Uncovered: Final Fantasy XV — confira as novidades do evento

O evento revelou várias novidades do título, como data de lançamento, anime e filme em CG.


Final Fantasy XV é a grande aposta da Square Enix para 2016. O RPG, que será lançado para PlayStation 4 e Xbox One, está a mais de 10 anos em desenvolvimento, quando ainda era conhecido como Final Fantasy Versus XIII. A desenvolvedora lançou uma demo do jogo e algumas poucas informações, o que serviu para provar que a produção estava acontecendo sem problemas. Em um evento chamado Uncovered: Final Fantasy XV a Square Enix revelou várias informações sobre o jogo, confira as novidades.

A informação mais importante foi a confirmação da data de lançamento do jogo, que já tinha vazado anteriormente. Final Fantasy XV chegará ao PS4 e XBO em 30 de setembro de 2016. Dublagem em inglês, francês e japonês estarão no pacote, legendas em inglês e português também estarão disponíveis. A apresentação completa pode ser conferida no YouTube.

Trailer "Reclaim Your Throne"

O primeiro trailer da noite mostra um pouco do novo combate e localidades ao som de uma nova versão de "Stand by Me", a música tema do jogo.

Trailer "Big Bang"

Este vídeo mostra uma versão animada de uma arte que Yoshitaka Amano fez para o jogo.

Trailer "Florence + the Machine - Stand by Me"

"Stand by Me", o clássico de Ben E. King, foi revelada como música tema de Final Fantasy XV. O cover é cantado por Florence Welch, vocalista da banda britânica Florence + the Machine. A artista comenta a parceria: "Eu sempre vi Final Fantasy como algo mítico, lindo e épico. 'Stand by Me' é uma das maiores músicas de todos os tempos e é difícil melhorá-la. Para mim, bastou levar a composição para dentro dos mundos de Florence + the Machine e Final Fantasy".

Trailer de chocobo, combate e exploração

Este vídeo mostrou como é controlar o chocobo (que tem até uma espécie de drift), o novo sistema de combate, mágica e um novo summon.

Trailer de ambientes

Este vídeo mostra os vários cenários que poderão ser visitados em Final Fantasy XV.

Anime Brotherhood Final Fantasy XV

Brotherhood Final Fantasy XV é um anime de cinco episódios que mostra eventos antes da trama principal do jogo, focando na relação de Noctis e seus amigos. O anime será disponibilizado gratuitamente e o primeiro episódio já pode ser assistido no YouTube.

Filme Kingsglaive: Final Fantasy

Kingsglaive: Final Fantasy é um filme em computação gráfica que mostrará a história de Nyx, um membro da guarda Kingsglaive. A trama mostrará um pouco do conflito pela perspectiva do rei Regis, o pai de Noctis, e da heroína Lunafreya. O filme terá alguns dubladores de peso, como Sean Bean (O Senhor dos Anéis, Game of Thrones) como King Regis, Lena Headey (300, Game of Thrones) como Princess Luna e Aaron Paul (Breaking Bad) como Nyx.

Jogo Justice Monsters Five para Mobile

Justice Monsters Five é um jogo para dispositivos móveis que é também um minigame em Final Fantasy XV. O título mistura pinball e elementos de RPG, e conta com a participação de vários monstros da série. O jogo será lançado para iOS, Android e Windows Phone, é possível fazer o pré-registro para as versões iOS e Android.

Platinum Demo — Final Fantasy XV

Platinum Demo é uma nova versão de demonstração gratuita de Final Fantasy XV. A trama é exclusiva e não estará disponível na versão final do jogo e tem um Noctis jovem como protagonista. O herói precisa dominar armas e feitiços para superar os desafios de um mundo fantástico. Carbuncle, um dos summons do jogo, acompanha o garoto na dema. Além disso, será possível testar o novo sistema de combate com Noctis adulto. Por fim, quem completar a demo terá acesso ao summon Carbuncle como DLC no jogo final. 

A demo já pode ser baixada gratuitamente para PlayStation 4 na PSN Store e Xbox One na Xbox Games Store.

Edições especiais

"Day One Edition" custará 59,99 dólares e incluirá:
  • Uma cópia do jogo;
  • Arma “Masamune”;
  • Bônus da Xbox Store: Dois avatares Xbox One incluindo roupa especial de Noctis e mascote Carbuncle;
  • Bônus da PlayStation Store: Tema dinâmico para PS4.
"Deluxe Edition" custará 89,99 dólares e incluirá:
  • Uma cópia do jogo;
  • Caixa de metal com arte de Yoshitaka Amano;
  • Blu-ray Kingsglaive: Final Fantasy XV;
  • Conteúdo adicional: roupa “Royal Raiment”, arma “Masamune”, e cor para o carro “Platinum Leviathan”.

"Ultimate Collector's Edition" custará 269.99 dólares e é limitada em 30.000 unidades. Só pode ser adquirida da loja online da Square Enix. Incluirá os seguintes itens:
  • Uma cópia do jogo;
  • Caixa de metal exclusiva;
  • Blu-ray Kingsglaive: Final Fantasy XV;
  • Blu-ray Brotherhood: Final Fantasy XV;
  • Trilha sonora especial;
  • Miniatura exclusiva Play Arts Kai Noctis;
  • Livro de artes de capa dura contendo 192 páginas;
  • Conteúdo adicional: roupa “Royal Raiment”, arma “Masamune”, e cor para o carro “Platinum Leviathan”;
  • Pacote de itens: “Travel Pack,” “Camera Kit,” “Angler Set,” e “Gourmand Set”.


é brasiliense e gosta de explorar games indie e títulos obscuros. Fã de Yoko Shimomura, Yuzo Koshiro e Masashi Hamauzu, é apreciador de roguelikes, game music, fotografia e livros. Pode ser encontrado no seu blog pessoal e nas redes sociais por meio do nick FaruSantos.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google