Jogatina de FDS

O que estamos jogando: Mortal Kombat 11, Puyo Puyo Tetris 2, Helldivers e mais!

Sem saber o que jogar no final de semana? Confira os jogos que a equipe do GameBlast jogará neste final de semana.



Olá, queridos leitores! Sejam bem-vindos a nossa Jogatina de FDS. Depois de toda a correria ao longo da semana, nada como dar uma pausa momentânea e relaxar ao aproveitar aquele título pendente em nossa lista. Não importa a plataforma ou gênero, a única regra é curtir esse hobby que tanto amamos da melhor maneira possível. Motivados por isso, pedimos ao nosso time de redatores para compartilhar com vocês os jogos para esse final de semana.

Matheus Senna de Oliveira



Revisitando um dos melhores de 2019

Depois de melodias e tiroteios, neste fim de semana vou revisitar uma franquia klássica dos games. Versão definitiva de um dos melhores jogos de luta de 2019, Mortal Kombat 11 Ultimate (Multi) reúne o título base e todos os DLCs lançados até hoje. Ou seja, além das ótimas campanha e jogabilidade, temos uma grande variedade de personagens, incluindo figurinhas karimbadas como Sub-Zero e Scorpion, e convidados como Rambo e T-800. Fique de olho, pois a análise deve chegar na semana que vem (com direito a fatalities)!




Ivanir Ignacchitti



Puyos, tetris e um laboratório de pesquisas nucleares

Durante a semana terminei 13 Sentinels: Aegis Rim (PS4). Ainda devo gastar um tempo pensando na experiência como um todo e fazendo algumas das batalhas extras liberadas ao final do jogo, mas foi uma jornada bem interessante. Neste fim de semana, devo aproveitar então para jogar um pouco mais de Puyo Puyo Tetris 2 (Multi) e Root Double -Before Crime * After Days- Xtend Edition (Multi).




Já cheguei a comentar na prévia a variedade de modos presentes em Puyo Puyo Tetris 2 e devo mergulhar um pouco mais neles no fim de semana. Já o outro título deve continuar me oferecendo uma boa leitura. Até o momento a visual novel de mistério tem um clima bastante interessante e tenho achado curioso o sistema de ramificações. Ao invés da tradicional mecânica de escolher o que fazer, o jogador consegue definir como o protagonista se sente em relação aos outros personagens e é isso que define como ele irá agir.




Hadan F.



O avanço da Super Terra não pode parar

Este final de semana não será de grandes novidades sobre o que pretendo jogar: Helldivers (Multi) ainda é a pedida no PS Vita, especialmente pelo fato de que perdemos o antigo planeta para espécies inimigas e agora tentamos nos “impor” em novas frentes. Esse é um dos aspectos interessantes no título: a ação individual dos jogadores influenciam diretamente no desenvolvimento das missões de conquista do espaço. E quando o planeta humano é atacado, caso não cumpramos as missões propostas, o planeta é perdido para os inimigos e a humanidade sobrevivente deve se refugiar em outro local habitável. Em outras palavras, tanto as mortes provocadas pelos jogadores, quanto as baixas que sofremos, bem como o sucesso — e fracasso — em conflitos são computados em tempo real. Num todo, tem sido muito divertido.


GameBlast recomenda

Hora de recapitular tudo o que rolou aqui no Blast durante a semana. Dando início com a análise de Dojoran (PC) um jogo que resgata o clássico visual da era 1bit. Estamos falando do famoso gênero plataforma onde "os fracos não tem vez" devido ao seu alto grau de desafio. Controle um sapo em seu árduo processo de treinamento para se tornar um ninja de respeito, passando por cenários repleto de armadilhas e outras ameaças...prepare-se para morrer, e muito.

Kingdom Hearts: Melody of Memory (Multi)

Continunando com os enredos improváveis, temos Exit the Gungeon (Multi) a continuação, ou melhor, um spin-off  que emenda na história dos balexploradores ao conseguir alterar seu passdo no título original. O problema é que alterar a linha de tempo pode resolver os problemas, mas ao mesmo tempo dar origem a novos e mais desastrosos. Após o caos causado no título original, agora o Balabiritno encontra-se em colapso o que levará o jogador a frenética missão de salvar a vida dos nossos exploradores. 

The Falconeer (Multi)

Viajando ainda mais para o passado, atracamos na era viking traziada a vocês pela Ubisoft em Assassin’s Creed: Valhalla (Multi). A cultura desse famoso povo nunca esteve tão em alta e os desenvolvedores tratam de inserí-los no contexto da linhagem do clã de assassinos consagrados por Ezio Auditore. Apesar de não achar que a jogabilidade furtiva combine com o jeito nórdico, admito que fiquei muito curioso desde seu anúncio por conta do capricho que a franquia tem em retratar fatos históricos, mesmo que adaptados ao seu enredo próprio.

Call of Duty: Black Ops - Cold War (Multi)

Essa semana tivemos direito até a análise de jogo para celular. Os títulos para essa plataforma costumam ser subestimados por muitos, porém, desde há tempos que vemos cada vez mais jogos saírem com uma qualidade gráfica e sonora impressionantes. A3: Still Alive (Mobile) entra para ampliar ainda mais essa lista de títulos visualmente surpreendentes, entretanto, isso está longe de ser suficiente para tornar a empreitada satisfatória. Infelizmente a Netmarble não soube inserir o mesmo capricho na campanha principal, o que pode tornar a experiência entediante.

Lançamentos para PC da semana 47

Para aqueles que continuam na missão de salvar a Inglaterra futurista em Watch Dogs: Legion (Multi) continuamos na tarefa de trazer ainda mais contéudo a fim de incrementar sua jogatina. Especialmente para você que está iniciando sua jornada como hacker/agente secreto, preparamos 6 dicas valiosas que farão com que você comece com o pé direito na campanha. Caso você tenha finalizado o enredo, saiba que ainda há mais a ser explorado. Confira no guia preparado pelo nosso redator, Nycolas Medeiros, como realizar missão Procurando Bagley.

Blast Test: Magia X (PC)

Você sabia que o GameBlast tem sua própria revista digital? Ela é feita com todo o capricho através da contribuição de toda equipe do site, e o melhor: ela é totalmente gratuita! Portanto, não deixe de conferir a Revista Gameblast nº 57. Com o perdão do trocadilho, essa edição está de tirar o fôlego ao trazer uma série de materiais sobre o próximo jogo da CD PROJEKT RED: Cyberpunk 2077.

Unboxing PlayStation 5

E encerramos mais uma edição do Jogatina de FDS. Agradecemos pela sua presença e nos vemos no próximo sábado. Tenham todos uma excelente e segura semana!

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google