dois por um (Bronze)
Elimine dois inimigos com um só projétil de Ricochete
A arma Ricochete atira um projétil que acerta inimigos diversas vezes. Use-a para aprimorá-lo um pouco e ataque inimigos menores com ela, garantindo o troféu mais facilmente.




Política de devolução (Bronze)
Elimine 10 inimigos devolvendo os disparos com o Reator de Vácuo
Adquira a arma Repulsor de Vácuo e evolua-a até o nível 5, quando se tornará o Reator de Vácuo. Segure o L2, ou o R2 pela metade, para absorver tiros inimigos e elimine-os atirando o escudo carregado contra eles. Talvez exista algum detalhe não informado no troféu, mas, para mim e outros casos que soube, foi preciso um pouco mais de 10 eliminações para conquistar o troféu.

Uma forma de conseguir este troféu mais rapidamente, já que a munição da arma é um tanto quanto limitada, é coletar 24 parafusos e, no menu do personagem, habilitar a munição infinita. Caso termine a campanha e ainda não tenha liberado o troféu, aproveite algum desafio no Complexo de Batalha que tenha bastante atiradores.




Na mosca (Bronze)
Acerte 20 tiros na cabeça com o Caça-Cabeça
O Caça-Cabeça é uma sniper liberada para compra próximo ao fim do jogo. Elimine 20 inimigos com tiros na cabeça para conquistar o troféu.

Alma da festa (Bronze)
Lance 50 Srs. Animofados
Sr. Animofado é uma das primeiras armas desbloqueadas na loja e consiste em invocar cogumelos animados que atiram nos inimigos por um tempo. Utilize a arma 50 vezes e o troféu será conquistado.

Jardinagem radical (Bronze)
Derrote 30 inimigos atingidos por Topiaria
Topiaria é uma das primeiras armas desbloqueadas na loja e consiste em transformar inimigos, em área, em plantas por um curto período. Utilize-a para imobilizar os inimigos e troque para outra arma para finalizá-los. Elimine 30 inimigos atingidos pela Topiaria e o troféu será seu.

Tão fofinho (Bronze)
Encontre um Urso Craigger
Veja o troféu “O ursupador”.

O ursupador (Ouro)
Encontre todos os Ursos Craigger
Ursos Craigger são colecionáveis necessários apenas para o troféu e não agregam benefícios à Ratchet e Rivet. Há 10 deles espalhados pelos mundos e suas localizações não são marcadas no mapa. O vídeo abaixo mostra onde cada urso pode ser encontrado.


Evento de extinção (Bronze)
Elimine cinco Grunthor
O segundo troféu perdível consiste em eliminar cinco monstros Grunthors, estes que ficam no planeta Sargasso. Este troféu deve ser conquistado até a segunda visita obrigatória ao planeta, após passar por Cordelion. Caso não os derrote até este momento, eles ficarão indisponíveis.

Há um glitch neste troféu no qual é possível eliminar o mesmo Grunthor cinco vezes. Ao se deparar com um deles, elimine-o e depois se mate em algum elemento do ambiente. Ao reviver, o Grunthor estará no mesmo lugar. Repita este procedimento mais quatro vezes para o troféu ser conquistado logo na primeira visita ao planeta.




Perdendo a cabeça (Bronze)
Derrote 30 cabeças ejetadas de soldados do Nefarious
Robôs inimigos maiores podem ejetar de suas máquinas para continuar a luta. Este tipo de inimigo aparecerá com mais frequência nos últimos mundos visitados, então será uma conquista tranquila.



Acelera (Bronze)
Faça uma manobra em velocidade máxima com as Botas Propulsoras
As Botas Propulsoras são conquistadas em Savali, durante a campanha. Segure R1 e, em seguida, aperte R2 algumas vezes até alcançar a velocidade máxima. Após isso, realize um pulo duplo, ainda na velocidade máxima, para liberar o troféu.


Receita para a destruição (Bronze)
Pegue um spybot
Veja o troféu “Tiro e queda”.


Tiro e queda (Prata)
Adquira o RINO
A RINO é uma velha conhecida dos fãs da franquia. Para liberar uma das armas mais poderosas do jogo, é necessário coletar 10 spybots espalhados pelos mundos. Após encontrar todos os robôs, vá até a Sra. Zurko e compre a arma para desbloquear o troféu. Confira, no vídeo abaixo, a localização de todos os spybots.





Amigo é para essas coisas (Bronze)
Pegue 10 Zurpitas para a Trudi
A missão secundária da Trudi fica disponível em Sargasso após terminar a missão do planeta do bar do Zurkie. Colete 10 zurpitas espalhadas pelo mundo para conquistar o troféu. A missão é sinalizada por um ícone azul no mapa, bem próximo da localização de sua nave.


Doce, doce vitória (Bronze)
Pegue mel para a Chef Tulio
Esta missão secundária está localizada em Blizar Prime, indicada pelo ícone azul no mapa. Ajude a Chef Tulio a enfrentar hordas de inimigos e o troféu será seu.


Cuidado, frágil (Bronze)
Pegue três Lorbes
Para conquistar este troféu, inicie a missão secundária "Caçada para o Lombax" em Savali. Navegue pelo cenário até encontrar três totens que surgem ao se aproximar. Quebre os itens destes totens e o troféu será conquistado.




Mestre do multiverso (Platina)
Conquiste todos os troféus
Caso tenha seguido os passos deste tutorial, o troféu de platina será adicionado à sua coleção!




Revisão: Felipe Fina Franco

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google