Jogatina de FDS

O que estamos jogando: Days Gone, Rust, The Legend of Zelda e mais!

Sem saber o que jogar no final de semana? Confira os jogos que a equipe do GameBlast jogará neste final de semana.



Olá, queridos leitores! Sejam bem-vindos a nossa Jogatina de FDS. Depois de toda a correria ao longo da semana, nada como dar uma pausa momentânea e relaxar ao aproveitar aquele título pendente em nossa lista. Não importa a plataforma ou gênero, a única regra é curtir esse hobby que tanto amamos da melhor maneira possível. Motivados por isso, pedimos ao nosso time de redatores para compartilhar com vocês os jogos para esse final de semana.

Ivanir Ignacchitti



Entre zumbis, infernos envenenados e uma disputa continental

Neste fim de semana irei alternar entre três jogos para análise. Primeiramente devo continuar jogando Days Gone. O título da Sony chegou agora ao PC e, apesar de não ser muito meu estilo usual, tem sido agradável de jogar até o momento. Provavelmente deve ocupar a maior parte do meu fim de semana.




Além dele, estou agora jogando Poison Control no Switch. O jogo de tiro é um pouco fora da curva usual da Nippon Ichi Software, apesar de trazer o estilo bizarro de história que a empresa gosta de fazer. Por fim, mas não menos importante, finalmente tenho a chance de explorar a conclusão da saga de Erebonia em Trails of Cold Steel IV no PC. Estou curioso para ver como as coisas vão ser desenvolvidas, mas ele provavelmente ainda vai fazer parte de pelo menos mais umas duas semanas para mim.




Matheus Senna de Oliveira



Jogando no limite

Depois de passar o final de semana passado sem meu console, a ideia é aproveitar este para me aventurar ainda mais em Rust Console Edition (PS4/XBO). Conforme anunciado anteriormente, o jogo de sobrevivência de sucesso no PC finalmente vai chegar nos consoles da geração passada em toda a sua glória. O nível de dificuldade é alto, mas a satisfação em vencer cada desafio é ótima e torna o game viciante. Fique no aguardo pela análise na semana que vem.




Tiago Herrmann



Passeando por Hyrule

Os últimos meses não foram fáceis, mas finalmente consegui organizar minha vida e voltarei a jogar com mais frequência neste fim de semana. Continuarei explorando Hyrule em The Legend of Zelda: Breath of the Wild (Wii U/Switch), seja para coletar sementes de Korok ou entrar em santuários. Como estou no meio do semestre da faculdade, devo deixar o videogame mais de lado, mas nos momentos de relaxamento ele será meu companheiro.




Além de Zelda, também planejo terminar a leitura de Warcross, um livro de ficção científica focado em um MOBA de realidade virtual. A obra também conta com diversas referências a jogos atuais como Sonic e Final Fantasy. Talvez eu fale sobre esse livro em uma matéria especial em breve.




Mário Carvalho



Coloca uma ficha aí, moço!

Graças a recomendação do nosso colega e responsável pelo canal Cirne Stuff, Carlos Eduardo Cirne, conheci o trabalho que o pessoal da 2ND Impact realiza na fabricação de controles arcade. Após migrar para o PC e me deparar com o fácil acesso aos muitos títulos de luta que fizeram a minha infância, uni o útil ao agradável e tratei de comprar o meu controle.




Não vai faltar pancadaria em títulos como a série clássica The King of Fighters dada pela Amazon Games e o querido Ultimate Marvel vs. Capcom 3 que costuma aparecer na steam com preços bem em conta. E o melhor de tudo, não preciso me preocupar em pedir o troco do pão para pagar a ficha!



GameBlast recomenda

Seguindo com as notícias e destaques que rolaram aqui no site durante a semana. Tivemos novidades sobre a sequência do filme do ouriço mais querido do mundo, além da participação de outros personagens marcantes na franquia da Sega. Por falar nela,a responsável por fazer a infância gamer de muitos de vocês, teremos um evento focado na volta de Virtua Fighter no cenário de eSports.

Se isso não é nostalgia suficiente, então prepare o terreno em Call of Duty Warzone (Multi), pois ele está prestes a explodir de testosterona com a chegada da terceira temporada que trará personagens como Rambo e John McClane.

Lançamentos para PC da semana de 10/05 a 16/05

Partindo para as análises, começamos com algo totalmente fora da curva: Tender: Creature Comforts (Multi) simula o mundo dos aplicativos de paquera de maneira inusitada. No controle de um astronauta que parte em uma viagem em busca de alguém especial, iremos nos deparar com diversas situações semelhantes ao que acontecem na vida real. Será que vai dar "match"?

Análise: Retro Machina (Multi)

E já que estamos falando em viagens no espaço, que tal se aventurar nos nostálgicos jogos de "navinha"? R-Type Final 2 é a sequência do clássico shooter que resgata a campanha em fases repletas de inimigos e projéteis a serem desviados. Apesar de deixar a desejar em alguns aspectos, ele ainda consegue manter as características que consagraram a série.

Análise: Aerial_Knight's Never Yield (Multi)

Não poderia faltar o bom e velho roguelike em nossas análises. Em Rising Hell (Multi) o jogador assume o controle de um trio de guerreiros que precisam escalar um pináculo infernal repleto de criaturas malignas e armadilhas. Ação desenfreanda e muito heavy metal são características fortes nesse título indie que pode ser a opção perfeita para quem busca alto desafio.

Análise: Death Crown (Multi)

Jogos para celualr já se tornaram realidade na vida de muitos jogadores, se tornando até a opção principal em vista do baixo custo e da grande acessibilidade. Esses títulos vem ganhando cada vez mais popularidade dada a qualidade e suporte que vem recebendo das desenvolvedoras, entrando até mesmo no cenário de eSports e atraindo uma audiência maior que de título clássicos do cenário competitivo. 

Análise: Hundred Days - Winemaking Simulator (PC)

A competitividade se tornou tamanha, que a busca da melhor performance faz que com muitos jogadores rumem para o PC. Nessas horas, nada melhor que um emulador eficiente e seguro. Tivemos a oportunidade de testar o BlueStacks 5 (PC) que em sua nova versão conta com uma interface muito mais amigável e veloz.

Resident Evil Village (Multi) – Os Mercenários: dicas para iniciantes

A Crystal Dynamics vem lutando para fidelizar e atrair novos jogadores em Marvel's Avengers (Multi). Recentemente tivemos a chegada do novo herói, Gavião Arqueiro e junto com ele a vinda do novo vilão, Maestro. Contudo, as novidades estão longe de satisfazer um público que ficou traumatizado com um lançamento problemático e ausente de conteúdo. Pensando nisso,  nosso redator, Nycolas Medeiros, preparou uma seleção de vilões icônicos do universo Marvel que poderiam ingressar no elenco de chefões do jogo.

BlastCast #220 - Mortal Kombat: Cadê o Torneio?!

E encerramos mais uma edição do Jogatina de FDS. Agradecemos pela sua presença e nos vemos no próximo sábado. Tenham todos uma excelente e segura semana!

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google