Jogatina de FDS

O que estamos jogando: The Last of Us Part II, Samurai Shodown, Memories of Celceta e mais!

Sem saber o que jogar no final de semana? Confira os jogos que a equipe do GameBlast jogará neste final de semana.


Olá, queridos leitores! Sejam bem-vindos a nossa Jogatina de FDS. Depois de toda a correria ao longo da semana, nada como dar uma pausa momentânea e relaxar ao aproveitar aquele título pendente em nossa lista. Não importa a plataforma ou gênero, a única regra é curtir esse hobby que tanto amamos da melhor maneira possível. Motivados a isso, pedimos ao nosso time de redatores para compartilhar com vocês os jogos para esse final de semana.

Mário Carvalho


O faroeste como nunca experimentei antes

Recentemente comecei a analisar Desperados III (Multi), título que me cativou logo de cara por trazer o antigo faroeste de uma forma inusitada. Abordar o clima caótico e conflituoso dos Estados Unidos no século XIX através da perspectiva RTS (real time strategy) de forma espetacular. As fases apresentam cenários imensos, ricos em detalhes e possibilidades. Cada personagem da equipe traz sua motivação para participar da trama e o melhor de tudo é que esses elementos estão muito bem adaptados para as limitações de um controle. 

O gosto por western veio quase que como uma herança dos meus antepassados. Meu avô tinha vasta coleção de revistas do Tex e até hoje me pergunto onde foram parar, enquanto do meu pai ouvia histórias sobre filmes clássicos como Era Uma Vez no Oeste, Sete Homens e um Destino, entre outros. Nos jogos eu tenho diversas pérolas em minha lista e estou convicto que Desperados III entrará nela. Em breve pretendo trazer uma análise digna desse jogo que vem me surpreendendo.



Ivanir Ignacchitti


Entre o futuro de um RPG e a histórica disputa entre samurais

Neste final de semana, pretendo terminar o epílogo Future Connected de Xenoblade Chronicles: Definitive Edition (Switch). Devo confessar que o jogo me surpreendeu bem positivamente de forma geral até o momento. Já havia jogado um pouco a sua sequência, mas tinha me sentido um pouco cansado na época. Não tive o mesmo problema com este jogo e estou bastante curioso para ver o que a Monolith Soft pretendia com essa nova história. Devo inclusive voltar para Xenoblade Chronicles 2 (Switch) depois disso.



Enquanto termino o RPG, o fim de semana também marcará o meu mergulho em Samurai Shodown (Multi) que já comecei a jogar no PC. Apesar de não ser minha série favorita da SNK, SamSho me encanta muito e devo dizer que o novo título consegue apostar alto no estilo japonês de obras históricas. Em alguns pontos, é possível reparar que o jogo é um pouco “blocado” (especialmente em alguns personagens), mas a direção artística é um grande ponto a favor. De qualquer forma, é cedo para falar do jogo, mas estou animado para gastar mais tempo em lutas onde qualquer deslize pode ser fatal.



Matheus Senna de Oliveira


Explorando uma galáxia muito distante e uma misteriosa floresta

Neste fim de semana (como o tempo parece estar passando rápido!), vou continuar a curtir o universo de Star Wars Battlefront II (Multi). Um dos jogos gratuitos da PS Plus do mês de junho, ele está atendendo a todas as minhas expectativas. Gráficos belíssimos, vários modos de jogo divertidos e uma grande quantidade personagens e customizações. Que a força esteja com você!



Além dele, também pretendo jogar Ys: Memories of Celceta (Multi). O RPG de ação se ambienta em um universo cheio de monstros e lugares fantásticos, com destaque para uma grande floresta repleta de mistérios. O jogador conta com vários personagens com habilidades diferentes para explorar vastos cenários e cumprir muitas missões interessantes. Fique no aguardo para a análise desse ótimo game!



Alexandre Galvão


Não sabia que a Grécia era tão grande.

Olá pessoas! Como mencionei na semana passada, estive jogando The Last of Us Part II (PS4) e a única coisa que posso dizer dessa vez é que a análise já está no ar. Podem ler despreocupados pois não tem spoilers da história, que por sinal é excelente e intensa. Pretendo jogá-lo novamente. Será que é GotY?



Agora que o dever está quase cumprido — pois ainda tem mais coisa vindo por aí, fiquem ligados — posso voltar para minhas atividades gamers corriqueiras de jogar os outros jogos do meu acervo. Neste fim de semana vou continuar a homérica campanha de Assassin's Creed Odyssey (Multi). Peguei a edição completa dele numa promoção marota no mês passado e joguei pouco. Agora vou continuar a jornada pela belíssima Grécia Antiga. O mapa me assustou um pouco, pois é gigantesco. Eu adoro esse tipo de jogo, mas as vezes eu exagero na dose e me pergunto o motivo de eu me castigar com jogos que tem tantas coisas pra fazer. Ó Poseidon, traga boas marés para essa viagem.

E o anúncio do PlayStation 5? Curtiram?



Hadan F.


Cube Draft, demônios e Galactus apelão

Esse será um final de semana bem agitado em relação a jogos para mim. Para começar, Magic: The Gathering Arena (PC) oficializou o Cube Draft como um dos modos disponíveis e para incentivar a participação dos jogadores, deu a cada um deles entrada gratuita para o evento — o que perderei por nada.



Quanto aos consoles, após me dedicar boas horas em SKYHILL (Multi), inventei em tentar completar alguns objetivos em Bloodstained: Ritual of the Night (Multi). Por sinal, finalmente completei as missões secundárias, restando a exaustiva busca de todos os itens, criação de equipamentos e armas que ainda faltam — além de uma ou outra alma demoníaca que ficou para trás.



Para o final, embora tão importante quanto, a pancadaria correrá solta no Vita com Ultimate Marvel Vs Capcom 3 (Multi), cuja jogabilidade está mais confortável no portátil do que em Mortal Kombat (Multi). Em tempo: Galactus está terrivelmente apelão, especialmente para alguém que não domina muito jogos de luta.


E encerramos a nossa edição do Jogatina de FDS. Agora queremos saber de você, caro leitor: qual a sua pedida para o final de semana? Nosso site está repleto de notícias relacionadas a apresentação do PlayStation 5 no último dia 11 (algupem falou em Horizon II?). Não deixe de conferir a análise de For the King (Multi), um empolgante RPG repleto de aventuras e Those Who Remain (Multi), um terror psicológico que promete resgatar o medo do escuro. Caso o seu gosto seja por clássicos, que tal relembrar jogos que fizeram história: Pac-Man, o famigerado comemorou 40 anos recentemente e Samba de Amigo, um divertido jogo de música que empolgou os donos de Dreamcast.

No hype por The Last Of Us Part II? Além da análise, fizemos um compilado recontando toda a história da famosa franquia da Naughty Dog, uma ótima dica enquanto o lançamento no dia 19 de junho não chega.

Shantae and the Seven Sirens  é uma boa opção para quem busca uma aventura divertida



Nossos reviews dos periféricos da marca Trust continuam, trazendo excelentes opções para aqueles que buscam unir qualidade e um preço acessível. A pedida da vez é o kit Ziva 4-in-1 que já conta com mouse, gamepad, teclado e headset. Para aqueles que buscam uma opção mais refinada, temos o headset GXT430 Ironn Gaming, ambos com três anos de garantia sem custos adicionais.



Encerrando os nossos recados, eu não gostaria de falar para não diminuir as minhas chances, mas como sou um redator generoso: o GameBlast está sorteando a edição deluxe de Code Vein. O sorteio acontece no dia 21 de junho, não perca a chance de garantir esse surpreendente soulslike inteiramente grátis!

Agradecemos pela sua presença e nos vemos no próximo sábado. Tenham todos uma excelente semana!

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original do mesmo.


Disqus
Facebook
Google