Japonês é preso por desviar várias unidades de consoles PlayStation 5 e Switch

O suspeito alegou problemas financeiros quando foi pego tentando vender os produtos pela metade do preço para lojistas de usados em Tóquio.


O caso foi registrado na delegacia de polícia de Kamata, em Tóquio. Um homem de aproximadamente 50 anos de idade identificado como Fuyuki Minemura foi preso sob a acusação de desviar aproximadamente 200 itens. Entre eles jogos, consoles PlayStation 5 e Switch. O valor aproximado da carga chega 5,8 milhões de ienes (aproximadamente R$ 287 mil, em conversão direta).



O homem trabalhava prestando serviço de frete para a uma empresa cuja identidade não foi divulgada e foi pego tentando revender a mercadoria por cerca de 50% de seu valor original para lojistas que trabalham com produtos usados na metrópole. Após a prisão, Minemura admitiu o crime e confessou que fez isso por conta de problemas financeiros oriundos de apostas em corridas de cavalos.

O caso é mais um agravante para o já conhecido problema de abastecimento que a indústria de eletrônicos enfrenta desde 2018 por conta da crise de escassez de componentes eletrônicos, agravada no ano passado com a pandemia de COVID-19. Recentemente, a Nintendo anunciou que a produção do Switch pode ser reduzida em até 20% por conta da crise, e a Valve também precisou adiar o lançamento do Steam Deck, antes previsto para dezembro deste ano, para fevereiro de 2021 pelo mesmo motivo.

Fonte: Siliconera

Fã de Castlevania, Tetris e jogos de tabuleiro. Entusiasta da era 16-bit e joga PlayStation 2 até hoje. Jogador casual de muitos e hardcore em poucos. Nas redes sociais é conhecido como @XelaoHerege


Disqus
Facebook
Google