Marvel’s Avengers (Multi): dez vilões que queremos ver no jogo dos maiores heróis da Terra

Diversos inimigos dos Vingadores seriam ótimas adições ao enredo do jogo.

Apesar de ter tido um lançamento conturbado, repleto de críticas aos seus problemas técnicos, e demorado para se recuperar, Marvel's Avengers (Multi) mostrou que tem potencial para entregar cada vez mais a experiência que os fãs de Capitão América e companhia merecem. Desde que chegou aos PCs e consoles em setembro de 2020, o jogo recebeu diversas correções, novos modos de jogo e DLCs.


Após a queda de M.O.D.O.K., principal vilão do título, os Vingadores enfrentaram o Super-Adaptoid e o Maestro nos DLCs da Kate Bishop e do Gavião Arqueiro. Por ainda termos um vasto universo para explorar em Marvel’s Avengers, listamos dez dos vilões da Marvel que queremos ver no jogo dos maiores heróis da Terra!

O texto contém spoilers de Marvel's Avengers!

Loki

Ao concluir a cadeia de missões do Thor, descobrimos que Loki estava se passando pelo seu meio-irmão para recrutar cientistas da A.I.M. e conseguir invocar livremente a Bifrost na Terra. Apesar de ter feito uma rápida aparição, ainda como um farsante de Thor, a Crystal Dynamics ainda não atualizou os fãs sobre uma possível continuação dos planos do Deus dos Truques. Nos resta torcer para que a chegada do sarcástico vilão no jogo continue nos planos da desenvolvedora, além de trazer outros inimigos de Thor, como o Destroyer e levar os heróis para Asgard.



Império Kree

Ao final da campanha de Marvel's Avengers, descobrimos que há uma sentinela Kree hibernada na baía de São Francisco, utilizada pelo M.O.D.O.K. na batalha final contra Kamala. As cenas pós-créditos mostram um sinalizador sair da sentinela destruída e partir para o espaço, enviando uma mensagem ao império Kree. Já o DLC do Gavião Arqueiro mostra um futuro pós-ataque da raça alienígena, que faz com que os heróis comecem a se preparar para uma guerra que está por vir. Provavelmente, este será o último conteúdo programado pela Crystal Dynamics, que trará uma finalização da história com os diversos heróis previstos para chegar ao jogo.



Ronan, o Acusador

Sendo ele mesmo um Kree, Ronan tem grande potencial para fazer parte de um possível segundo trecho da história de Marvel’s Avengers, onde os heróis se preparam para a invasão do Império Kree, vista em Futuro Imperfeito. Em um datamine pouco após o lançamento do jogo, alguns usuários descobriram que 15 heróis, ainda não anunciados, estão previstos para chegar ao título. Um deles é a Capitã Marvel, que reforça a possibilidade da chegada de Ronan e dos Kree, no que seria um DLC final do jogo.



Doutor Destino

Apesar de originalmente ser um inimigo do Quarteto Fantástico, Victor Von Doom, o Doutor Destino, já deu muito trabalho para os Vingadores. O líder supremo da Latvéria poderia facilmente unir forças com a A.I.M., agora de Monica Rappaccini, o que garantiria uma ótima campanha adicional no país europeu. Se não for para aparecer como DLC do jogo, as chances de tornar-se um grande vilão de uma possível continuação são bastante altas.



Mysterio

Um dos personagens confirmados, ainda antes do lançamento do jogo, é o Spider-Man. O cabeça-de-teia será um herói exclusivo para PS4 e PS5 e deve chegar no primeiro semestre de 2022. Não é difícil imaginar Mysterio como o principal vilão do DLC. O Mestre das Ilusões deve juntar forças com a A.I.M. para aprimorar suas tecnologias, o que deve gerar uma luta bastante criativa.



Killmonger

O próximo conteúdo programado para Marvel’s Avengers é a chegada do Pantera Negra, anunciado para o segundo semestre de 2021. O vilão confirmado para a campanha adicional é Klaw, que se alia à A.I.M. para invadir Wakanda e roubar o Vibranium para Monica Rappaccini. Porém, uma aparição surpresa de Killmonger, um dos maiores inimigos de T’Challa, como principal vilão do DLC deixaria muitos fãs animados.



Crossbones

Mercenário e inimigo do Capitão América, Crossbones já fez sua aparição no Universo Cinematográfico da Marvel, em Capitão América: Soldado Invernal e Guerra Civil. Apesar de estar mais ligado à HYDRA, Crossbones poderia ser contratado pela A.I.M. e tornar-se um novo inimigo nas fases de Setores de Vilões, nos quais Taskmaster e Abomination são as únicas opções até o momento.



Monge de Ferro

Há alguns meses houve um possível vazamento do visual do Máquina de Combate, que também é listado no datamine que revelou os possíveis outros heróis. Com isso, a chegada de um inimigo do Homem de Ferro é esperada e apostamos no Monge de Ferro. O primeiro inimigo de Tony Stark no UCM seria mais uma adição aos chefões tanques do jogo, acompanhado do Abomination e do Maestro.



Ultron

Outros dois personagens listados no datamine são o Homem Formiga, que teve sua participação na campanha mas não como herói, e o Visão. Como Hank Pym, o Homem Formiga, busca avançar cada vez mais suas tecnologias, e seria uma ótima oportunidade de introduzir Ultron ao universo do jogo como resultado de uma falha de testes e, consequentemente, transformar o JARVIS no Visão.



Dormammu

Para finalizar, outros dois heróis que podem chegar a Marvel’s Avengers são o Doutor Estranho e a Feiticeira Escarlate, que aparecerão juntos no próximo filme do mago em 2022. Com isso, o melhor vilão a ser introduzido no jogo dos Vingadores, e que fuja um pouco do foco da A.I.M., é Dormammu: o líder da Dimensão Negra. Um dos maiores inimigos do Mago Supremo seria uma das mais gratas surpresas para o título, pois levaria os combates a outro nível de experiência, teríamos uma nova dimensão para explorar e novos tipos de inimigos para enfrentar.



Bons demais para um simples DLC

Com certeza você deve ter sentido falta de alguns nomes nesta lista. Vilões como Galactus, Kang, Thanos e Mandarim, são grandes inimigos dos heróis nas HQs, cujas histórias e ações não seriam bem aproveitadas em meros DLCs deste primeiro título, sendo pouquíssimo explorados, como foi o caso do Maestro. Se, após todo o conteúdo previsto for lançado, tivermos um segundo jogo da franquia, estes seriam os principais candidatos a assumir o papel de antagonista.




E você, leitor? Quais vilões gostaria de ver em Marvel’s Avengers?

Revisão: Felipe Fina Franco

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google