Jogatina de FDS

O que estamos jogando: DRAMAtical Murder, Genesis Noir, Call of Duty Warzone e mais!

Sem saber o que jogar no final de semana? Confira os jogos que a equipe do GameBlast jogará neste final de semana.



Olá, queridos leitores! Sejam bem-vindos a nossa Jogatina de FDS. Depois de toda a correria ao longo da semana, nada como dar uma pausa momentânea e relaxar ao aproveitar aquele título pendente em nossa lista. Não importa a plataforma ou gênero, a única regra é curtir esse hobby que tanto amamos da melhor maneira possível. Motivados por isso, pedimos ao nosso time de redatores para compartilhar com vocês os jogos para esse final de semana.

Ivanir Ignacchitti



Entre múltiplas visual novels

Finalmente minhas aulas na faculdade que correspondiam ao segundo semestre de 2020 estão terminando. Com isso, em abril gostaria de voltar a jogar algumas das coisas que deixei parado, como Umineko When They Cry - Answer Arcs (PC) e Yakuza 0 (Multi).




Também devo aproveitar meu tempo para jogar a demo de DRAMAtical Murder (PC) que está no Steam. A visual novel BL deve sair oficialmente em inglês no início de abril e quero conhecer melhor a experiência nesse fim de semana. Além dele, talvez jogue um pouco da visual novel otome I Love You! (PC), que saiu agora em inglês gratuitamente. Enfim, apenas o início de um mês que espero que seja agitado para mim.




Farley Santos



Perdido em diferentes universos

Neste fim de semana, darei atenção especial a Genesis Noir, curioso jogo que eu classifico como "loucura cósmica". Explico: neste título de aventura point and click, exploramos diferentes realidades pelo tempo e espaço a fim de impedir que o Big Bang destrua a amada do protagonista. O jogo me conquistou com sua atmosfera surreal pontuada por cenas exóticas, visual marcante e música inspirada em jazz. É estranho e maluco, mas é bem envolvente.




Fora isso, devo conferir a versão final de Record of Lodoss War: Deedlit in Wonder Labyrinth. Já tinha testado o jogo de ação e plataforma 2D na ocasião do lançamento no Acesso Antecipado e agora quero ver o resultado final — vou aproveitar para recomeçar a aventura do início. Nos intervalos, continuarei explorando o mundo do roguelike brasileiro Dandy Ace, pois ainda há muitos feitiços para desbloquear.




Matheus Senna de Oliveira



Jogar com os amigos é sempre uma ótima pedida

Em um final de semana que estarei meio ocupado, a jogatina vai ter que ficar limitada somente a Call of Duty: Black Ops - Cold War (Multi) e seu modo battle royale, Warzone (Multi). Apesar do pouco tempo disponível, participar de tiroteios com um grupo de amigos é uma ótima opção para relaxar e curtir o (reduzido) tempo livre. Afinal, nada como pedir por ajuda quando estamos em apuros, salvar a equipe em um momento difícil ou dar risada daquela jogada engraçada do colega.




Mário Carvalho



Hora de testar o jogo de verdade!

Estou prestes a finalizar a campanha em For Honor (Multi) ao alcançar o último capítulo da história que envolve o lado dos samurais na trama da Legião de Ferro comandada por Apollyon. Apesar do enredo trazer uma narrativa interessante em que aos poucos vamos descobrindo mais sobre a verdadeira ambição da líder guerreira, a campanha em si tem um tom maior de tutorial. Longe de ser algo ruim, pois foi ótimo aprender mais das mecânicas do jogo enquanto acompanhava uma história interessante, mas estou ansioso mesmo é para testar minhas habilidades nos modos online.




Paralelo a isso, pretendo rejogar a campanha de Fate of Kai (PC). Mesmo que seja uma experiência breve, o título me encantou por seu sistema de quebra-cabeças que está diretamente ligado ao que acontece no enredo, alterando seu desfecho na medida que mudamos as ações de nosso herói. Fiquem ligados, pois em breve teremos a análise dele aqui no site.




GameBlast recomenda

A semana foi marcado pelo aniversário de 25 anos da franquia Resident Evil, sem sombra de dúvidas, uma das séries que mais marcaram a vida de muitos jogadores. Apesar da data expressiva, a Capcom optou por uma comemoração mais singela, sem grandes anúncios ou bônus aos jogadores, estimulando apenas o compartilhamento de conteúdo criado pela comunidade nas redes sociais. Também tivemos o início da campanha Play At Home que começou a disponibilizar jogos de forma gratuita aos donos de PlayStation 4. Corre lá, pois é por tempo limitado!
Lançamentos para PC da semana 11

Já no lado das nossas análises, começamos com uma boa oportunidade para quem deseja iniciar a experiência nos RPGs estilo dungeon crawler. Saviors of Sapphire Wings/Stranger of Sword City Revisited (PC/Switch) marca o lançamento no ocidente de Entaku no Seito, lançado exclusivamente o Japão para Xbox 360. Aqui acompanhamos a história de um grupo de cavaleiros que saem derrotados na batalha final contra as forças do mal, cem anos após de um período de trevas no mundo, o líder do grupo é renascido e, junto com ele, uma nova oportunidade de restabelecer a paz.
Dez jogos que estão a caminho da nona geração de consoles

Mantendo a vibe dos RPGs, adicionamos um tom mais tático e chegamos a Black Legend (Multi), jogo que se passa na fictícia cidade-estado de Grant que passou por um período tenebroso de guerras que fora interrompido graças a intervenção de um alquimista contratado que lançou uma misterioso névoa venenosa no local do conflito. Após sumir misteriosamente, deixando os moradores desprotegidos pela falta de antídoto contra as toxinas da névoa, um grupo de mercenários é incumbido de resolver a situação. 

A proposta estratégica costuma resultar em boas experiências, mas aqui ela peca pelo excesso de complexidade, ainda assim, ela tende a recompensar aqueles que se dedicarem a aprender a mecânica que vai muito além do correto posicionamento no campo de batalha.

Análise: Signs of the Sojourner (Multi)

Essa semana também tivemos a oportunidade de analisar dois belos jogos de estúdios brasileiros. O primeiro deles foi For Sparta (PC), um acessível e muito divertido arcade que nos lembra dos velhos jogos intermináveis, muito comuns nas eras 8 e 16 bits. Aqui controlamos Leônidas, o último dos 300 espartanos que tombaram na batalha de Termópilas, que deverá resistir às muitas ondas de criaturas e soldados durante a invasão Persa nas Guerras Médicas.
Análise DLC: Marvel’s Avengers - Operação Hawkeye: Futuro Imperfeito (Multi)

O próximo da lista foi Dandy Ace (PC), dos brasileiros da Mad Mimic (No Heroes Here e Mônica e a Guarda dos Coelhos). O título representa um grande salto de qualidade no trabalho dos desenvolvedores, apresentando um visual colorido e muito bonito. Aqui controlamos o famoso ilusionista, Dandy Ace, que acaba parando em uma dimensão paralela graças ao plano ardiloso de seu rival, Lele. A mecânica roguelike lembra muito o famoso Hades, colocando o jogador para percorrer cenários repletos de inimigos, com combinações de poderes e o reinicio da aventura em caso de morte. 

A nossa experiênia com Dandy Ace ainda nos rendeu uma entrevista com o pessoal da Mad Mimic que nos contou um pouco do processo de desenvolvimento do jogo, a dinâmica de trabalho afetada pela pandemia, os desafios de se realizar esse tipo de trabalho no Braisl, entre outros muitos detalhes. Ficamos muito gratos pela conversa e por poder compartilhar com vocês essas informações.
Resident Evil: uma paixão de quase 25 anos

Poder jogar com os amigos é sempre uma opção divertida e que ajuda a diversificar a proposta de um título, não é mesmo? Graças a crescente dos multiplayers online a presença do cross-play tem sido cada vez mais comum em diversos títulos que buscam manter sua comunidade participativa por um longo período. 

Pensando nisso, nosso redator, Alexandre Galvão, explicou um pouco sobre o que é o cross-play, suas variações e, de quebra, deu belos exemplos de jogos que utilizam desse atrativo. Vale a pena conferir, quem sabe você não encontra uma bela dica para incrementar a jogatina com seus amigos?
BlastCast #216 - A PlayStation Store do PS3, PSP e PS Vita vai mesmo fechar?

E encerramos mais uma edição do Jogatina de FDS. Agradecemos pela sua presença e nos vemos no próximo sábado. Tenham todos uma excelente e segura semana!

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google