Se a Gamescom é um dos principais eventos de jogos do ano, especialmente desde que a E3 morreu, a Gamescom 2025 é tida pelos organizadores como a maior edição da história. De acordo com a VGC, os organizadores do evento confirmaram que serão mais de 1.500 expositores, de 72 países diferentes, um feito inédito para a Gamescom.
O show deste ano acontecerá no Koelnmesse, em Colônia (Alemanha), e contará com 233 mil metros quadrados. Esse também será um novo recorde para o evento, que terá 3 mil metros quadrados a mais do que o recorde anterior.
De acordo com o site oficial da Gamescom, a lista de expositores conta com empresas como Nintendo, Xbox, 2K, Capcom, CD Projekt Red, Krafton, Ubisoft, Electronic Arts, Konami, Sega, Netflix, Alienware, Asus, Samsung, entre outros. Algumas empresas já revelaram o que podemos esperar ver em seus estandes na Gamescom: a Nintendo afirmou que Metroid Prime 4: Beyond e Hollow Knight: Silksong estarão entre os títulos do seu estande, e o inZOI Studio confirmou que a próxima expansão de inZOI também será jogável no evento, .
O Opening Night Live acontecerá no Hall 1 do local pela primeira vez, oferecendo seu maior palco até hoje, com 5.000 lugares e "uma infraestrutura técnica altamente moderna". Serão duas horas de transmissão, com vários jogos sendo anunciados e outros recebendo novos trailers. A Activision promete uma revelação mundial de Call of Duty: Black Ops 7, enquanto a Capcom oferecerá um novo trailer de Resident Evil Requiem. A Obsidian também oferecerá uma apresentação "exclusiva" para The Outer Worlds 2.
Assim, a Gamescom 2025 terá início com o Opening Night Live no dia 19 de agosto, e seguirá até o dia 24.
Fonte: Video Games Chronicle



