Xbox admite que funções de captura e compartilhamento dos Series X e S precisam de melhorias

Diretor de gerenciamento de projeto do Xbox admite que essa função precisa melhorar e está empenhado em fazer isso acontecer.


A declaração foi dada por Jason Ronald, diretor de gerenciamento de projeto do Xbox, durante participação em um podcast. Quando questionado sobre o empenho da empresa em melhorar as ferramentas de captura de vídeo e compartilhamento de conteúdo feito pelo próprio Xbox Series X/S, Ronald admitiu que a capacidade dos consoles em realizar essa tarefa ainda está aquém do almejado pela empresa.

"Com certeza digo que o Game DVR (Digital Video Recording) é a única área — a experiência de capturar e compartilhar — que gostaria de poder fazer mais progresso neste ano do que fomos capazes. É definitivamente uma prioridade para nós. [...] Sempre ouvimos o feedback. Fizemos algumas alterações e algumas melhorias na confiabilidade e na qualidade das capturas, mas sabemos que ainda temos trabalho a fazer aqui. Portanto, essa é definitivamente uma prioridade para nós e algo que vamos continuar a iterar."
Ronald também reforçou a importância do programa Xbox Insider, local onde a grande maioria dos testes para novas funcionalidades do console são feitas e onde é obtido o maior volume do feedback.
"Sabe, a melhor coisa que posso recomendar é se você não está nos anéis do [Xbox] Insider, entre nos anéis do Insider, para que, à medida que trouxemos novos recursos e melhorias, queremos que o feedback saiba onde estamos. Mas, definitivamente, a mensagem foi ouvida e, como disse, é uma área que gostaria que pudéssemos fazer mais progresso este ano do que fizemos, mas com certeza será uma prioridade para 2022."
Fonte: IGN

Fã de Castlevania, Tetris e jogos de tabuleiro. Entusiasta da era 16-bit e joga PlayStation 2 até hoje. Jogador casual de muitos e hardcore em poucos. Nas redes sociais é conhecido como @XelaoHerege


Disqus
Facebook
Google