Jogatina de FDS

O que estamos jogando: Concrete Genie, Judgment, SaGa Frontier, Subnautica e mais!

Sem saber o que jogar no final de semana? Confira os jogos que a equipe do GameBlast jogará neste final de semana.



Olá, queridos leitores! Sejam bem-vindos a nossa Jogatina de FDS. Depois de toda a correria ao longo da semana, nada como dar uma pausa momentânea e relaxar ao aproveitar aquele título pendente em nossa lista. Não importa a plataforma ou gênero, a única regra é curtir esse hobby que tanto amamos da melhor maneira possível. Motivados por isso, pedimos ao nosso time de redatores para compartilhar com vocês os jogos para esse final de semana.

Matheus Senna de Oliveira



Unindo o útil ao agradável

Nesse fim de semana estrearei Concrete Genie (PS4), um jogo recomendado pelo Carlos França Jr. por, entre várias qualidades, ser descomplicado e cativante. O meu tempo tem sido relativamente escasso e as obrigações cada vez mais exigentes, então curtir um game mais leve e com pegada artística será uma boa forma de relaxar. Além disso, é sempre bom conhecer as sugestões dos colegas. A história do jovem pintor e seus coloridos gênios promete ser competente e capaz de oferecer muita diversão.




Maurício Katayama



Foco total

Meu objetivo nos próximos dias é completar a campanha da versão remasterizada de Judgment (PS5/XSX). Por ser uma aventura de detetive e possuir uma quantidade insana de coisas para investigar, fazer e explorar, este é um desafio que requer dezenas de horas de dedicação. Felizmente são horas bastante prazerosas.




Ivanir Ignacchitti



Explorando várias histórias

Neste fim de semana tenho dois jogos em mãos, ambos no Switch. O primeiro deles é SaGa Frontier Remastered (Multi). Nunca joguei o RPG no PS1, então não tem um fator nostálgico para mim, mas tem sido uma experiência bem positiva. Em particular, o título conta com vários elementos interessantes de qualidade de vida que simplificam e melhoram a jornada.




Também vou aproveitar o fim de semana para mergulhar mais fundo em House in Fata Morgana: Dreams of the Revenants Edition (Multi). Apesar de não ser um título muito conhecido do público em geral, a visual novel é considerada um dos melhores jogos do gênero. Ainda estou bem no início, mas gosto bastante do tom de “obra de época” e do estilo artístico, o que me deixou com uma primeira impressão positiva.

Alexandre Galvão



Bebam água!

Olá, pessoas! Na última quinta-feira tivemos mais uma apresentação do “Direct da Sony” onde o destaque maior ficou por conta da nova demonstração de gameplay de Ratchet & Clank: Em Uma Nova Dimensão (PS5), que chega mês que vem pro PlayStation 5. Na ocasião, foi mostrado um pouco mais de um título que estava voando baixo no meu radar, mas acabou me chamando um pouco mais a atenção, que foi Subnautica: Below Zero (Multi).




Pois bem. Subnautica (Multi), que foi um dos jogos que foram distribuídos gratuitamente pela Sony por meio da iniciativa Play at Home será a jogatina da vez. É uma boa desculpa, por assim dizer, de experimentar o jogo antes do lançamento do próximo, não é mesmo? E aproveitando a deixa, Horizon Zero Dawn (PC/PS4) ainda está gratuito no PlayStation 4 (se você estiver lendo isso no dia da publicação, obviamente). Se perderem mais essa, azar de vocês! Não vou ficar lembrando vocês sobre os jogos grátis, tá? Aproveitem!




Mário Carvalho



Agora é até o fim!

Após concluir algumas análises aqui para o Blast, pretendo retomar de vez a minha campanha em Ori and the Will of the Wisps (Multi). Até aqui o jogo tem surpreendido e ampliado de forma positiva a experiência do seu antecessor, seja por novas mecânicas de exploração ou pelo visual e trilha sonora ainda mais caprichado. Tudo é muito imersivo e vibrante, sendo impossível não se empolgar com as frenéticas perseguições de criaturas gigantescas ou com o esquema de narrativa tocante capaz de fazer qualquer brucutu dos anos 80 se emocionar.




GameBlast recomenda

Sábado com feriado é a deixa perfeita para todo mundo aproveitar ao máximo para dar aquele gás em algum título que estava encostado, vivenciar novas aventuras ou afiar as habilidades em um multiplayer disputado. Outra excelente pedida e se atualizar com o que tem rolado na indústria dos jogos ao longo da semana, aqui em nossas recomendações você pode conferir os principais destaques que rolaram no Blast durante a semana.

Junto com o fim do mês de abril, tivemos o anúncio dos jogos gratuitos do mês de maio no PlayStation PlusGames With Gold da Microsoft. A seleção não é das melhores se compararmos com os últimos meses, mas ainda contam com excelentes títulos como Battlefield V e Lego Batman. ambos com propostas multiplayer distintas, mas com potencial de garantir horas de jogatina. 

Lançamentos para PC da semana de 19/04 a 25/04

A indústria de jogos na China tem surpreendido cada vez mais. A revelação de Black Myth: Wukong deixou todos impressionandos com um desempenho visual que faz jus a chegada da nova geração. Agora foi a vez de Lost Soul Aside ganhar destaque por meio de um trailer de 18 minutos de gameplay que mostram um estilo hack and slash clássico, porém refinado com um visual bonito e diferentes formas de movimentação. 

Seguindo para as nossas análises, começamos com a coletânea Atelier Mysterious Trilogy DX (Multi) que traz os três títulos da trilogia Mysterious. Apesar da coletânea parecer uma ótima oportunidade de se aprofundar mais na famosa franquia de RPG e alquimia, é preciso ressaltar que os títulos não receberam grandes adições em seu visual ou jogabilidade, além de sofrer com problemas técnicos que podem prejudicar a experiência.

Análise: Astro Aqua Kitty (Multi)

Os fãs de NieR: Automata (Multi) podem comemorar, pois o curioso NieR Replicant ver.1.22474487139… (Multi) está disponível. Mesmo sendo uma revitalização do primeiro título de 2010, ele irá soar como inédito até para os veteranos da franquia, pois a campanha aborda uma história que tinha sido lançada somente no Oriente. Mesmo com um chamariz forte como esse, nem tudo foi devidavamente retrabalhado, já que algumas escolhas de level design foram mantidas e podem soar estranhas para quem está habituado com uma pegada mais ágil e dinâmica nos RPGs de ação da atualidade. 
Análise: Touhou Hyouibana ~ Antinomy of Common Flowers (Multi)

A previsão agora é de chuva, pois Rain on Your Parade (Multi) chegou para arruinar eventos e te proporcionar boas risadas. O título indie de visual simples e cativante surpreende com uma proposta inusitada. Aqui controlamos uma simpática nuvenzinha com o objetivo de estragar o cotidiano das pessoas ao causar as mais variedades manifestações climáticas. Para os adultos, ele ainda traz inúmeras referências a títulos consagrados como Metal Gear, The Legend of Zelda e até mesmo Silent Hill.

MLB The Show 21 (Multi) causou certo alvoroço na comunidade de jogadores por se tratar de uma franquia produzida por um estúdio da Sony e que agora passa a ser lançado também nos consoles da Microsoft. Ignorando a tóxica e infrutífera guerra de consoles, o jogo é uma excelente porta de entrada para quem deseja conhecer um dos esportes mais famosos no mundo. São muitos modos de jogo, customizações de jogabilidade para torná-la mais acessível e um modo competitivo que foge totalmente dos esquemas pay to win que tem prejudicado uma série de franquias.

Análise: Don’t Give Up (PC)

Mais uma produção nacional desponta na indústria trazendo qualidade e mostrando mais uma vez o potencial dos nossos estúdios. Gravity Heroes (Multi) coloca o jogador em ambientes repletos de inimigos, com muitos tiroteios no melhor estilo Mega Man e um curioso sistema de controle de gravidade que promete nos deixar, literalmente, de ponta-cabeça. A proposta pode ser altamente desafiadora para um jogador, por sorte, é possível contar com até três parceiros no bom e velho cooperativo local.

A nostalgia vai bater forte agora, é sério! Battle Axe (Multi) resgata a jogabilidade de correr e destruir ondas de inimigos com a perspectiva vista de cima do mapa, algo que ficou muito popular na série Gautlet. Com um visual retrô pixelado muito bem animado, jogadores da época do Super Nintendo e Mega Drive rapidamente irão se sentir em casa.

BlastCast #218 - Nossas melhores ideias para jogos novos e atuais

Disco Elysium - The Final Cut
(Multi) chegou trazendo conteúdo relevantea adicional e, para os brasileiros, a tão bem-vinds tradução em português. Afinal de contas, estamos falando de um jogo que baseia sua jogabilidade no bom e velho RPG de mesa, com textos muito bem elaborados. Pensando no desafio que foi esse processo de tradução, nosso redator, Mateus Reginato, entrevistou a equipe da Brazloct. Entenda como um projeto idealizado por fãs, tornou-se a tarefa hercúlea de traduzir mais de 1 milhão de palavras com a qualidade digna do premiado título.

E encerramos mais uma edição do Jogatina de FDS. Agradecemos pela sua presença e nos vemos no próximo sábado. Tenham todos uma excelente e segura semana!

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google