Dicas e Truques

Watch Dogs: Legion (Multi) – 6 dicas que te ajudarão a proteger Londres do Zero-Day

Watch Dogs: Legion trouxe grandes novidades de gameplay em comparação com seus antecessores, a principal delas sendo poder recrutar qualquer... (por Nycolas Medeiros em 26/11/2020, via GameBlast)


Watch Dogs: Legion trouxe grandes novidades de gameplay em comparação com seus antecessores, a principal delas sendo poder recrutar qualquer cidadão de Londres para fazer parte da Resistência do DedSec contra o Zero-Day e demais facções. Para te ajudar a iniciar sua jogatina com o pé direito, reunimos algumas dicas básicas para dominar a jogabilidade e fazer melhor uso de todos os recursos.


Não deixe de conferir também nossa análise, o guia de troféus e nosso guia da missão "Procurando Bagley".

Não deixe de recrutar agentes-chave

Chamo de “agentes-chave” aqueles que são essenciais a recrutar logo nas primeiras horas da campanha, para que facilitem um pouco seu trabalho enquanto liberta Londres das facções. Esses agentes possuem certas habilidades ou credenciais que permitem acessar locais restritos para executar missões de forma mais furtiva.

Confira os perfis dos cidadãos até encontrar os seguintes profissionais para recrutar:

Operário de construção: um dos agentes mais úteis que você pode recrutar, o operário pode entrar em locais de construções quando vestido com seu uniforme, além de chamar um drone de carga para sobrevoar Londres, entrar em áreas restritas por telhados e coberturas, e fugir de perseguições pelos céus de Londres;

Guarda da Albion: este será recrutado obrigatoriamente durante a campanha e será um dos mais utilizados, já que diversas missões são em áreas restritas da Albion. Use-o para acessar servidores da organização de segurança privada sem chamar atenção, mas lembre-se de manter distância de outros guardas para não comprometer seu disfarce;

Membro do Clã Kelley: outra facção presente no jogo é o Clã Kelley, que também possui algumas instalações sob seu controle. Membros do clã costumam possuir armas de fogo, ideais para confrontos com trocas de tiros, além de poderem entrar nas áreas restritas de forma mais furtiva, tornando-os agentes bastante adaptáveis a diversas situações;

Advogado e médico: quando um agente é abatido com a Morte Permanente desligada, ele pode ser enviado para a cadeia ou para o hospital, tornando-o indisponível por um certo período. Recrute um advogado e um médico para que, caso isso ocorra, seus agentes fiquem menos tempo nessas condições.

Não deixe de tornar distritos revoltosos

Londres é dividida em oito distritos que podem tornar-se revoltosos, o que garante agentes especiais, diminui a presença da Albion e revela os seus Pontos de Tecnologia espalhados pela área. Realize as atividades do distrito, identificados no mapa com ícones vermelhos e conforme a descrição no canto esquerdo, para torná-lo revoltoso e conquistar recrutas que te darão uma ótima vantagem na campanha.

Foque os upgrades no hackeamento de drones

Assim como os jogos anteriores, Watch Dogs: Legion conta com uma árvore de habilidades, melhorias e armas que podem ser desbloqueadas gastando Pontos de Tecnologia. Esses pontos são conquistados concluindo missões da campanha e coletando por toda a Londres.

Entre as habilidades estão hackeamentos de drones, que serão de grande utilidade em confrontos contra a Albion. Os hacks, conforme liberados, permitem desativar, invadir ou fazer com que drones traiam e ataquem guardas da Albion. Algumas opções de drones são liberadas para aquisição após cumprir alguns objetivos, então fique atento para desbloqueá-las o quanto antes.

Use e abuse do robô-aranha

Uma das tecnologias disponíveis para os agentes do DedSec é o robô-aranha, que pode ser melhorado com Pontos de Tecnologia. Com suas habilidades de hackeamento, neutralização furtiva e camuflagem, ele será um dos seus maiores aliados durante as missões da campanha e as missões secundárias. 

É possível concluir missões inteiras apenas com o robô-aranha, sem precisar invadir o local com o agente e podendo abater todos os inimigos para entrar no local de forma mais segura, além de ter acesso a Pontos de Tecnologia em ventilações e lugares apertados.

Evite confrontos com armas de fogo

Por ser um jogo “estilo GTA”, você já deve se imaginar invadindo áreas restritas e confrontando autoridades fogo contra fogo. Mas, em Watch Dogs: Legion, o combate direto pode não ser a melhor opção, ainda mais enquanto você não tiver hackeamento de drones e torretas inimigos para te ajudar e igualar o confronto. Algumas missões vão contar com trocas de tiros praticamente obrigatórias, mas a maioria poderá ser resolvida sem disparar um tiro.

Além disso, armas letais são apenas conquistadas recrutando agentes que possuam tal armamento em seu arsenal. As armas padrões disponíveis são apenas de choque, causando menor dano aos inimigos. Para completar, a resistência a danos varia de um personagem para outro, o que pode fazer com que você falhe com mais facilidade em combates diretos. Portanto, priorize executar seus objetivos em um estilo mais stealth.

A Invisibilidade é primordial para jogar na surdina

Complementando a dica anterior, desbloqueie e melhore a habilidade de camuflagem RA para invadir instalações com mais facilidade, principalmente quando estiver usando um personagem que não tenha as credenciais da área restrita. Enquanto a camuflagem estiver ativada, não será possível atirar ou usar outras habilidades, reforçando ainda mais os elementos stealth na jogabilidade.

Dica extra: jogue com a Morte Permanente ligada

Uma dica mais de experiência do que de jogabilidade: inicie sua campanha com o modo Morte Permanente ligado. Esse modo faz com que um agente abatido em combate não possa mais ser usado, incentivando o jogador a recrutar cada vez mais agentes para o DedSec, o que reforça a grande premissa da jogabilidade de Legion: criar uma Resistência para combater as ameaças que controlam Londres. A Morte Permanente deixa a experiência ainda mais tensa e divertida, e “obriga” o jogador a tomar mais cuidado em suas ações.

E você, leitor? Tem mais alguma dica que vai ajudar os iniciantes a tomar Londres de volta das facções terroristas? Deixe nos comentários!

Watch Dogs: Legion está disponível para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X, PC e Stadia.

Revisão: Ives Boitano

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google