Dark Knights e montarias voadoras na expansão de Final Fantasy XIV

Em evento no final de semana, produtor fala sobre novo job, novas tribos, primals e a introdução de montarias voadoras.

Já falamos aqui no Blast que Final Fantasy XIV: A Realm Reborn irá ganhar uma expansão chamada Heavensward. Agora temos mais informações sobre os conteúdos que virão, provavelmente, no nosso outono de 2015, primavera no hemisfério norte.


Em um evento chamado Final Fantasy Fan Festival, em Londres, o produtor Naoki Yoshida, trouxe mais detalhes do que está por vir. De início, teremos montarias voadoras!

Iniciando pelo chocobo preto, que será a primeira montaria voadora, até airships individuais, os jogadores poderão explorar as novas áreas pelo ar, que já foram elaboradas com isso em mente. Contudo, não será possível voar nos mapas já existentes.

Design de airship

Serão adicionados duas tribos, os Vanu Vanu, que irão adorar Bismarck e os Gnath, que tem Ravana como entidade escolhida.

Tribo dos Vanu Vanu

Primal Bismarck

Tribo dos Gnath

Primal Ravana

Por fim, Yoshida falou sobre os Dark Knights, nova profissão. Ela será do tipo Tank e portará armas de duas mãos. E o único requisito para ser um Dark Knights é ter comprado a expansão.

Dark Knight

Ao falar do Dark Knight, Yoshida vestia uma camiseta do Batman. Ao terminar, ele resolveu falar sobre outra nova profissão. Eis então que ele tirou a camiseta, e mostrou que estava com uma outra por baixo (ainda bem). Essa outra era uma camiseta do 007, e o desenvolvedor começou a simular uma arma com suas mãos.

Porém, para decepção dos presentes, ele não disse mais nada. A nova profissão só sera revelada em 20 de dezembro, em um evento em Tóquio. Talvez um atirador ou sniper? Outros boatos também apontam que Blue Mages podem estar a caminho.

Final Fantasy XIV: A Realm Reborn está disponível para PC, PS3 e PS4.

Fonte: Kotaku US

Formado em Game Design, desistente da Matemática Aplicada e atualmente cursando Jornalismo. Ainda aguardo o retorno triufal da Sega, fã de Metal Gear, Dark Souls e várias coisas vindas lá do Japão.