Em uma entrevista para o site Inverse, o diretor Zach Cregger afirmou que seu filme da franquia Resident Evil contará uma história diferente, ainda que dentro do universo da franquia e obedecendo as suas regras. Em outras palavras, ele diz que ainda que um "adorador dos jogos", sua película estaria "de fora dos personagens dos jogos". De acordo com Cregger, ele não vai contar a história de Leon S. Kennedy porque ela "é contada nos jogos. [Os fãs] já têm isso."
Vale lembrar que este novo filme será o segundo reboot da franquia Resident Evil: a primeira versão nas telonas, estrelando a atriz Milla Jovovich, teve um sucesso considerável por parte do público, ainda que não tenha sido fiel aos jogos, totalizando seis filmes; a segunda versão saiu em 2021 e, apesar de mais inspirado nos games, teve uma recepção geral ruim.
Ainda sem data oficial, o Resident Evil do diretor Zach Cregger, responsável por filmes como Noites Brutais (Barbarian, no original) e A Hora do Mal (Weapons, no original), está previsto para 2026.
Fonte: Inverse



