Jogatina de FDS

O que estamos jogando: Resident Evil Village, Shin Megami Tensei V, Far Cry 5 e mais!

Sem saber o que jogar no final de semana? Confira os jogos que a equipe do GameBlast jogará neste final de semana.



Olá, queridos leitores! Sejam bem-vindos a nossa Jogatina de FDS. Depois de toda a correria ao longo da semana, nada como dar uma pausa momentânea e relaxar ao aproveitar aquele título pendente em nossa lista. Não importa a plataforma ou gênero, a única regra é curtir esse hobby que tanto amamos da melhor maneira possível. Motivados por isso, pedimos ao nosso time de redatores para compartilhar com vocês os jogos para esse final de semana.

Maurício Katayama



Jogando todos os GOTYs - Parte 2

Sexta-feira, Black Friday, data tradicional pra aproveitar descontos e comprar aqueles joguinhos que já estão na nossa lista de desejos há um tempo. Logicamente aproveitei as promoções e nesse fim de semana continuarei minha saga para jogar todos os indicados ao GOTY de 2022




Esta será a vez de me deixar levar pelos lindos gráficos de Ratchet and Clank: Em uma Outra Dimensão, uma fantástica aventura que aproveita muito bem os recursos de nova geração do PlayStation 5, cada arma reagindo de um jeito específico nos gatilhos adaptativos. Mas é mais provável que eu seja conquistado mesmo é pela grandiosidade de Resident Evil Village, com seu elenco grandioso de vilões (em todos os sentidos), a maravilhosa ambientação e os puzzles característicos da franquia.




Ivanir Ignacchitti



Um longo descanso com os demônios

Neste fim de semana ainda estarei jogando Shin Megami Tensei V (Switch). Minha expectativa é terminar o jogo em breve. Estou curtindo bastante os sistemas e a atmosfera opressiva dele, assim como a condução de sua narrativa me agrada. Não vou entrar em mais detalhes até porque vou aproveitar este tempo para jogar mais um pouquinho. Será possível conferir a minha análise no Nintendo Blast na semana que vem.




Mário Carvalho



Um maluco por vez!

Neste final de semana pretendo entrar de vez na pacata Hope Country de Far Cry 5 (Multi). Como muitos de vocês, faço parte da leva de fãs que tiveram o primeiro contato na terceira edição da famosa franquia da Ubisoft. Após aprender sobre a definição de insanidade com Vaas, um dos vilões mais icônicos dos jogos, passar pela tirania de Pagan Min, é chegada a hora de conhecer o culto de Edenianos e a mente perturbada de John Seed. Confesso que o tema de culto extremista me chama muito a atenção, porém, as críticas negativas sobre o título tem adiado minha experiência. Espero não me decepcionar tanto quanto a maioria dos jogadores afirmam, pois é triste ver um bom vilão sendo desperdiçado.




GameBlast recomenda

Final de ano está aí e com ele temos diversos eventos e premiações no mundo dos jogos. Fora o famoso TGA, temos o Brasil Game Awards e o Golden Joystick Awards, que já teve seu premiados escolhidos. A grande surpresa fica pela ausência de Forza Horizon 5 como melhor jogo da plataforma Xbox e a escolha de um multiplataforma como melhor título de PlayStation 5. Vale destacar também a escolha de Dark Souls como o melhor jogo de todos os tempos.
Lançamentos para PC da semana de 15/11 a 21/11
E por falar em eventos, mesmo com a pandemia longe de fazer parte da nossa realidade, o mundo se adapta e tenta retomar a rotina como pode. Diversas atrações da cultura popular já anunciaram sua próxima edição para o ano de 2022, dentre elas, tivemos recentemente o retorno da Brasil Game Show. Já temos confirmada a presença de alguns dubladores, além de Shota Nakama e sua Video Game Orchestra. Resta torcer para que as coisas se mantenham estabilizadas até lá.
Análise: Among Trees (PC)
A segunda temporada de Arcane foi confirmada  em sua página oficial no Twitter. Apesar de não ser uma grande surpresa, tendo em vista o sucesso da primeira temporada, fica a expectativa pelo futuro da saga que vem conquistando fãs e a mídia especializada. Sem contar que é sempre bom ver o universo dos jogos sendo expandido para outras mídias com o devido capricho.
Impressões: Icarus (PC)
Seguindo para nossas análises, temos a aventura tocante de Time Loader (PC) que nos apresenta o Dr. Adam, um cientista que teve sua vida marcada por um trágico acidente que custou a mobilidade de suas pernas. Afetado pelo trauma, ele envia um carismático robô ao passado a fim de evitar a tragédia. A proposta impressiona por seus quebra-cabeças que envolvem o uso da física em objetos que encontramos pelo caminho, além da narrativa que envolve os impactos de uma viagem no tempo.
Análise: Marsupilami: Hoobadventure (Multi)
Super Mombo Quest (Multi) é mais um excelente título que leva para o mundo o enorme potencial dos estúdios brasileiros. Ao ser aterrorizado pelo temível Rei dos Pesadelos, um antigo guardião recorre a profecia de um herói lendário capaz de salvar a todos, ele só não esperava que o bem feito seria o inusitado Mombo, uma abobalhada criatura roxa. O enredo carrega uma evolução leve e descontraída, somada com uma jogabilidade que lembra títulos consagrados como Celeste e Kirby, tornando-o mais um excelente metroidvania.
Análise: Nuclear Blaze (PC)
Sherlock Holmes: Chapter One (Multi) é o mais recente capítulo na saga do detetive mais famoso do mundo. Desta vez, no entando, o assunto se torna pessoal, pois nosso investigador parte para a ilha de Cordona, local onde cresceu, e se depara com uma envolvente trama relacionada a morte de sua mãe, Violet Holmes. Fora a investigação principal, o título conta com diveros casos secundários que agragam muita qualidade e desafio na experiência do jogador e conduzem a uma boa evolução da campanha.
Análise: Saint Kotar (PC)
É estranhamente comum o quanto nos sentimos atraídos por dinossauros quando pequenos. Muitos carregam esse divertido gosto para a vida adulta,em alguns casos, transformando até em profissão. Independente de qual foi o seu caso, a tecnologia nos permite explorar cada vez mais o "mundo perdido" dessas formidáveis criaturas. Jurassic World Evolution 2 (Multi) expande os horizontes de seu antecessor, trazendo novas formas de se criar e administrar um parque temático de dinossauros, contando até com um enfoque maior na particularidade e tratamento de cada espécie.
Blast from the Past: Galaga (Arcade)
O jogo de luta mais famoso no Brasil está para retornar em sua décima quinta edição. Recentemente tivemos um beta aberto em que pudemos ter uma mostra do que esperar de The King of Fighters XV (Multi). Apesar do início conturbado e a polêmica obrigatoriedade da assinatura da PlayStation Plus para desfrutar até dos modos offline, a pancadaria em si (o que de fato importa) nos surpreendeu de forma positiva. Os poucos lutadores disponibilizados no períodos de teste demonstram um maior realismo no impacto dos golpes e movimentação, temas muito criticados na versão anterior. Tirando a necessidade de alguns balanceamentos, o título tem tudo para reverter a popularidade negativa gerada em seu último jogo.




E encerramos mais uma edição do Jogatina de FDS. Agradecemos pela sua presença e nos vemos no próximo sábado. Tenham todos uma excelente e segura semana!

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google