Steam Deck tem lançamento adiado para fevereiro de 2022

Escassez de componentes comprometeram o cronograma de produção do dispositivo.


Anunciado em julho deste ano, o Steam Deck, PC portátil da Valve otimizado para jogos com a promessa de rodar todos os títulos disponíveis na biblioteca do Steam, teve como data de lançamento inicial o mês de dezembro de 2021. Entretanto, por conta da escassez de componentes que afeta a indústria de eletrônicos de um modo geral, o lançamento do dispositivo foi adiado para fevereiro de 2022. O comunicado foi feito em uma nota no blog oficial:
O lançamento do Steam Deck será adiado em dois meses. Lamentamos isso profundamente — fizemos o nosso melhor para contornar os problemas com a cadeia global de suprimentos, mas devido à escassez de materiais, os componentes necessários não chegarão às nossas fábricas a tempo das datas de lançamento iniciais.

Segundo as nossas estimativas de produção, o Steam Deck será enviado aos compradores a partir de fevereiro de 2022. Essa será a nova data inicial da fila de reservas — a sua posição na fila permanecerá a mesma, mas o prazo de envio associado à sua reserva será adiado de acordo. As estimativas das reservas serão atualizadas logo depois deste anúncio.

Mais uma vez, lamentamos não poder cumprir com a data de envio original. Continuaremos trabalhando para adiantar as estimativas das reservas de acordo com os novos prazos e deixaremos vocês atualizados.
Fonte: Steam

Tecnólogo em Gestão Ambiental, produtor do BlastCast e sincero até demais. Jogador casual de muitos e hardcore em poucos. Adora jogos que acabam em discórdia e fogo no parquinho. @XelaoHerege


Disqus
Facebook
Google