Jogatina de FDS

O que estamos jogando: Gravity Rush 2, Nascar Heat 5, Paper Mario, Necrobarista, F1 2020 e mais!

Sem saber o que jogar no final de semana? Confira os jogos que a equipe do GameBlast jogará neste final de semana.


Olá, queridos leitores! Sejam bem-vindos a nossa Jogatina de FDS. Depois de toda a correria ao longo da semana, nada como dar uma pausa momentânea e relaxar ao aproveitar aquele título pendente em nossa lista. Não importa a plataforma ou gênero, a única regra é curtir esse hobby que tanto amamos da melhor maneira possível. Motivados por isso, pedimos ao nosso time de redatores para compartilhar com vocês os jogos para esse final de semana.

Hadan F.


Orgulhoso por encarnar "Big Boss" — furioso por sequências ruins de bons jogos

Após semanas em dedicação exclusiva a Metal Gear Solid V: The Phantom Pain (Multi), finalmente conseguirei respirar um pouco mais aliviado com toda a gama de emoções que ele me proporcionou. Em razão disso, apregoei aos quatro ventos o quanto adorei o jogo, obtendo em resposta uma série de "baldes de água fria". Não me interessa que seja "o MG mais fraco de todos", que "Peace Walker é o MG definitivo" ou que "sou noob porque só completei esse". O que importa é que foi um ótimo enredo, fechando muito do que conhecia da franquia; a jogabilidade me foi acessível e, tão importante quanto, mexeu com o meu coração. Dica para os queridos leitores: não se importem com os estraga-prazeres, usufruam mesmo dos títulos execrados por outros se significaram algo para vocês.

Vamos ao que interessa: com mais um jogo fechado na lista, me dedicarei a concluir Gravity Rush 2 (PS4), que já está me dando nos nervos. Mencionei o primeiro jogo como um dos melhores títulos do Vita e o recomendo fortemente ainda hoje. A sequência, além de possuir um enredo consideravelmente mais fraco, tem uma câmera problemática (especialmente nos estágios finais) e está recheado de situações irritantes, como missões em stealth e mini-games em pré confronto com um dos chefes que em nada agregam ao enredo — a bem da verdade, vão de encontro à proposta da franquia. Gravity Rush 2 é um daqueles jogos que se encaixam na categoria "só quero concluir isso de uma vez por todas" — o que é uma pena.



Carlos França Jr. 


Correndo em círculos e conhecendo a definição de insanidade.

Neste final de semana irei misturar obrigação e lazer. Primeiro irei dedicar mais algumas horas ao modo carreira de Nascar Heat 5 (Multi). A modalidade pode não ter tantos entusiastas aqui no Brasil e nem ser tão charmosa por causa dos seus diversos circuitos ovais, mas o jogo até que é bem bacana. Vale a pena? Bom, vocês descobrirão na análise que está por vir, então fiquem ligados!



Depois de dar voltas e mais voltas irei relaxar em uma ilha onde piratas querem me matar em Far Cry 3 (Multi). Diferente do colega Alexandre Galvão, esta é minha primeira vez com um título da franquia. Não sou fã de jogos em primeira pessoa, mas confesso que até o momento tenho me divertido bastante com ele. Quem sabe essa não seja minha porta de entrada para o gênero? Só o tempo dirá…



Farley Santos


Explorando um divertido mundo de papel

O meu final de semana será dedicado a Paper Mario: The Origami King, a nova aventura de papel do encanador para Switch. Sempre gostei bastante da série e, ao contrário de outras pessoas, apreciei as mudanças de estilo dos últimos títulos da franquia. Desta vez, Mario tem que enfrentar um estranho vilão que está dobrando os habilitantes de papel do Reino dos Cogumelos em origamis. Achei bem legal o que já experimentei do jogo, como as batalhas com elementos de puzzle, os cenários vibrantes e repletos de segredos, e o humor característico da série. Pelo que sei do que já foi divulgado, The Origami King tem grande diversidade de situações e elementos espalhados pela aventura, e estou animado para explorar melhor o seu mundo.



Ivanir Ignacchitti


Fazendo entregas e um cafézinho

Este final de semana, tenho dois jogos na minha lista. Primeiramente devo voltar a Death Stranding. Joguei um pouco dele no PC e tem sido uma experiência interessante sair por aí fazendo entregas. Ainda tenho muito chão pela frente, mas fico bastante feliz em ter a oportunidade de jogá-lo mesmo não possuindo um PS4.

 O outro título que devo jogar bastante no PC é Necrobarista, uma visual novel em estilo 3D sobre trabalhar em um café onde também é possível servir a pessoas mortas. Ainda não comecei a jogá-lo, mas estou bastante curioso para ver como a proposta será desenvolvida e quais mistérios me aguardam.



Alexandre Galvão


Almejando Pole Positions

Olá pessoas! Neste fim de semana estou em mais um período de jogos para realização de análises. O título da vez é F1 2020 (Multi) e o que já posso adiantar é que o jogo está excelente, principalmente para quem não está muito habituado com o gênero ou não se adapta muito bem a simuladores. É a primeira vez, depois de muito tempo, que me aventuro nos circuitos digitais da Fórmula 1 e a experiência está sendo muito bem aproveitada na edição deste ano.



Já consegui três Pole Positions na temporada, que resultaram em duas vitórias emocionantes. Uma delas com a benção do mito Ayrton Senna, pois foi debaixo de uma senhora chuva. Os detalhes sobre o jogo vocês poderão conferir nesta próxima semana.



Mário Carvalho


Cuidando de assuntos inacabados

Após desbloquear a platina de Ghost of Tsushima (PS4) e em breve teremos um guia completo aqui no site. Esse feito me motivou a conquistar de vez a platina em Final Fantasy VII Remake (PS4). Como já passei do maior desafio que era a luta contra os summons e o chefe secreto, agora é só lidar com o último chefe e aproveitar o final desse incrível jogo. Foram mais de cem horas muito bem jogadas e uma das minhas maiores satisfações em 2020. Que venha a continuação da história.



Não poderá faltar também a intensa jornada de sobrevivência em Dead by Daylight (Multi). O título comemora seu aniversário de quatro anos presenteando os jogadores com itens decorativos e bônus nos pontos de sangue. Recentemente ainda tivemos o lançamento dos personagens de Silent Hill: Pyramid Head e Cheryl Mason, mostrando que ainda temos muito a explorar nesse universo macabro criado pela Behaviour Interactive.



 Essa foi a nossa seleção de jogos. Agora queremos saber de você, caro leitor: qual a sua pedida para o final de semana?

GameBlast recomenda

A semana aqui no Blast foi repleta de análises interessantes, começando por Rival Megagun (Multi), trazendo a clássica e divertida experiência dos jogos de nave. Já em Neversong (Multi) acompanhamos a jornada de Peet na missão de resgatar sua amada em uma aventura que mesclar um conceito artístico que lembra os filmes de Tim Burton e o uso inusitado da música.
Análise REZ PLZ (Multi)


O mundo dos jogos não cansa de nos surpreender, e isso vale até mesmo quando se trata de antigos projetos que voltam a tona. Ultracore (Multi) é um antigo título que estava em sua fase final na era 16 bits, mas foi cancelado pelos desenvolvedores por descrença no sucesso que o título teria. Quatro gerações depois temos seu lançamento nos consoles atuais, valendo-se da nostalgia dos famigerados runs and guns dos anos 90.
Análise: Castlevania Requiem: Symphony of the Night & Rondo of Blood


Como muitos já perceberam, aqui no vocês encontram uma série de publicações originais abordando diferentes aspectos da indústria dos jogos. Que tal se aprofundar ainda mais na atmosfera sombria de  Diablo II (PC)? Se você gosta de listas, pode se interessar pelo nosso top 10 sobre os Jogos Narrativos e um especial explorando os cinco mods que gostaríamos de ver em Death Stranding. Nosso redator, Tiago Herrmann, compartilha sua percepção com relação ao misto de emoções que somente o mundo dos jogos é capaz de nos proporcionar.
Prévia: Fairy Tale

Sabiam que o Blast tem sua prórpia revista bimestral? A edição #56 conta com diversas matérias que irão preparar o leitor para a jornada de Jin Sakai em Ghost of Tsushima. Pude participar do processo de criação dos textos e não me canso de me surpreender com o excelente trabalho final que nossa equipe é capaz de entregar. O melhor de tudo? Ela é gratuita!
BlastCast #200

E encerramos mais uma edição do Jogatina de FDS, agradecemos pela sua presença e nos vemos no próximo sábado. Tenham todos uma excelente e segura semana!

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google