Jogatina de FDS

O que estamos jogando: No Straight Roads, Captain Tsubasa, Game Dev Tycoon e mais!

Sem saber o que jogar no final de semana? Confira os jogos que a equipe do GameBlast jogará neste final de semana.


Olá, queridos leitores! Sejam bem-vindos a nossa Jogatina de FDS. Depois de toda a correria ao longo da semana, nada como dar uma pausa momentânea e relaxar ao aproveitar aquele título pendente em nossa lista. Não importa a plataforma ou gênero, a única regra é curtir esse hobby que tanto amamos da melhor maneira possível. Motivados por isso, pedimos ao nosso time de redatores para compartilhar com vocês os jogos para esse final de semana.

Matheus Senna de Oliveira


Uma aventura musical com muito rock ‘n’ roll

Para um fã do mangá, jogar Fairy Tail (Multi) foi uma grande oportunidade de revisitar personagens queridos e algumas das melhores aventuras da série. Ver Natsu, Lucy e sua turma, inclusive, me fez voltar alguns anos no tempo, quando a vida era mais simples de viver. Seja como for, hora de dar tchau aos caçadores de dragões e partir pro próximo game.



A nova aventura vai ficar por conta de No Straight Roads (Multi). Com visuais estilosos, o game coloca o jogador no papel de dois jovens que tentam derrubar um império maligno com o poder do rock. Obviamente, tenho grandes expectativas pela trilha sonora do título, principalmente porque ela terá músicas do meu gênero favorito. Fique ligado, pois a análise chegará em breve.



Ivanir Ignacchitti


Hora de chutes bombásticos

Este fim de semana estarei jogando Captain Tsubasa: Rise of New Champions (Multi). Confesso que não costumo me interessar por jogos de futebol usualmente. Nem mesmo do esporte eu sou particularmente fã, mas tive uma relação muito positiva com Inazuma Eleven. Não o anime, mas o jogo em si, que era um RPG bem decente com o qual me diverti bastante.



RoNC é um jogo de futebol bem mais tradicional em termos de gameplay, mas que também conta com poderes especiais e uma experiência bem mais exagerada do que o que é comum do gênero. Espero tardes bastante intensas com o jogo.



Hadan F.


A saga Rayman continua — e simplicidade é bem vinda

Prosseguirei nesse final de semana com Rayman Origins para o Vita. Além de lindo, o jogo é bem divertido e com um humor característico. O personagem é quase uma mistura entre Pica-Pau, Pernalonga (pela malandragem e cara de pau), com uma pitada de Ryu (em razão dos ataques). Em outras palavras, tem sido uma boa experiência.



Por outro lado, estou em uma partida bem interessante de Game Dev Tycoon, nesse caso, para Android. Já o possuía no PC e há um bom tempo o adquiri na PlayStore. É um indie que basicamente coloca o jogador como um desenvolvedor, que deve produzir títulos por boa parte dos consoles e computadores lançados ao longo dos anos — claro, sem a utilização dos nomes oficiais. Simples, prático e divertido, ótimo quando tudo o que se quer é relaxar.


Pierry Alexander


Em busca da platina

Jogar The Last of Us 2 foi uma experiência única para mim. O jogo me fez ficar com raiva de personagem que eu amava, adorar personagens que inicialmente eu detestei, e o mesmo aconteceu com o jogo em si, que de início não achei tão revolucionário assim, mas depois, após muita reflexão, entender que, é sim, uma obra prima. Portanto, após terminar o game, neste final de semana continuarei novamente no modo New Game + procurando por todos os colecionáveis e buscando a desejada platina.


Pretendo também continuar meu save do Final Fantasy VII original que estou zerando de novo no Switch, bem aos poucos, saboreando cada minuto da história magnífica dele. Porém, estou na chata parte de obter o chocobo dourado que exige bastante paciência e esforço, mas que no final vale a pena.

Por fim, caso me sobre um tempinho, vou começar Animal Crossing: New Horizons que comprei e chegou essa semana aqui em casa. Quero entender todo esse hype em cima do jogo e aproveitá-lo também, bem relax!!



Essa foi a nossa seleção de jogos. Agora queremos saber de você, caro leitor: qual a sua pedida para o final de semana?

GameBlast recomenda

Começamos a nossa seção de recomendações com uma ótima pedida para aqueles que curtem jogar no celular. A Konami deixou claro que ainda é capaz de surpreender, e soube ser oportunista ao trazer uma adaptação para mobile de um dos seus títulos mais queridos. Castlevania: Symphony of the Night está disponível para os donos de smarthphone e a boa notícia é que a jogabilidade está muito bem adaptada aos comandos na tela do aparelho.
First Snow (PC)


Em Starlit Adventures (Multi) convida o jogador a recuperar as estrelas roubadas do ceú pelo maléfico Nuru. Apesar do jogo sofrer severamente por microtransações, aqueles que estiverem focados na aventura principal terão condições de finalizá-la sem a necessidade de gastar dinheiro com vantagens. Infelizmente a conversa muda de tom quando o foco é explorar 100% dos modos disponíveis.
Double Kick Heroes (PC)


Mudando agora para um ar mais sombrio, apresentamos Othercide (Multi) e seu mundo repleto de trevas e a ameaça crescente das criaturas do "outro lado" comandados pela figura macabra da Criança. Controle um exército de caçadoras estilosas em partidas estratégicas mescladas com o alto desafio de um roguelike. Já em INMOST (Multi) o jogador é convidado a participar de um enredo repleto de cena chocantes e um visual soturno. Não se engane pelo visual pixelado, pois aqui encontramos uma competente execução dos efeitos de iluminação e personagens diversificados, aumentando seu leque de opções durante a jogatina.
Blast Test: Eastern Exorcist (PC)


Se você é um grande fã do estilo soulslike ou se está a procura de um título convidativo para entrar com tudo nesse universo repleto de combates intensos, Mortal Shell (Multi) é uma excelente pedida. Ele traz uma campanha que te leva pelas desoladas terras de Fallgrim, um reino destruído e tomado por bandidos e monstros impiedosos. Seu nível de dificuldade é moderado, o que é excelente para os iniciantes.
BlastCast #203


Da plataforma mobile, passamos para os jogos mais macabros e agora embarcamos nas histórias em quadrinhos. Que tal revlembras dez jogos em que os X-Men marcaram presença? Os famosos Filhos do Átomo tiveram participação em diversas gerações de consoles pegando o auge do gênero beat 'em up e foi fundamental ao revolucionar os games de luta com a série Capcom vs. E se você já embarcou ou pretende se aventurar (me incluo na lista) no continente de Magnolia, controlando a guilda nº1 em Fairy Tail (Multi), você não pode perder esse compilado de dicas que prometem ajudá-lo na tarefa de desbravar esse rico universo criado por Hiro Mashima da melhor maneira possível.
Lançamentos para PC da semana 34
E encerramos mais uma edição do Jogatina de FDS. Agradecemos pela sua presença e nos vemos no próximo sábado. Tenham todos uma excelente e segura semana!

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google