Jogatina de FDS

O que estamos jogando: Knockout City, Streets of Rage e The Legend of Heroes: Trails of Cold Steel

Sem saber o que jogar no final de semana? Confira os jogos que a equipe do GameBlast jogará neste final de semana.



Olá, queridos leitores! Sejam bem-vindos a nossa Jogatina de FDS. Depois de toda a correria ao longo da semana, nada como dar uma pausa momentânea e relaxar ao aproveitar aquele título pendente em nossa lista. Não importa a plataforma ou gênero, a única regra é curtir esse hobby que tanto amamos da melhor maneira possível. Motivados por isso, pedimos ao nosso time de redatores para compartilhar com vocês os jogos para esse final de semana.

Matheus Senna de Oliveira



Jogo de queimada com muito estilo

A ideia do fim de semana é aproveitar os últimos dias gratuitos de um ótimo e belo jogo de queimada eletrônico, chamado Knockout City (Multi). Disponível para todas as plataformas, o game de dodgeball é muito divertido e dinâmico. Realmente me surpreendi pelo excelente equilíbrio entre simplicidade nos controles e profundidade nos movimentos, o que proporciona partidas cada vez mais viciantes. Prepare-se, pois a análise deve chegar voando na próxima semana.




Alexandre Galvão



Socando cara de bandido e comendo frango do chão

Olá pessoas! Depois de intensas sessões de jogatina no exótico mundo de Biomutant (Multi) e passar apuros em um planeta submarino em Subnautica: Below Zero (Multi), pretendo voltar à Terra em algo mais pé no chão — e também na cara dos bandidos — em Streets of Rage 4 (Multi). Depois de um ano do lançamento deste jogo, que como bom fã de beat ‘em ups também é um dos meus favoritos no gênero, vou finalmente me reencontrar com Blaze Fielding, meu antigo crush da infância, e meter o sarrafo em vagabundo que não tem o que fazer e sai anarquizando pela cidade.




Ivanir Ignacchitti



De volta a Erebonia

Neste fim de semana, devo continuar jogando The Legend of Heroes: Trails of Cold Steel IV no PC. Espero avançar um pouco mais na história, mas duvido um pouco que eu chegue até o seu final considerando o tempo que gastei para terminar o último jogo. Estou feliz em rever a Nova Classe VII e quero ver o que vai acontecer com os personagens nessa reta final do arco de Erebonia.



GameBlast recomenda

A semana passou e com ela tivemos revelações interessantes. Jogadores das plataformas PlayStation e Xbox já podem conferir os jogos que virão em seus respectivos serviços de assinatura. No mês de junho não faltará pancadaria para os fãs dos jogos de luta, pois na PlayStation Plus teremos o remaster de Virtua Fighter 5: Ultimate Showdown enquanto que no Xbox Games With Gold receberemos títulos como NeoGeo Battle Coliseum e Injustice: Gods Among Us.

Além disso tivemos a revelação da data de lançamento e novos trailers de títulos aguardados como Far Cry 6 e Dying Light 2 Stay Human. Enquanto o último State of Play apresentou mais da jogabilidade com Aloy em Horizon Forbidden West.

Lançamentos para PC da semana de 17/05 a 23/05

Do lado das análises, tivemos a chegada de League of Legends: Wild Rift (Mobile) que expande a jogatina do famoso MOBA para os celulares. O trabalho de adaptação das mecânicas é um dos pontos mais fortes, mostrando mais uma vez o potencial da plataforma em receber grandes títulos. Embora ele não fuja do temido sistema de microtransações, aqui ele se mostra mais "amigável", sem obrigar o jogador a gastar dinheiro para se destacar nas classificações.

Análise: Erica (Multi)

O esperado Biomutant (Multi) e com ele a oportunidade de explorar um mundo repleto de fantasia e aventuras. Crie seu pequeno monstrinho guerreiroe embarque em uma jornada cheia de histórias e personagens carismáticos a serem descobertos. Mesmo sofrendo com problemas técnicos, principalmente nos consoles da geração atual, ele ainda se mostra como uma opção atraente aos fãs de jogos de exploração e aventura.

Análise: Essays on Empathy (PC)

Se o mundo de Biomutant não te cativar, talvez Subnautica: Below Zero (Multi) seja um excelente candidato. Aqui trocamos os cenários repletos de verde por um mundo alienígena tomado por ambientes aquáticos e gélidos. A jogabilidade mais voltada para o "explorador solitário" é o principal destaque aqui, gerencia as necessidades básicas do protagonista enquanto coleta novos recursos para se tornar capaz de explorar novas localidades e descobrir o mistério por trás do desaparecimento dos membros das equipes expedicionárias.
Análise: Rust Console Edition (Multi)

O lançamento de exclusivos da Sony no PC parece ser uma realidade cada vez mais constante. Day Gone (Multi) é o mais recenete título da gigante nipônica a ingressar na plataforma. Com um desempenho impressionante, sendo capaz de obter um desempenho superior até mesmo em configurações de entrada, o jogo ainda carrega problemas de level design e na profundidade do enredo que podem desagradar os fãs mais exigentes do gênero.
Top 10: confira dez ótimos jogos investigativos

Aqui no Blast sempre abrimos espaço para resgatar e saudar jogos que marcaram o público em gerações passada. O título que trouxemos dessa vez em nosso mais recente Blast from the Past foi Metal Slug (Multi). Um dos maiores devoradores de fichas nos fliperamas completou 25 anos. Junte-se a nós nessa matéria feita pelo Matheus Senna e relembre o início de uma franquia repleta de intensos tiroteios, explosões e diversões.

BlastCast #220 - Mortal Kombat: Cadê o Torneio?!

E encerramos mais uma edição do Jogatina de FDS. Agradecemos pela sua presença e nos vemos no próximo sábado. Tenham todos uma excelente e segura semana!

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google