Jogatina de FDS

O que estamos jogando: Ghost of Tsushima, TOEM, Black Skylands, Sonic Colors e mais!

Sem saber o que jogar no final de semana? Confira os jogos que a equipe do GameBlast jogará neste final de semana.



Olá, queridos leitores! Sejam bem-vindos a nossa Jogatina de FDS. Depois de toda a correria ao longo da semana, nada como dar uma pausa momentânea e relaxar ao aproveitar aquele título pendente em nossa lista. Não importa a plataforma ou gênero, a única regra é curtir esse hobby que tanto amamos da melhor maneira possível. Motivados por isso, pedimos ao nosso time de redatores para compartilhar com vocês os jogos para esse final de semana.

Maurício Katayama



Explorando a ilha de Iki

Preparado para o feriadão, querido leitor? Este é meu último fim de semana em férias, que passarei em companhia do excelente Ghost of Tsushima Versão do Diretor (PS4/PS5). Já completei a campanha principal e agora estou investigando os detalhes da ilha de Iki, uma região cheia de histórias, desafios e segredos exclusivos dessa versão. A expansão acrescenta uma campanha extra sobre um novo inimigo mongol, a Águia, que destrói a mente de suas vítimas. Jin precisa impedir que esta ameaça chegue a Tsushima, mas para isso terá que voltar para o lugar onde aconteceu o momento mais traumático da sua vida. Ficou curioso? Segunda-feira tem análise aqui no GameBlast, nos vemos lá!!




Farley Santos



Entre uma jornada exótica e uma viagem relaxante

Neste final de semana me concentrarei em dois jogos. O primeiro deles é El Shaddai: Ascension of the Metatron, lançado originalmente para PlayStation 3 e Xbox 360 e que agora foi relançado no PC. Inspirado no Livro de Enoque, que é considerado um texto bíblico apócrifo, o jogo mistura ação e plataforma em uma jornada no mínimo pitoresca. O sistema de luta é divertido e visualmente ele é bastante criativo (e exótico), por mais que ele conte com algumas limitações de design que incomodam. Já tinha experimentado El Shaddai no lançamento original e agora aproveitei a versão para PC para revisitá-lo, estou curtindo bastante a experiência.




O outro título que tomará meu tempo é TOEM, um simpático indie de aventura e fotografia. Munido de uma câmera, precisamos ajudar pessoas e resolver puzzles tirando fotos. O jogo é bastante relaxante e seu mundo esbanja carisma, estou encantado com o que já vi. Fiquem de olho na análise completa de TOEM, que será publicada no GameBlast em 13 de setembro.




Ah, caso surja um tempinho, vou tentar concluir a minha jornada em Final Fantasy 7 Remake. Estou nos capítulos finais e gostei muitíssimo de todo o jogo. Talvez eu até vá atrás de alguns extras justamente para conseguir ficar mais um pouquinho dentro desse ótimo mundo.

Ivanir Ignacchitti



Viajando por céus sombrios

Estou entrando de férias na universidade, então espero ter um pouco mais de tempo neste fim de semana. Estou com alguns jogos para aproveitar, mas meu foco principal será Black Skylands no PC. O título, que está no Acesso Antecipado desde 9 de julho, mistura simulador com tiro em uma perspectiva top-down. Até o momento, minha experiência tem sido razoavelmente positiva, apesar do jogo ter determinadas questões que gostaria de ver mais polidas para o lançamento. Mas falarei mais sobre o assunto no texto que deve sair esta semana.




Carlos França Jr.



Um feriado animal

Quatro dias em casa dá para aproveitar bastante. Meu tempo ficará dividido com jogos protagonizados por bichos. De um lado, o recém lançado Sonic Colors, pelo simples fato de eu ser um fã do ouriço a ponto de ter pego o jogo na pré-venda. Tava com saudade de uma aventura nova dele já.




Do outro, voltarei a Maneater com o DLC Truth Quest. Esse foi um dos jogos que mais me divertiu no ano passado e voltar a aterrorizar os mares com um tubarão mega poderoso é algo surreal, mas que vale totalmente a pena.

E entre eles ainda tentarei espremer umas corridas no WRC 10 também, pois um pouco de poeira junto à adrenalina não faz mal a ninguém.




GameBlast recomenda

Feriado prolongado costuma ser motivo de celebração para os jogadores, pois não existe oportunidade melhor de revisitar um título querido, reduzir a fila de jogos que ainda não foram finalizados ou simplesmente marcar as longas jogatinas com os amigos. Antes de entrar com tudo nessa maratona, não deixe de conferir os principais destaques que rolaram aqui no GameBlast durante a semana, quem sabe você não encontra uma excelente sugestão para o feriadão? 
Lançamentos para PC da semana de 23/08 a 29/08
Começando com a análise de Humankind (PC), jogo que explora o subgênero dos jogos de estratégia, dando uma maior ênfase no processo de exploração e desenvolvimento dos seus assentamentos em paralelo à necessidade de combater territórios rivais. Seu grane chamariz fica por conta de um visual agradável, além da jogabilidade e interface acessíveis, proporcionando um ambiente amigável para iniciantes, sem deixar de prender o interesse de veteranos.
Calendário de lançamentos - setembro/2021

Tivemos a oportunidade de testar Coromon (PC), jogo que chega em 2022 e que soube aproveitar a inspiração de grandes franquias de criação de monstrinhos Aqui controlamos um recém-contratado pela empresa Lux Solis, responsável por estudar e pesquisar as criaturinhas chamadas de Coromon. O grande destaque neste Acesso Antecipado fica por conta das boas opções de customização na dificuldade e interface com o jogador, trazendo inclusive opções de ajuste para pessoas que sofrem de daltonismo.
Persona 4 Golden (PC/Vita): Guia de troféus e conquistas
Twelve Minutes (Multi) é um dos recentes lançamentos para o PC e consoles da Microsoft que chamou muita atenção do público e da crítica especializada por sua premissa curiosa. Na pele de um homem comum que está prestes a ter um jantar romântico com sua esposa, tem a noite arruinada por um policial que traz sérias acusações, levando nosso personagem a óbito. A partir daqui um misterioso loop de 12 minutos tem início, nos obrigando a desvendar a situação a fim de se livrar do fatídico fim. O jogo no formato point and click ainda conta com o belo trabalho de duglagem de grande atores como Daisy Ridley, James McAvoy e Willem Dafoe.
Análise: Axiom Verge 2 (Multi)
Um dos grandes nomes do gênero FPS na década de 1990 retorna agora em uma versão remasterizada para os moldes da atual geração. Quake (Multi) entra fácil na lista dos jogos que marcaram a trajetória de muitos jogadores. Sua jogabilidade ágil em cenários repletos de criaturas macabras está presente aqui, agora com resoluções que chegam ao 4K. Apesar do visual quadrado poder causar certa estranheza para quem não vivenciou essa época, o título tem grande potêncial para divertir e excelente custo-benefício por contar com todas as expansões.
Análise: Void Tyrant (PC)
Os jogos de esportes vem sofrendo uma onde de duras críticas por parte dos fãs devido ao lançamento anual de novas versões que, na prática, agregam pouco em relação a edição anterior. Madden NFL 22 (Multi) foi a tentativa recente da EA em reinventar o título que vem perdendo cada vez mais público. Infelizmente os novos recursos não são suficientes para reverter a situação, principalmente quando falamos de atrair jogadores que nunca tiveram contato com a franquia.
Análise: Contra Returns (Mobile)
Sonic Colors: Ultimate (Multi) pode não ser o título inédtio que o fã do ouriço azul esperava, porém, é uma adição bem-vinda para a nova geração. O remake do título lançado originalmente para Wii e DS já trazia na época um visual impressionante e uma jogabilidade caprichada que sabia mesclar muito bem a aventura entre fases de exploração em formato 2D e 3D. Confira nossa prévia sobre o que podemos esperar da primeira "corrida" do Sonic na nova geração.
BlastCast #227 - Apagão na Twitch, redução de impostos e mais rumores
Apesar dos muitos contratempos gerados pela pandemia, a nova geração se faz cada vez mais presente e com ela a expectativa em relação ao potencial e performance que os consoles serão capazes de entregar. Já temos acesso a títulos como Ratchet & Clank: Em Uma Outra Dimensão (PS5) e outros por vir, como o Forza Horizon 5 (Multi), que impressionam e dão noção do que podemos esperar do futuro. Motivado por essa perspectiva, nosso redator, Filipe Garcia, elaborou uma matéria especial sobre o Unreal Engine 5, um dos motores gráficos mais famosos da indústria e um dos principais responsáveis por muitos dos jogos que estão por vir.


E encerramos mais uma edição do Jogatina de FDS. Agradecemos pela sua presença e nos vemos no próximo sábado. Tenham todos uma excelente e segura semana!

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google